Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Analise da Propaganda

No description
by

Grupo 06

on 24 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Analise da Propaganda

ESCOLHA DA PROPAGANDA: Análise da propaganda A propaganda explicita a marca ideológica em relação ao consumo desenfreado de hoje em dia. A vontade de mostrar para os outros o que se compra de mais atual e tecnológico A "familia moderna" está entre os temas que a propaganda trata. O casal jovem, bem sucedido, que faz uma festa para os amigos verem sua nova casa, seus novos pertences. Esta familia faz parte da era do consumismo, e o que seria do consumismo sem ser mostrar para os outros que você tem do bom e do melhor? ANÁLISE DA PROPAGANDA A propaganda inicia com a mulher querendo exibir seu apartamento luxuoso para suas amigas, o seu novo closet e os diversos sapatos e vestimentas.
Escandalosas, elas começam a gritar, mas os sons foram interrompidos pelos berros dos homens que estavam na cozinha, onde havia um closet-refrigerador com diversas cervejas da marca Heineken. Podemos observar que a reação dos homens ao ver o refrigerador foi relacionada com a das mulheres ao ver as roupas e sapatos.
Com isso concluímos que o desejo de consumo despertado nas mulheres pode ser despertado nos homens, quando se trata de cerveja. Assim como o sentimento que ambos possuem sobre os respectivos produtos. Marca ideológica do discurço A marca ideológica presente em nossa propaganda é de uma sociedade capitalista onde quem tem o dinheiro e mais objetos de valor de certa forma tem maior status na sociedade.
Esta propaganda certamente da forma com que foi feita tem seus publico alvo em jovens, jovens adultos de classe media e alta, pois pessoas destas idades visam ter uma vida de luxo como aparece na propaganda. A relação entre gênero e consumo é algo marcante na propaganda, onde os sapatos chamam atenção das mulheres, enquanto o refrigerador de cerveja é mais direcionado aos homens. Isto está diretamente relacionada com a marca ideológica. "Mulheres são mais inteligentes que homens", "o sexo masculino é o que mais gosta de futebol", "mulheres amam fazer compras". Desde crianças, homens e mulheres aprendem sobre os diversos esteriótipos que giram em torno do gênero, este fato as motivam a ter o comportamento padrão criada pela sociedade em que vivem. Uma imagem uniformizada, interesses de um grupo de cidadãos e tipo fisico são causas que preenchem o assunto esteriotipos. Estes, muitas vezes são criados por processos históricos e culturais, como as mulheres serem vaidosas e homens serem os chefes da familia. Há comprovações que dizem que as mulheres, até uma certa idade, apresentam facilidades a mais que as dos homens em relação a compreenção de coisas, o que pode ter ajudado a montar o padrão "Mulheres são mais inteligentes que homens". Outro exemplo que podemos dar é que, após atingirem uma idade, os homens tendem a serem mais agressivos fisicamente e verbalmente do que as mulheres, assim surge outro esteriótipo, que diz que homens são os mais rudes. Na época dos povos nórdicos - também conhecidos como Vikings - a cerveja era algo muito importante. Acreditavam que quando morressem ela os levariam a entrar na terra/no castelo de Odin. A cerveja era tomada em grande escala pelos homens e mulheres em festas. Acreditamos que, por este motivo, a bebida começou a ser adorada pelos homens.
Os homens apresentam comportamentos mais brutos, bárbaros, provavelmente, isto levou as pessoas a os relacionarem com os Vikings, nascendo assim um novo esteriótipo, em que as cervejas estão relacionadas com pessoas do sexo masculino.


Antigamente, a formação de familia era totalmente diferente a de hoje em dia. As mulheres pertenciam aos seus pais. Após uma certa idade ela deveria arranjar um marido. Para casar, os pais do noivo deviam aceitar a moça, ou seja, eram os pais que escolhiam com quem o filho iria casar. Por esta causa, as mulheres presisavam se arrumar, ficar sempre bonita e exibir esta beleza aos pais exigentes. Estas se arrumavam com muitas pedrarias, colares, adornos e lindos vestidos, feitos especialmente para a ocasião.
Outro motivo da produção das mulheres é que estas tentam causar inveja nas outras, usando o meio da beleza para isso. Algo que acontece até nos dias de hoje. Este é um dos motivos pelo qual as mulheres demoram tanto para se arrumar na hora de sair. Podemos concluir que esta propaganda possui um grande esteriotipo sobre os generos,masculino e feminino e seus ''sonhos de consumo'' onde o homen deseja a cerveja e a mulher um guarda roupa cheio de sapatos, joias, roupas, etc.
As paixoes mostradas na propaganda existem desde os tempos mais antigos pois os vikings "idolatravam" a cerveja, ja as mulheres antigas precisavam se arrumar para poder conseguir uma marido assim estavam sempre arrumadas para se exibir para os pais dos homens e causar inveja nas outras mulheres.
A propaganda tambem retrata os esteriotipos sobre homens e mulheres
Conclusão BIBLIOGRAFIA http://www.crie.min-edu.pt/files/@crie/1220024513_03_SACAUSEF_III_10a30.pdf
http://www.clubeer.com.br/blog/a-importancia-da-cerveja-na-historia-dos-vikings-da-escandinavia
http://miramesoyigualquetu.blogspot.com.br/2011/01/estereotipos-de-genero.html
http://www.bebesymas.com/desarrollo/los-estereotipos-de-genero-que-transmitimos-a-nuestros-hijos
Full transcript