Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Revisão - HARDWARE

No description
by

Rodrigo Lanzini

on 12 October 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Revisão - HARDWARE

Revisão - HARDWARE
Bom dia. Galera!
Vamos fazer uma revisão dos conteúdos estudados.
Peças Internas
do
GABINETE
Gabinete

Um dos erros mais comuns é de confundir o Gabinete
com a CPU, coisa que não pode acontecer.
Gabinete, também
chamado de Torre é uma caixa, normalmente de metal, onde são
colocados todos os periféricos de um computador. E CPU é o
processador do computador.
Placa Mãe
Esta pode ser considerada a “espinha dorsal” do computador pois é ela quem interliga todos os dispositivos do computador.
Esse é o cérebro do computador.
Ele é responsável por executar todos os comandos que você propõe ao computador.
O processador se comunica com outros circuitos e placas que são encaixadas nos slots, ou seja, nos conectores da placa mãe.
É importante notar que quanto mais rápido for o processador, maior será a velocidade com que os dados serão trabalhados e mais rapidamente as instruções serão executadas
Processador
CPU
Cooler
Conhecido vulgarmente como ventoinha, é uma peça acoplada em cima de uma peça de metal conhecida como dissipador.
Este por sua vez é responsável por refrigerar todo o calor que o Processador libera.
O excesso de calor gerado pelo processador é transferido para o dissipador, este recebe diretamente o ar ambiente impulsionado pelo cooler que mantém num processo contínuo a baixa temperatura, essencial para o funcionamento do processador.
Ligar o computador sem a presença do cooler, o dano ao processador e ao componentes da placa é instantâneo.
HD - Disco Rígido
Nele esta armazenado todas as informações e programas de um computador. Normalmente ele é o principal meio de armazenamento de um computador. Todas as suas fotos
as músicas, os vídeos, jogos e qualquer outra coisa que você salve no seu computador fica armazenada na unidade de disco rígido.
É também chamado de HD, hard disk e recebe esse nome porque ele tem o formato de um CD e neles são gravadas informações a laser. É um disco duro, ou disco rígido por ser feito de metal cheio de bobinas elétricas.
Sua função é armazenar todos os arquivos.
Memória RAM
Suponhamos que o disco rígido fosse um armário cheio de arquivos. Agora suponha que a Memória RAM seja uma mesa de seu escritório. Quanto maior a mesa, mais objetos do armário você pode colocar em cima dela, não é verdade? É assim que funciona a Memória RAM.
A memória RAM é como se fosse uma mesa de um escritório cheia de arquivos que você está usando. Os arquivos que ficam na Memória RAM são geralmente aqueles que o processador está processando. Diferente do disco rígido, a memória RAM armazena arquivos temporariamente e a cada novo processo do computador um novo arquivo entra na memória RAM. Isso quer dizer que, quanto mais você tiver de memória RAM, mais coisas você poderá fazer ao mesmo tempo.
Sua função é separar os arquivos que o processador vai processar.
Drive - Cd/Dvd
É um aparelho que reconhece as informações armazenadas nas mídias e transmite estas informações para o aparelho eletrônico, que lê e interpreta os dados. Este aparelho pode ser um computador, um aparelho de DVD, ou qualquer outro dispositivo que tenha um leitor óptico compatível com o tipo de mídia.
Memória ROM - Bios
A memória ROM (acrónimo para a expressão inglesa Read-Only Memory) é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. São memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente.
Uma memória ROM propriamente dita vem com seu conteúdo gravado durante a
fabricação. Atualmente, o termo Memória ROM é usado informalmente para indicar uma gama de tipos de memória que são usadas apenas para a leitura na operação principal de dispositivos eletrônicos digitais,
É um hardware que permite que o computador reproduza e grave alguns sons, toque música e faça outras coisas semelhantes. Nela existe um conversor analógico/digital, que permite transformar os
sinais elétricos analógicos que a ela chegam em informação digital interpretável pelo computador.

Placa de som
Placa de Video
Parte importante do computador pois cabe a ela gerar tudo que aparece em seu monitor
Placa de Rede
A função desta placa é estabelecer a comunicação do seu computador com outros computadores formando uma rede.,são utilizadas para a conexão com modem externo ADSL, para acesso a internet de banda larga.
Drive Cartão de Memória
Drive Disquete
Armazenam informações em discos, também chamados discos flexíveis. (pode-se dizer que este ja pode ser considerado extinto), assim abrindo espaço para o compacto cartão de memória.
Fonte de alimentação
A fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Placa mãe, Hd, drive Cd/Dvd entre outros.

Principais dispositivos
O monitor exibe informações em forma visual, usando texto e elementos gráficos. A parte do monitor que exibe as informações é chamada tela, esta pode mostrar imagens paradas ou em movimento. Existem dois tipos básicos de monitores: CRT (tubo de raios catódicos) e LCD (vídeo de cristal líquido). Ambos produzem imagens nítidas, mas os monitores LCD levam vantagem por serem mais finos e mais leves.
Monitor
TECLADO
Ele é geralmente usado para digitar textos no computador, mas também é possível mexer o computador apenas com ele. A vida pode ser dura sem um mouse, mas sem um teclado ela não existe. Alguns computadores nem funcionam se não existir um teclado instalado nele. Ele é um dispositivo de entrada como o mouse, o computador recebe a informação dele, e devolve ao usuário na tela do monitor.
Sua função é disparar eventos a cada botão teclado.
Mouse
Esse dispositivo permite que você possa apontar e selecionar itens na tela do computador. Existem vários modelos de mouse, mas o mais usado é um que se parece com um rato porque ele cabe facilmente na sua mão. Cada movimento que você percorre pela tela, cada clique que você dá é o processador quem está fazendo.
Sua função é disparar eventos com o movimento e cliques.
Caixas de som
São auto-falantes acoplados dentro de caixinhas que produzem sons, seja próprio do computador ou musicas.
Microfones
Dispositivo de entrada utilizado para transmitir ondas sonoras para caixas de som. Tem muita utilidade em video conferências e gravação de voz.
Webcam
Webcam (português brasileiro) ou câmara web (português europeu) é uma câmera de vídeo de baixo custo que capta imagens e as transfere para um computador. Pode ser usada para videoconferência, monitoramento de ambientes, produção de vídeo e imagens para edição, entre outras aplicações. Dispositivo de entrada.
Dispositivo de saida, transfere dados de um computador para o papel. Você não precisa de impressora para usar o computador, mas, se tiver uma, poderá imprimir emails, cartões, convites, anúncios e outros materiais. Muitas pessoas também preferem imprimir suas fotos em casa.
Impressora
Scanner
Digitalizador ou escâner (do inglês scanner) é um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos.
Estabilizador de voltagem
Os estabilizadores são equipamentos eletrônicos responsáveis por corrigir a tensão elétrica para fornecer aos equipamentos uma alimentação estável e segura.
Eles protegem os equipamentos contra quedas ou aumento de tensões.
É um equipamento opcional mais de alta recomendação para que possa ajudar a proteger melhor seu computador contra danos.
Régua de energia
Régua de Energia Inteligente
régua inteligente - É uma régua de energia (ou filtro de linha) que possui uma tomada "mestra" sempre energizada. Quando o aparelho que está ligado a essa tomada começa a consumir mais do que 5W, as demais tomadas são energizadas, serve também como um multi ponto de energia.
Ele é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e o reconverte para o formato digital original. Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.
Modem
Dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB. Sua capacidade varia de modelo para modelo, mas os pendrives mais atuais já passam dos gigabytes de memória. Por ser pequeno e ter uma grande capacidade, ele já marcou a morte dos velhos e saudosos disquetes de 3,5 polegadas


Pendrive
é aquele “cabo azul” utilizado para realizar a ligação entre computadores e dispositivos em uma rede.
Cabo de rede
Dispositivo de rede que permite interligar redes distintas. A Internet é composta por inúmeros roteadores interligados entre sí. A maioria dos roteadores distribuem a rede sem fio.
Roteador
Geralmente um cabo preto com 3 pinos onde ocorre a entrada de energia para nossa máquina.
Cabo de energia
Duvidas??

Podemos marcar uma avaliação sobre o assunto?
Éra isso
Full transcript