Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Sistemas Ofensivos do Handebol

No description
by

Otilio De Sousa

on 1 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sistemas Ofensivos do Handebol

Sistemas Defensivos do Handebol
Sistemas Ofensivos
Posicional, Circulação e Combinado
Posicional:
Troca rápida de bola, onde cada jogador deverá ocupar uma posição pré-determinada fazendo a bola correr toda a quadra adversária para abrir espaços.

Circulação:
Como o nome diz neste sistema ofensivo os jogadores devem se movimentar constantemente, trocando de posições e abusando dos passes rápidos, funciona muito bem contra marcações individuais, onde o jogador consegue atrair os defensores deixando espaços livres para os companheiros de equipe.

Combinado:
Uma mescla dos sistema abordados acima, onde um grupo de jogadores é responsável por circular a bola e outro deverá se movimentar para abrir espaços.
Sistema Ofensio 6.0
É um sistema com seis jogadores atuando à frente da área de tiro livre, eqüidistantes, procurando ocupar toda à frente da área. Os jogadores procuram trocar passes na tentativa de conseguirem penetrar ou obter condições vantajosas para executar os arremessos de longa distância. É o sistema mais simples sendo indicado para a ofensiva, continuando na mesma faixa de campo, dando aos alunos noção de ataque organizado, sem perder a estrutura defensiva, importante quando perder a posse da bola.
Sistema Ofensivo 5:1
É um sistema com cinco jogadores atuando à frente da área de tiro livre, eqüidistantes, e um infiltrador (pivô) próximo da área de gol, ocupando a faixa central da baliza onde o ângulo de arremesso é maior.

Os cinco jogadores que atuam fora da área de tiro livre, devem receber a função de armação das jogadas, utilizando nisto três jogadores, enquanto os outros dois, jogando nas laterais, tentam a penetração ou combinação de fintas e finalizações com o pivô.
Contrario do sistema defensivo o sistema ofensivo do Handebol tem como objetivo vazar a baliza adversaria, com trabalho de bola e tiros de longe, estes sistemas podem ser: Posicional, Circulação e Combinado
Esquematização
Ao conseguir a posse da bola, a equipe deve passar imediatamente à ação ofensiva, tentando em primeira instância o contra-ataque. Este se concluirá mediante lances individuais e ação coletiva, organizado em esquemas prévios para o melhor aproveitamento das qualidades individuais

A esquematização dependerá da ação individual dos jogadores e da perfeita execução dos movimentos necessários para se vencer o bloqueio adversário.
Full transcript