Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

compro4midi

description
by

Nivaldo Brayner

on 25 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of compro4midi

Mídia
Conceitos Importantes
MEDIA (Latin) = MEIOS
MÍDIA é a distribuição racional do investimento publicitário através dos vários meios de comunicação disponíveis e que sejam de interesse para uma determinada campanha.
A televisão (aberta ou por assinatura), o rádio, o cinema, e, mais recentemente, a Internet, compreendem os tipos de Mídia Eletrônica que veiculam mensagem publicitária segundo padrões específicos.
Mídia Eletrônica
Mídia Impressa
Também conhecida como mídia offline, a mídia impressa é um meio de comunicação, o qual refere-se particularmente aos materiais, de caráter publicitário ou jornalístico, que são impressos em gráficas, birôs de impressão, ou em locais específicos.

O meio impresso pode ser veiculado em veículos de comunicação, como jornais; revistas; tablóides; informativos; anuários; etc, ou em peças avulsas, como folhetos; mala-diretas; folders; flyers; panfletos; cartazes; encartes; etc
Mídia Alternativa
A mídia alternativa é também caracterizada no âmbito publicitário como um espaço para veiculação de anúncios de publicidade e propaganda em locais inusitados e ou fora do habitual. Esses anúncios podem, também, interagir com o público.
São exemplos de mídia alternativa:

Impressos em Papel Higiênico
Motomídia
Busdoor
Bikedoor
Motodoor
Mídia em Metrô
Anúncios feitos com tatuagens
Anúncios em novas tecnologias
E quaisquer outros que venham a estar fora do quadro comum de meios e veículos de comunicaçã
UNIVERSO
Conjunto de pessoas de um mercado ou a totalidade
dos mercados que se está estudando ou se pretende atingir
ADEQUAÇÃO
Identidade existente entre o veículo ou parte dele e o produto ou serviço a ser anunciado, considerando os aspectos editoriais e intrínsecos do veículo e o público-alvo a ser atingido.
PERFIL OU QUALIFICAÇÃO DE MEIOS
É a descrição do público que consome determinado meio tendo como critério a segmentação por sexo, classe social, faixa etária, instrução, ocupação e faixa de renda.
PERFIL OU QUALIFICAÇÃO DE VEÍCULOS
Segmentação dos consumidores de determinado veículo por sexo, classe socioeconômica, faixa etária e instrução. Verifica a adequação do veículo ao perfil dos consumidores de um produto.
ÍNDICE DE AFINIDADE
- Obtido pela divisão entre os percentuais de perfil dos consumidores de um meio ou veículo pelo perfil da população ou de determinado público.

- Leitores da revista Oba-Oba classe B é de 60%. O perfil da população classe B é de 30% - Índice de afinidade é de 200.

- 60% x 100 / 30% - Índice de afinidade da revista na classe B.
AUDIÊNCIA
Conjunto de pessoas ou domicílios, em relação ao total da população ou a um dos seus segmentos, que em dado momento é atingido por um veículo ou programa. Pode ser expressa em percentuais ou números absolutos.
CIRCULAÇÃO
Total dos exemplares de uma revista ou jornal que chega até seus leitores, seja através de venda avulsa, de assinaturas pagas, assinaturas grátis ou de distribuição gratuita. É a diferença entre a tiragem e os exemplares inutilizados, não distribuídos ou devolvidos.
Total dos exemplares de uma revista ou jornal que chega até seus leitores, seja através de venda avulsa, de assinaturas pagas, assinaturas grátis ou de distribuição gratuita. É a diferença entre a tiragem e os exemplares inutilizados, não distribuídos ou devolvidos.
CUSTO POR MIL (CPM)
- Utilizado para fazer a comparação entre diversas publicações ou emissoras, é uma técnica de rentabilidade usada para a montagem da programação de mídia que aponta qual a mídia de menor custo a ser escolhida.

- Pode ser utilizada para qualquer meio mas é mais usada para mídias impressas.

Representa quanto custa falar com mil pessoas que consomem aquela mídia.

- Custo da inserção / nºde leitores x 1.000
Pessoas ou domicílios diferentes que tiveram oportunidade de serem atingidos pelo menos uma vez por uma programação de mídia.
COBERTURA ou ALCANCE
• Normalmente expresso em percentual, representa o número absoluto de pessoas que uma campanha publicitária atinge ou pretende atingir, pelo menos uma vez por intermédio de um veículo ou um conjunto deles. Percentual de pessoas que sua campanha pretende atingir.

• nº. de pessoas atingidas p/ veículo x 100 / nº. de pessoas que poderiam ser atingidas.

• Determinada veiculação em TV atingiu 250.000 pessoas da classe C, e na praça temos um total de 1.000.000 pessoas da classe C. A campanha alcançou 25% do público da classe C.

• 250.000 x 100 / 1.000.000 = 25% de alcance na classe C.
• Representa a quantidade de pessoas que tem o hábito de consumir um meio ou veículo.

• É configurada como uma pesquisa de hábitoe não de aferição jáque não se exige comprovação no ato da pesquisa, exemplo:
O total masculino da Grande SP éde 5.000.000 (universo) –desse total, 4.900.000 assistem àTV aberta –portanto a penetração da TV aberta junto a esse público da Grande SP éde 98%.
PENETRAÇÃO DOS MEIOS
Full transcript