Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

JAMAICA, SURINAME E GUIANA

No description
by

lucas bezerra

on 3 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of JAMAICA, SURINAME E GUIANA

ÁREA
GUIANA: A área oficial da Guiana é de 214.970 km²

JAMAICA: A área oficial da Jamaica é de 10.991 km²

SURINAME: A área oficial de Suriname é de 163.821 km²

NICEEEEEEEEEEEEEEE
CLIMA
GUIANA: O clima da Guiana é quente e úmido, com temperaturas bastante uniformes ao longo do ano. A estação seca prolonga-se de setembro a novembro na costa.

JAMAICA: O clima da Jamica é temperado, com ocorrência de ciclones e pequenas oscilações sazonais. Os ventos oceânicos aliviam o calor e a umidade.

SURINAME: O clima do Suriname é tropical muito quente, e as temperaturas médias máximas e mínimas dos dias são quase sempre iguais.


VEGETAÇÃO
GUIANA: Quarto quintos da vegetação da Guiana são cobertos pela floresta tropical. Nos campos, predomina a vegetação alta e arbustiva.

JAMAICA: A vegetação é exuberante com suas florestas tropicais e paisagens do litoral, com praias emolduradas pela vegetação de palmeiras e ervas rasteiras.

SURINAME: A vegetação é exuberante, a fauna e flora do país, tipicamente tropicais. As palmeiras em grande quantidade e destacam.
LOCALIZAÇÃO
GUIANA: Está situada na fronteira da Venezuela, Suriname e Brasil. A Guiana está na América do Sul.

JAMAICA: Está situada no arquipélago das Grandes Antilhas, perto de Cuba, Haiti e Rep. Dominicana. A Jamaica está na América Central.

SURINAME: Está situado na fronteira com a Guiana, Guiana Francesa e Brasil. O Suriname está na América do Sul.
RELEVO
GUIANA: O relevo da Guiana é de planícies estreitas, com mangues no litoral e planaltos em grande parte do país. Existem montanhas em grande quantidade também.

JAMAICA: O relevo da Jamaica é composto por montanhas baixas e planaltos, na maior parte do seu território.

SUINAME: O relevo do Suriname é, na maior parte, de colinas, estreitas planícies costeiras, com manguezais.
JAMAICA, SURINAME E GUIANA
ECONOMIA GUIANA
A economia da Guiana ainda é muito dependente do setor primário, que responde, por mais de 30% do PIB do país. As principais atividades são a mineração, a exploração madeireira, a agricultura, a criação de gado e a pesca. a cana-de-açúcar é muito importante, seguida de arroz, mandioca e frutas. A indústria ainda é bastante precária. De maneira geral, a Guiana encontra-se tecnologicamente atrasada em todos os setores de sua economia e depende de capital estrangeiro para se desenvolver.
ECONOMIA JAMAICA
A economia era baseada apenas no cultivo de cana-de-açúcar e banana. O país possui muitas facilidades para investidores, a postergação do pagamento de impostos por vários anos, além da isenção de impostos e taxas para a importação de bens de capital destinados a empreendimentos aprovados. A indústria de vestuário têm sofrido redução em suas receitas de exportação e também com o fechamento de fábricas.
ECONIMIA SURINAME
O Suriname é um dos principais produtores mundiais de bauxita (pedra), tendo sua modesta economia baseada na exploração e no beneficiamento desse minério, do qual se produz alumínio. A Amazônia surinamesa, pouco explorada, é a fornecedora de matéria prima à indústria madeireira. No setor primário, as principais culturas são as de arroz e cana-de-açúcar. A utilização da extensa rede hidrográfica do país gera aproximadamente 50% de sua energia elétrica.
HISTÓRICO DE FORMAÇÃO DA GUIANA
A Guiana não foi coloniza nem por Espanhóis nem por Portugueses, e sim por Holandeses. Em 1814, a Holanda cedeu a região aos ingleses, que a batizaram oficialmente de Guiana Inglesa. As autoridades coloniais, diante das dificuldades encontradas para recrutar trabalhadores braçais entre os indígenas, decidiram substituí-los por escravos negros. Com a abolição da escravidão em 1837, os trabalhadores indianos substituíram os negros nas plantações do interior. Esses traslados de consideráveis contingentes humanos são responsáveis pela heterogeneidade da população do país. Na guiana ocorreu um grande confrontro entre indígenas e os exploradores.
HISTÓRICO DE FORMAÇÃO DA JAMAICA
A Ilha da Jamaica foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1494. Quando Colombo chegou à ilha (chamando-a, então, de ilha de Santiago). No entanto, com a chegada dos colonos espanhóis a partir de 1509, rapidamente os índios arauaques desapareceram por ação, sobretudo, das doenças européias, às quais eram bastante vulneráveis. O nome atual do país deriva do nome Xamayca, que significa "terra de madeira e água", que lhe foi dado pelo povo Arawak. A Jamaica tornou-se independiente do Reino Unido em 1962
POPULAÇÃO
GUIANA: A Guiana tem uma população de 953.605 (ano 2010) habitantes
JAMAICA: A Jamaica tem uma populaçõa de
2.804.332 (ano 2010) habitantes
SURINAME: O Suriname tem uma população de
2.804.332 (ano 2012) habitantes.
SURINAME
GUIANA
JAMAICA
Bob Marley - Jamaicano
Hey Bezerra
Full transcript