Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Russia (Urss)

Um pouquinho da Russia para quem quer saber um pouco mas desse pais tão grande
by

Brunno Rayone

on 13 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Russia (Urss)

Historia
aspectos gerais
caracteristicas de crescimento
Mapa Político
aspectos sociais
atualidade
A Rússia tem uma economia de mercado com enormes recursos naturais, particularmente petróleo e gás natural. Tem a 9ª maior economia do mundo por PIB nominal e a 6ª maior por paridade do poder de compra (PPC). Desde a virada do século XXI, o maior consumo interno e a maior estabilidade política têm impulsionado ocrescimento econômico na Rússia. O país encerrou 2008 como sendo seu nono ano consecutivo de crescimento, com média de 7% ao ano. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos serviços não comercializáveis e de bens para o mercado interno, ao contrário dos lucros gerados pelo petróleo, extração mineral e exportação.
Moeda: Rublo
PIB: US$ 2,21 trilhões (estimativa 2010)
Economia
Religião
A Rússia faz fronteira com quatorze países como: a Noruega, a Finlândia, a Lituânia, a China, a Coréia do Norte. O país também está próximo dos Estados Unidos (estado do Alasca), Suécia e Japão, dos quais se separam por trechos de mar curtos.
A Rússia possui 18% de seu território coberto de água. Contam-se 120 000 rios, dos quais se destacam o Volga, o Don, o Ienissei entre outros.
Clima
A Rússia possui a maior bacia hidrográfica da Ásia, denominada de Bacia do Obi com 2 975 000 m².
População
A Rússia é uma Democracia Federal, baseada num sistema de Estado de Direito sob a forma de República. Os três poderes do Estado, Legislativo, Executivo e Judiciário são independentes uns dos outros. As decisões políticas são tomadas na Assembleia Federal Russa que é constituída por duas câmaras - a Duma e o Conselho Federal.
A Duma é o parlamento russo, com 450 deputados; qualquer cidadão com nacionalidade russa nativa ou adquirida e com mais de 21 anos pode ser eleito deputado desse parlamento.
A área total de terra cultivada na Rússia foi estimada em 1.237.294 km² em 2005, a quarta maior do mundo. No período de 1999-2009, a agricultura da Rússia demonstrou um crescimento constante e o país passou de importador de grãos, para terceiro maior exportador de grãos, depois da União Européia e dos Estados Unidos. A produção de carne cresceu de 6.813.000 toneladas em 1999, para 9.331.000 toneladas em 2008, e continua a crescer.
As descobertas e invenções russas, em termos físicos, incluem o arco elétrico, a eletrodinâmica lei de Lenz, o grupo espacial de cristais, células fotoelétricas, efeito Tcherenkov, ressonância paramagnética eletrônica, heterotransistores e holografia 3D.
O artesanato, como os brinquedos matrioshka e dymkovo, khokhloma, gzhel e a miniatura de palekh, representam um importante aspecto da cultura popular russa. Roupas étnicas russas incluem o kaftan, kosovorotka e ushanka para os homens, sarafan e kokoshnik para mulheres, com lapti e valenki como sapatos comuns.
A culinária russa utiliza muitos peixes, aves, cogumelos, frutos e mel. As culturas de centeio, trigo, cevada e milho fornecem os ingredientes para vários tipos de pães, panquecas e cereais, bem como para kvas, cerveja e vodka.
Foi em Novgorod que se desenvolveram as características fundamentais da arquitetura russa, e uma caracteristica marcante são as cupulas de seus monumentos, tendo um conjunto de monumentos que tem como exemplos mais notáveis a catedral de São Basilio e a catedral da Anunciação
Balé
Sapateado Russo
Dança do Xale
Dança de Volteios
Ramagem
Festa Cossaca
Hóquei no gelo é popular na maior parte do país. Voleibol é bastante popular. Ginástica(Rítmica e Artística),Futebol , rugby, tênis, Lutas Marciais e esportes de inverno em geral também são populares.
Solianka
Rússia possuia vários climas diferentes. A temperatura média anual é de 5,5 graus centígrados.
A região mais a norte do país, chamada Sibéria, é a mais fria de todo o país. Registram-se temperaturas no inverno da ordem dos -40°C ou -50°C, as vezes chegando aos -60°C ou até menos. A Sul, o clima é mais quente, havendo campos e estepes onde as temperaturas chegam aos 8 graus negativos.
O Verão na Rússia também é variável de região a região registando-se temperaturas médias de 25 °C. Em certos casos extremos, já houve dias em que se registassem temperaturas superiores a 45 °C.
O taïga é o habitat dos ursos morenos, renas e de numerosos animais à pele . As florestas de árvores folhudas são habitadas sangliers, cervos, por lobos, raposas e vison. Steppe é o domínio dos roedores (marmota, hamster), os antílopes, putois, das raposas tatars. A região do Cáucaso possui uma fauna particularmente abundante: cabras das neves, cabras-montesas, cervos do Cáucaso, sangliers, leopardos, hyènes, chacals e ursos.
A Constituição da Rússia afirma que o país é um estado laico , porém, a Lei do Parlamento russo (Duma) sobre a religião em 1997 , afirma que as quatro religiões tradicionais da Rússia são a Igreja Ortodoxa Russa , o Islã , o Budismo e Judaísmo , de modo que todos têm o direito automático a pregar e praticar sua religião em público e em privado, enquanto outras religiões devem executar procedimentos de registro.
Os eslavos, sobretudo russos, formam a imensa maioria étnica da Rússia e desempenharam durante séculos o papel principal na vida política, econômica e cultural do Império Russo e da União Soviética. No país vivem ainda membros de 75 outros grupos étnicos, geralmente pequenos, alguns em seus locais de origem e que formaram repúblicas que constituem a Federação Russa. Apenas três outras etnias -- tártaros, ucranianos e tchuvaches -- atingem mais de um por cento da população.
Kremlin de Moscou, sede do governo russo.
Política
Catedral da Anunciação
Sputnik 1
ARQUITETURA RUSSA
Invenções
Agricultura
Fauna e Flora
Culinária
Artesanato
Danças
Esportes
Fronteiras
A área que hoje pertence à Rússia é habitada por pessoas desde a pré-história.
Antes da era comum o leste europeu era lar de diversos povos e de diversas etnias. Entre o século I e IX a região sofreu graças às invasões de povos nômades e bárbaros. Boa parte dos povos que lá viviam desapareceu, mas um resistiu às adversidades e, com o tempo, se tornou o grupo étnico dominante na região: Os Eslavos.

Moscou, que esteve do lado mongol, veio a aumentar seu poder e se tornar o núcleo da nação russa no século XIV.
No século XV, Moscóvia conquistou novos territórios e decidiu que iria recuperar todos os territórios russos perdidos durante a invasão mongol.
Ivan III, o Grande, libertou, finalmente, os russos do jugo mongol, derrotando-os em 1480.
Czarado da Rússia
O Czarado da Rússia existiu entre 1547 e 1721, tendo como primeiro soberano Ivan Iv, o Terrível. Ele foi o primeiro soberano russo a utilizar o título de czar. Também é responsável pela introdução dos ideais de expansionismo russo.
Nesse período estado russo foi reorganizado, bem como o Governo e a sociedade. Foi criado um senado e ministérios. A indústria foi desenvolvida e as relações externas fomentadas, sobretudo através do comércio com os ingleses.
Czarado em 1700.
Pedro, o Grande, que chegou ao trono em 1682. Em 1712 ele muda a capital do estado de Moscou para São Petersburgo e, em 1721, proclama a Rússia um império.
Pedro foi o grande mentor das mudanças sociais, culturais e científicas que ocorreram na Rússia. A ação desse monarca transformou o quadro econômico fechado e auto-suficiente, que outrora dominava o cenário russo. As atividades agrícolas e comerciais passaram a atingir um novo patamar e o Estado Imperial ampliava seu poder de dominação sob aquele vasto território.
Império Russo em 1866
Juntamente com vários países vizinhos a Rússia formou, em dezembro de 1922, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Depois da morte de Vladimir Lenin, em 1924, Josef Stalin assumiu o poder, levando a URSS através de um programa de industrialização em grande escala. Stalin estabeleceu uma economia planificada e a supressão da oposição política a ele e ao Partido Comunista. Em junho de 1941, a Alemanha nazista e seus aliados invadiram a União Soviética, quebrando o pacto de não-agressão, que este último tinha assinado em 1939. Depois de quatro anos de guerra brutal, a União Soviética saiu vitoriosa como uma das duas superpotências mundiais, sendo a outra os Estados Unidos.
U.R.S.S.
Império Russo
Moscovia
Full transcript