Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Primeira Revolução Industrial

No description
by

Marília Alessandra

on 29 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Primeira Revolução Industrial

Transição do Trabalho
Artesanal para
Maquinofatura


O artesanato, primeira forma de produção industrial, surgiu em fins da Idade Média com o renascimento comercial e urbano e definia-se pela produção independente; o produtor possuía os meios de produção: instalações, ferramentas e matéria-prima. Em casa, sozinho ou com a família, o artesão realizava todas as etapas da produção.

A manufatura resultou da ampliação do consumo, que levou o artesão a aumentar a produção e o comerciante a dedicar-se à produção industrial. O manufatureiro distribuía a matéria-prima e o artesão trabalhava em casa, recebendo pagamento combinado. Esse comerciante passou a produzir. Primeiro, contratou artesãos para dar acabamento aos tecidos; depois, tingir; e tecer; e finalmente fiar. Surgiram fábricas, com assalariados, sem controle sobre o produto de seu trabalho. A produtividade aumentou por causa da divisão social, isto é, cada trabalhador realizava uma etapa da produção.



Ciclo Hidráulico
Ciclo do Carvão


A partir do momento em que a madeira passou a ser extensivamente utilizada na fabricação das primeiras máquinas, começou a haver uma estreita ligação entre o desenvolvimento das máquinas que trabalhavam a madeira e o das máquinas e ferramentas que trabalhavam o metal, como os tornos, as plainas e as brocas. O ferro tornava-se, então, o material básico da Revolução Industrial.

O aumento da produtividade não ocorria uniformemente em todos os setores da produção, o que criava a obrigatoriedade de procurar outras melhorias tecnológicas. O desenvolvimento da indústria mecânica concentrada em grandes unidades produtoras teria sido impossível sem uma fonte de energia maior do que podiam oferecer as forças humana e animal e que independesse dos caprichos da natureza. A solução foi encontrada num novo transformador de energia - a máquina a vapor - que dependia da exploração, em escala extraordinária, do carvão como fonte de energia.



Mudanças: sociais, econômicas, politicas e espciais
Nessa fase ocorreram diversas mudanças sociais e econômicas, alem de transformações na paisagem. Algumas delas é as econômicas, sociais, políticas e espaciais.

Muito Obrigado!
Primeira Revolução Industrial
A Inglaterra foi a primeira na introdução de inovações na maneira de produzir, e com isso industrializou-seantes de todas as outras potencias.
Utilizando inicialmente a energia hidráulica, chamada de ciclo hidráulico (1785). No ciclo do carvão (1845) com a utilização dessa nova fonte de energia paraproduzir vapor e movimentar maquinas e locomotivas, iniciou o período de mecanização. As linhas férreas e os navios a vapor agilizaram o transporte de pessoas e mercadorias.
Full transcript