Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Blocos Econômicos

No description
by

Rubens Oliveira

on 2 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Blocos Econômicos

Área de Livre Comércio, As barreiras visíveis (impostos de importação e exportação, por exemplo) aplicadas ao comércio entre países sócios são eliminadas. Em princípio, o comércio entre os países membros de uma Área de Livre Comércio deve ser tão livre como se fosse um só país. Em uma Área de Livre de Comércio há, entre os países membros, liberdade de movimentos da generalidade dos produtos, mantendo, todavia, cada um deles a possibilidade de seguir uma política comercial própria em relação ao exterior. União Econômica e Monetária União Econômica e Monetária é o tipo mais avançado de integração, quando, além de todas as características descritas anteriormente, os países têm a mesma moeda, proporcionada pela integração de suas políticas econômicas em nível avançado. Fases de Integração
http://revistaescola.abril.com.br/swf/animacoes/exibi-animacao.shtml?215_mapa_historia.swf Blocos Econômicos União Aduaneira é parecida a uma Área de Livre Comércio, com a diferença que, além de terem o comércio livre entre eles, os Estados-Membros decidem cobrar tributos iguais para o comércio com países que não são sócios do Grupo. Esses tributos são chamados de Tarifa Externa Comum, ou TEC. Portanto, a União Aduaneira é criada para eliminar restrições aduaneiras (importação e exmportação) ao intercâmbio de mercadorias entre países Partes e para estabelecer uma política tarifária uniforme (ou política comercial) com relação a países não-Partes do Bloco.
Dentro deste contexto, ainda pressupõe a negociação conjunta de qualquer acordo com países terceiros, para que se denote a conclusão desta etapa. Mercado Comum Além da Tarifa Externa Comum e do livre comércio entre sócios, ele permite que pessoas de um país membro do Grupo trabalhem no outro, como se fossem nascidas ali. Além disso, no Mercado Comum as empresas podem se instalar ou investir indiscriminadamente em qualquer dos países sócios. Em linguagem econômica, isto se chama "livre circulação de mão de obra, capital e serviços".
Full transcript