Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Acadêmicas: Juliana Cristina Mariano, Mayara Tavana Scheffll

No description
by

juliana mariano

on 17 June 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Acadêmicas: Juliana Cristina Mariano, Mayara Tavana Scheffll

- SAIDA

Após esta analise, a mesa devolve a proposta para o lojista com o parecer de deferida ou indeferida. Sendo deferida (aprovada) é feita a impressão da solicitação e colhidas ás assinaturas e demais documentos necessários para a finalização da pagina.

- ASPECTOS ORGANIZACIONAIS

Vantagem competitiva, relacionamento entre cooperativa e lojista e associado. Tomada de decisão rápida.

O Banco de crédito do Peru enfrentou sua maior dificuldade na entrada de novos bancos estrangeiros no país, onde começou a perder clientes e a ter dificuldades em atrair novos clientes.
Neste sentido, mesmo sabendo que pagar mais funcionários fosse mais caro que manter um caixa eletrônico, mesmo assim, a administração obrigou-se a contratar mais funcionários como uma forma em investir em marketing para tentar desta forma, atrair uma nova clientela.
MBA - Gestão em Cooperativas de Crédito
Acadêmicas: Juliana Cristina Mariano, Mayara Tavana Scheffller , Priscila de Araujo Silva Fritsch e Rafaela Tombini
Sistema de Informação
PAGINA ON LINE – SICREDI FINANCIAMENTOS

- CONHECENDO A EMPRESA

O Sicredi Vanguarda é uma instituição financeira cooperativa de referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 100 cooperativas de creditos filiadas.
O Sicredi tem um diferencial: “feito por pessoas” e “ para pessoas”, um modelo de gestão que valoriza a participação.

- ASPECTOS HUMANOS

Está envolvido no processo o lojista, vendedor, comprador, operador de credito, mesa de analise.


- ASPECTOS TECNOLOGICOS

Computador, internet.

- IMPORTÂNCIA DO SISTEMA

Facilitar o processo para o financiamento de veiculo, sendo assim mais ágil e competitivo.

LEITURA 1 – O BANCO DE CRÉDITO DO PERU GANHA PONTOS COM SEU NOVO DATA WAREHOUSE
- DESCREVENDO O SISTEMA - ENTRADA

È um sistema feito para os lojistas cooperados (multimarcas e concessionárias) onde o mesmo possui um acesso com usuário e senha. Com isso consegue on line enviar propostas de clientes para analise imediata.

- O PROCESSAMETO

A proposta on line é recebida por uma mesa de analise de credito onde é feito a verificação e confirmação das informações recebidas.

A geração de gastos com funcionários e o DATA WAREHOUSE do qual o banco possuía apresentava informações sobre os clientes, porem era ineficiente e não poderia ser ajustado para administrar cada vez maior a base de clientes.
Segmentar o publico era uma tarefa muito lenta. Era tão demorado analisar os dados de um cliente que no momento que os resultados eram obtidos já não refletiam uma situação real.

Para tentar solucionar estes problemas o BCP investiu em um novo HARDWARE e fazer um up grade no próprio sistema que eles já tinham, gerando um novo DATA WAREHOUSE ORACLE reduzindo custos com sistema de informação e mudando maneiras de como o banco analisava e segmentava os dados dos clientes.

Com o grande custo em aspectos humanos o BCP observou que investir em tecnologias solucionava os problemas que vinha enfrentando e a tornando mais competitivas frente à abertura de mercados estrangeiros.

A alternativa escolhida, aspectos tecnológicos, foi a melhor escolha para a empresa, porque diminuíram seus gastos e suas despesas tornando-se mais competitivos.
Estes aspectos tornaram o banco mais ágil, podendo filtrar melhor seus clientes e atender as necessidades especificas de cada um oferecendo a eles o que realmente necessitam.
LEITURA 2 – COMO A STIKEMANN COLOCOU SEUS NEURÔNIOS NO COMPUTADOR
A empresa STIKEMAN ELLIOTT teve uma visão empreendedora a partir do momento em que percebeu que necessitava ter um sistema mais ágil e que se interligam seus colaboradores, adquirindo dessa forma, um sistema de gestão do conhecimento eficiente permitindo aos que seus advogados fossem mais produtivos e contribuíssem para sustentar o crescimento da empresa no longo prazo.
Porém um dos problemas enfrentados pela empresa foi o tempo, pois os colaboradores estavam muito ocupados para contribuir com o sistema.

Com a implantação do STELLA foi possível criar sites nos quais os clientes podem rever documentos pertencentes aos seus casos e trabalhar com mais agilidade.
Esse sistema trouxe também para a empresa um nível maior de comunicação entre os escritórios e evitou que os advogados refaçam trabalhos que já tenham sido feitos.
Essa alternativa escolhida pela empresa foi uma boa alternativa, pois conforme já citado trouxe muitos benefícios para a mesma.

LEITURA 3 – PESSOAS EM DESTAQUE – MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇAO DOS SERVIÇOS SOCIAIS AUSTRALIANOS
Os problemas dos sistemas sociais enfrentados na Austrália eram relacionados à falta de tecnologia onde todo o processo era feito manualmente.
O CENTRELINK solucionou os problemas criando um atendimento on line.
Eles desenvolveram uma pagina via internet onde os próprios beneficiários disponibilizariam suas informações para agilidade do processo.
Muitos beneficiários, falta de pessoas para o atendimento e sistemas.
A sua evolução foi a criação do CENTRELINK .

O papel de Jane Treadwell foi mostrar para os tradicionalistas do governo a importância do sistema de informação.
O sucesso de Jane Treadwell esta relacionado na busca de informações e conhecimentos em outros países que já utilizavam sistemas de informações. Desta forma conseguiu-se mostrar aos serviços sociais australianos que não haveriam apenas despesas, mas benefícios e dividendos para o país.

OBRIGADA !!
Full transcript