Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Redes Sociais

No description
by

Ana Berenguer

on 30 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Redes Sociais

Estatisticas Pódio Redes Sociais E que mais? Filosofia Redes Sociais Definição: estrutura composta por pessoas ou organizações ligadas entre si que partilham gostos, objectivos ou valores em comum e que estabelecem contacto através de diversos meios sem destinção de hierarquias e sem obrigatoriedade nas relações. Que paises usam mais? Durante quanto tempo usam A evolução da utilização das redes sociais em Portugal Curiosidades Um estudo mostra que em média, os portugueses gastam quase 90 minutos por dia nas redes sociais, na maioria no periodo pós-laboral.
Já os individuos entre os 15-24 anos gastam cerca de duas horas por dia. Altura do dia em que consultam A maior actividade nas redes sociais e na internet regista-se á noite, no periodo pós-laboral. Mas com o aumento de aparelhos móveis que permitem o acesso á internet, deixou de haver uma hora certa para aceder ás redes, especialmente entre os jovens. Quais as redes sociais mais utilizadas em Portugal? 1º Facebook
2º YouTube
3º Google+
4º LinkedIn
5º Twitter

(2013) Novas redes sociais Para que é que as pessoas usam mais as redes sociais? Brasil 86% Itália 78% Espanha 77% Japão 75% EUA 74% (2010) As mulheres utilizam a internet especialmente para procurarem informação relativa a saúde, culinária, espiritualidade e temas religiosos, mas participam também de forma ativa em grupos de apoio, comunidades em rede e dão assistência a foruns.
Enquanto que os homens em regra utilizam a internet especialmente para lerem notícias, estarem informados sobre política, negócios, desporto, encontrar novos negócios, comprar viagens, ver carros, fazer reservas, escrever e fazer downloads de tudo e mais alguma coisa. No México, as mulheres são quase o dobro dos homens utilizadores das redes sociais. 62,3% dos utilizadores mexicanos nas redes sociais são mulheres enquanto 37,7% são homens. Em média os homens passam 4 horas por semana nas redes sociais, enquanto as mulheres passam mais de 7 horas semanais. Segundo uma pesquisa realizada nos EUA, os homens usam as redes sociais para enganar as suas companheiras ou para conhecer outras mulheres. Mais de 34% dos entrevistados, pensam que é possível ter uma relação romântica através da Internet. Já as mulheres usam as redes sociais para melhorar o seu desempenho laboral. O Facebook tem um rival poderoso na China chamado de Renren.com, que tem mais de 120 milhões de utilizadores. Antes conhecida como Xiaonei, que significa “no campus” mudou o seu nome para To Renren (a web das pessoas), refletindo os planos da empresa para captar todo o tipo de utilizadores. o site Fire Me! é capaz de identificar quem fala mal do trabalho nas redes sociais, particularmente eficaz no Twitter. Deteta certas expressões e palavras nas publicações e envia para analisadores que fazem uma avaliação do conteúdo e denunciam ou não o empregado ao chefe. a maioria dos pais admite controlar os filhos através das redes sociais e que pelo menos metade deles se inscrevem no facebook só para espiar os filhos, os seus amigos e as suas publicações.
Já os filhos também admitem que se pudessem eliminariam os pais dos seus amigos. Existem redes sociais onde a inscrição custa 802 mil dólares Um casal de brasileiros conheceu-se no Facebook e para homenagear a rede deu o nome de Facebookson ao primeiro filho. Como publicavam fotos dele no Instagram, o segundo filho recebeu o nome de Instagramilson e admitem que se tiverem um terceiro filho vai ser o Twitterson. Obama proibiu as suas filhas de usarem o Facebook pois acha que não faz sentido que pessoas que nem conhecemos tomem conhecimento das nossas vidas.
Full transcript