Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Conselho Monetário Nacional

No description
by

rayssa luz

on 13 March 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Conselho Monetário Nacional

Administração de Empresas Centro Universitário UNA Ana Julieta
Guilherme Morais
João Carlos Pereira
Odilon Fernandes
Rayssa Marques
Wellington Lopes Conceito Conselho Monetário Nacional - CMN O Conselho Monetário Nacional (CMN) é o órgão deliberativo máximo do Sistema Financeiro Nacional, criado pela Lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964.
Os membros da comissão reúnem-se uma vez por mês para deliberarem sobre assuntos relacionados com as competências do CMN. Em casos extraordinários pode acontecer mais de uma reunião por mês. O Conselho Monetário Nacional não e um órgão físico. Ele é constituído por um grupo de pessoas que se reúnem periodicamente para analisar e deliberar assuntos econômico-financeiros nacional sendo esta estancia máxima de decisão de âmbito nacional.
Atual Composição Ministro de Estado da Fazenda: Guido Mantega Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão: Miriam Belchior Presidente do Banco Central do Brasil: Alexandre Antonio Tombini As matérias aprovadas são regulamentadas por meio de Resoluções sempre divulgado no Diário Oficial da União e na página de normativos do Banco Central do Brasil. Objetivos e Competências Cabe ao CMN determinar as políticas monetária, cambial e creditícia; regular as condições de constituição, funcionamento e fiscalização das instituições financeiras e disciplinar os instrumentos de política monetária e cambial. O CMN tem a responsabilidade de formular a política da moeda e do crédito, objetivando a estabilidade da moeda e o desenvolvimento econômico e social do País Principais Atribuições Regular o Banco Central através do controle da quantidade moeda emitida para mercado; Acionar medidas de prevenção ou correção de desequilíbrios econômicos, surtos inflacionários; Regular as operações do redesconto, operações do âmbito do mercado aberto; Fixar as diretrizes e normas da política cambial; Regularizar de taxas de juros; Disciplinar todos os tipos de credito; Orientar as instituições financeiras. Como exemplo de medida que afeta diretamente a população, o órgão autorizou padarias e lotéricas a atuarem como correspondentes bancários e instituiu pacotes de tarifas bancárias como forma de estimular a concorrência entre os bancos. Conclusão Conclui-se que o Conselho Monetário Nacional é o órgão supremo para regulação da economia nacional, através da formulação da politica de moeda e do crédito no âmbito nacional objetivando atender os interesses econômicos e sociais do país. Referências Bibliográficas CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL , Disponível em: <http://www.fazenda.gov.br/portugues/orgaos/cmn/cmn.asp>. Acesso em: 03 de março de 2013.
ORGÃOS REGULADORES, Disponível em:<http://www.brasil.gov.br/sobre/economia/orgaos-reguladores/conselho-monetario-nacional-cmn>. Acesso em: 03 de março de 2013.
ENTENDO O CMN, Disponível em: < http://www.bcb.gov.br/?CMN>. Acesso em: 03 de março de 2013.
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS, Disponível em: < http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=concursobb01grafico#grafico04>. Acesso em: 31 de março de 2013.
Full transcript