Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Análise da Linguagem Publicitária - Brastemp

No description
by

Larissa Duarte

on 13 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Análise da Linguagem Publicitária - Brastemp

História Inspiração muda tudo e a vida
fica assiiim... Uma Internet Apelo Emocional e Ideologia Apelo Pathos (Apelo a emoção)
Apelo Ethos (Apelo a credibilidade do comunicador) Ícone / Índice / Símbolo Campanha Aulas A veiculão é restrita ao canal do Youtube, ao site da Brastemp e as emissoras de rádio.

A inserções se repetiram nos dias 16, 17, 22, 23 e 24. Sempre às 8h, 8h30 e 9h.

Emissoras: Bandeirantes AM, Jovem Pan AM/FM, Bandeirantes FM, Sulamárica Trânsito, Eldorado, Alpha FM, Nova Brasil FM, Oi FM, Mitsubishi FM, Mix FM, Energia 97, Metropolitana FM e 89 FM.
(11 Estações)
Agência: DM9DDB "O conceito dessa campanha é o de reforço no posicionamento de inspirar os consumidores a irem além do óbvio, a enxergarem a vida de uma forma inusitada.
O objetivo é captar e fidelizar clientes e a imaginação deve ter sempre esse foco."
(Claudia Sender, Diretora de marketing da Brastemp) Brastemp é uma empresa brasileira, fabricante de eletrodomésticos da linha branca, criada no ano de 1954 em São Bernardo do Campo, pelo Grupo Brasmotor, com fabrica em Rio Claro. O slogan da campanha publicitária "Não é, assim, uma BRASTEMP..." transformou-se em uma expressão utilizada para situações que não são as melhores possíveis. Linguagem publicitária
Que tal enxergar a vida de um jeito fora do óbvio? A Brastemp quer inspirar as pessoas a ver as coisas de forma diferente, fora do óbvio, refletindo a conceito dos seus produtos e o estilo de vida dos seus consumidores. Tudo dentro do posicionamento da marca “Não espere de mim o óbvio”. O Case, “O dia em que um sorriso parou São Paulo”, mostra claramente um aproveitamento da marca diante de uma situação diária do paulista: O TRÂNSITO!
Existe uma manipulação dos sentimentos dos ouvintes como forma de convencê-los dos valores e ideias da Brastemp. Retórica
A mensagem publicitária, cria hábitos, suscita emoções, marca época. Sua linguagem estruturada com ícones e signos lingüísticos representa um convite ao consumidor. No caso da Brastemp a marca é seu próprio signo, pois é gerado a partir de associações criadas para fidelizar os consumidores, é uma representação gráfica de um conceito. Intertextualidade: Constitutiva A Brastemp utiliza seu artifício linguístico como estratégia para aceitação de seus valores e ideais, fazendo um apelo emocional, mantendo o interesse e despertando o desejo dos consumidores. “Neste momento, milhões de pessoas estão no carro escutando o rádio. Todas sérias, sonolentas, até que uma inspiração muda tudo. Convidamos você a sorrir para o motorista do carro ao lado. Se ele estiver ouvindo isso, ele vai sorrir de volta.... Viu? Inspiração muda tudo e a vida fica assiiim uma Brastemp.” TEXTO Rádio A Bastemp é uma empresa totalmente socializada, agrupando todos os meios de comunicação com suas campanhas, este case obteve uma repercussão gigante com 2576682 visualizações. A inspiração atravessou o oceano e chegou em Portugal. O vídeo ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Online no Croquette Awards 2010, importante (e único) festival internacional de Marketing de Guerrilha e Viral. O objetivo da campanha é obter um reforço no posicionamento da marca e inpirar os consumidores a enxergarem a vida de uma forma inusitada. E como fazer os consumidores aderirem suas ideias no trânsito caótico de São Paulo? A rádio é um veículo capaz de atingir rapidamente grandes massas, é um veículo de apelo popular rápido e muito eficaz. Com estas características a rádio foi um veículo essêncial para a construção da ideia da Brastemp.
Full transcript