Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Julia Oliveira

on 5 August 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Revolução Chinesa
A Revolução Comunista Chinesa ocorreu entre os anos de 1949 e 1962 e foi um movimento de massa, formada, sobretudo, por camponeses (maioria da população) e por jovens adeptos do socialismo.
Revolução Chinesa
Mao Tsé Tung foi o grande líder revolucionário chinês. Ao assumir o poder, após anos de perseguição vivendo no campo,Mao onde difundiu os ideiais sociaistas, Mao estatitozou as indústrias e fez a reforma agrária na política do "Grande Salto para a Frente". Desde estudantes à intelectuais foram enviados para trabahar nos campos e nas indústrias, para aumentar a produtividade, no entanto a política foi um fracasso.
Mao Tsé Tung
Porque fracassou?
Além dos problemas climáticos que afetaram a China naquele período, ao contrário do que ocorreu na Rússia, a produção abaixou fazendo com que muitos camponeses se revoltassem com o aumento da miséria. Isso levou a um desgaste da figura de Mao Tsé Tung que chegou a se afastar do cargo político.
Com o intuíto de retornar ao poder, Mao Tsé Tung promoveu, em 1961, a "Revolução Cultural" que consistia em colocar os intelectuais e os formadores de opnião ao lado da Revolução. Por isso, muitos foram enviados aos campos para aprender com os camponeses e também lhes ensinar. Os jovens formaram a "Guarda Vermelha que ameaçavam e perseguiam os contrários ao regime.
A Revolução Cultural
Com a morte de Mao Tsé Tung, em 1976, os moderados assumiram o poder na figura de Deng Xiaoping que incentivou a entrada do capital estrangeiro e o desenvolvimento industrial, com tudo manteve uma ditadura socialista.
Abertura econômica
Assim como na Rússia e nos regimes nazistas, a propaganda e a retórica foram instrumentos para difundir o novo regime político para as massas e adquirir um caráter populista.
Propaganda
China Hoje
Atualmente, a China é um dos maiores exportadores industriais do mundo, o que não implica que não haja desigualde social no país. Do mesmo modo, a aceitação ao "contraditório" regime socialista é contestada por muitos, ao qual o Estado responde com violência, a exemplo do massacre de jovens na década de 1980 que pediam pela democracia.
Full transcript