Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

POLUIÇAO ATMOSFERICA

No description
by

Luis Silva

on 25 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of POLUIÇAO ATMOSFERICA

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA Quais os efeitos mais visíveis deste tipo de poluição? QUE MEDIDAS PODEM SER TOMADAS NO SENTIDO DE EVITAR O AQUECIMENTO GLOBAL? OS efeitos mais visíveis da poluição atmosférica são :

Efeito de estufa- o aumento do CO2 (dióxido de carbono) impede a saída de calor da terra aumentando a temperatura global .

O buraco da camada de ozono-O ozono (O3) filtra os raios ultravioleta (que são prejudiciais para a saúde). Sem a camada protetora de ozono os raios ultravioleta chegariam a terra e inibiriam a vida à superfície.

Chuvas ácidas- As chuvas ácidas são causadas pela combinação de vapor de água e poluentes atmosféricos como o Dióxido de Enxofre (SO2) e o Dióxido de Azoto (NO2) na atmosfera Efeitos directos Efeitos indiretos: Destruição das camadas polares de gelo:

O aumento da temperatura global no planeta, devido ao efeito de estufa, causa o degelo das camadas polares. Ao derreter os gases ( CO2, entre outros) aprisionados no gelo são libertados para a atmosfera. biblionetgrafia http://www.cm-oeiras.pt/amunicipal/OeirasRespira/PlanosProgramas/QualidadedoAr/Paginas/ConsequenciasdaPoluicaodoAr.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_atmosf%C3%A9rica
http://www.arco-iris.net/?p=62 Mundialmente Os países devem investir em energias não poluentes como energia solar, hídrica , eólica em vez de energias poluentes como petróleo e carvão. Protocolo de Quioto Em 1997 em Quioto (Japão) foi promovida pela Nações Unidas uma reunião que impõs aos países signatários uma redução de emissão dos gases que causam efeito de estufa. De acordo com os compromissos assumidos,em 2012, o país nao podia ultrapassar 27% das emissões efetuadas em 1990. Em 2012,este valor foi de cerca de 41% estando , portanto , já 14% acima desse limite. Bibliogarfia Terra ,Universo da vida , 1ºparte, PORTO EDITORA Continuação do protocolo de Quioto Em 2006 na cidade de Nairobia (Quénia) houve uma necessidade da continuação do protocolo de Quioto onde foram aplicadas novas medidas mais restritas.
Foi tambem nessesário reforçar a ideia da necessidade de apoiar os países em desenvolvimento para lidarem com as questões sobre as alterações climáticas. CONCLUSÃO O mundo continua muito dependente das fábricas e centrais energéticas poluidoras , as quais não podem ser simplesmente fechadas; mas devemos continuar a apostar em novas energias e fábricas não poluentes para antigir a meta do protocolo de Quioto e outras que estão para vir. EM CASA Evitar gastar energia desnecessariamente, ex. instalar equipamentos elétricos debaixo consumo, isolar termicamente as casas, etc.
Instalação de painéis solares e turbinas eólicas para menor dependência de energia produzida por centrais termoelétricas.
Utilização de carros eléctricos. A poluição atmosférica é alguma mudança na atmosfera que causa impactos negativos a nível ambiental e de saúde . O QUE É A POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA? As principais fontes de poluição atmosférica são as grandes fábricas, a aviação civil, e a produção de energia. Quais as principais fontes de poluição da Atmosfera ? As chuvas ácidas provocam prejuizo:
À saude pois por escorrência ou infiltração podem alcançar rios, lagos e aquiferos que ao ser utilizados provocam problemas de saúde.
À construção
Aos lagos
Às florestas
À agricultura POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA NUCLEAR EFEITOS DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA NUCLEAR A existência de radiação nuclear na atmosfera impede a existência de qualquer tipo de vida, durante vários anos, na zona afetada.
Esta radiação provoca queimaduras graves e mutações genéticas em seres humanos.
Ex: depois de mais de 20 anos a zona de Chernobyl continua inabitável POSSIVEL CASO DE RADIAÇÃO NA ATMOSFERA Após o terramoto e subsequente Tsunami de Tóquio em 2011, muitas pessoas temeram que uma grande quantidade de radiação tivesse sido libertada para a atmosfera e que se estivesse a deslocar pelo Pacífico em direção à Améria do Norte. Este receio até à data ainda se mantém embora não se tenha sentido nenhum efeito.
Full transcript