Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Atos 2.42-47 - A IGREJA QUE QUEREMOS SER - Uma igreja Acolhedora

No description
by

Jônatas Cunha

on 1 May 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Atos 2.42-47 - A IGREJA QUE QUEREMOS SER - Uma igreja Acolhedora

Atos 2.42-47 A igreja que queremos ser... A igreja é o que você é como Cristão! Como você tem buscado desenvolver isso? Como você investiu seu tempo em oração e no estudo da Escritura essa semana? “… e [perseveravam] na comunhão” (v.42b) UMA IGREJA
ACOLHEDORA Eram cristãos comprometidos com relacionamentos sinceros. 1.Reconhecer que precisamos uns dos outros “estavam juntos
e tinham tudo em comum” (v.44) “Ter tudo em comum” não significa que todos tinham personalidades parecidas ou que apenas se davam bem uns com os outros. Significa uma vida compartilhada, comunitária, reconhecendo que precisavam uns dos outros. Um Deus Trino Pai Filho é por isso que Deus se define como “amor”. Espírito Santo "Quero que eles sejam um..." Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos… João 17.22 Ninguém é menos ou mais importante; menos ou mais necessário.

Todos somos essenciais. "Todo tipo de espiritualidade solitária que não converge para um compromisso comunitário não vem de Deus". Para sermos acolhedores, precisamos aprender a confiar e abrir o coração. Cristo quebra barreiras de tempo e espaço entre pessoas que se dedicam a ele. (Sung K. Chung) 2. Assumir um compromisso comunitário 2.1. Participação contínua da vida comunitária da igreja Tornar-se um cristão é a transformação do “eu” solitário num “nós” comunitário. Deveríamos sempre desejar estar juntos para refletir, orar e ajudar uns aos outros. 2.2.Servir na comunidade da fé “partiam o pão de casa em casa” (v.46) Estavam prontos a servir uns aos outros e sabiam qual era a motivação porque serviam. Era Jesus! Razões porque as pessoas não vão à Igreja Deus fez você com um propósito. 2.3.Integração de novas pessoas à família da fé Estavam prontos a servir uns aos outros e sabiam qual era a motivação porque serviam. Era Jesus! “partiam o pão de casa em casa” (v.46) O compromisso comunitário acontece quanto todos se tornam agentes ativos da vinda de novas pessoas para dentro da comunhão. Na igreja dos chamados para fora, caminha-se e encontra-se com o irmão de fé e também com o próximo que não tem fé… e a todos se trata com amor e simplicidade. (Cáio Fábio) "O que antes fazíamos “na Igreja”, passamos então a fazer “como Igreja” PORQUE A IGREJA NÃO ACONTECE SEM VOCÊ! “perseveravam unânimes no templo” (v.46). Eles estavam envolvidos integralmente e comprometidos completamente com a vida comunitária. "Ser uma igreja acolhedora é não viver para si mesmo, mas uns para os outros". Busque desenvolver virtudes em sua vida como a generosidade, a gratidão, o coração voluntário, e a alegria em repartir…

Abra seu coração o e sua casa. Deseje ter relacionamentos profundos, cujas conversas passem do que é trivial e comum.

Não seja apenas um expectador. Coloque seus dons e conhecimentos a serviço de Cristo na comunhão da igreja. Torne-se um cooperador.

Participe dos Grupos de Crescimento. Se envolva com eles. São ferramentas pra crescermos tanto nas virtudes como na proximidade, no conhecimento, na comunhão.

Conquiste a simpatia dos que são de fora e atraia-os para Cristo pelo amor, pela simplicidade e pela alegria em seu procedimento.
Full transcript