Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

9A - Antecedentes

No description
by

Ensino Fundamental II EFII

on 22 June 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of 9A - Antecedentes

Antecedentes
da 2ª Guerra

Antecedentes
da 2ª Guerra

Tratado de Versalhes

Imposto à Alemanha ao final da primeira guerra mundial estabeleceu uma série de sanções e obrigações a este país para eliminar o seu potencial bélico e industrial. Esse tratado feriu o orgulho alemão ao limitar seu exército e destruir grande parte da sua força militar. Além disso, foram cobradas pesadas indenizações que, juntamente com a crise de 29, levaram o país a uma grave crise econômica.
Crise de 29
Foi um dos fatores que levou a segunda guerra mundial pois envolveu todos os países capitalistas sendo mais cruel na Alemanha que dependia muito dos Estados Unidos após ter sido considerada culpada pela primeira guerra.
Guerra Civil Espanhola
As eleições na Espanha levaram à vitória da Frente Popular, chefiada pelos socialistas o que provocou a insatisfação de Fascistas que liderados pelo Gen Franco iniciaram uma guerra civil. Hitler aproveita este conflito para testar suas táticas e armas de guerra. E satisfeito com os resultados, Hitler se prepara para a segunda guerra.
Ascensão dos Regimes Totalitários
1- Itália: mesmo vitoriosa na Primeira Guerra Mundial a Itália mergulha numa crise financeira causando, em parte da população, descontentamento com o liberalismo econômico e com os regimes democráticos. Aproveitando-se disso e baseando seu discurso na retomada da ''glória romana'' Mussolini toma o poder em 1922.

2- Alemanha: Derrotada, humilhada e afundada em uma crise econômica após a I Guerra Mundial, a Alemanha talvez tenha sido o país que mais sofreu as consequências da Crise de 29. A burguesia alemã, com medo do avanço das ideias socialistas resolve apoiar os ideais do Partido Nazista como forma de resolver a crise econômica e de resgatar o orgulho de ser alemão.

A expansão nazista e a política de apaziguamento
Depois de remilitarizar a Renania Hitler parte para a conquista do espaço vital, primeiro anexando a Áustria e logo em seguida conquistando os Sudetos. Diante da política de apaziguamento adotada pelos países europeus e vista por Hitler como fraqueza ele mantem sua política expancionista e domina toda a Tchecoslováquia.
Pacto
Ribbentrop-Molotov
Em agosto de 39 Hitler e Stalin surpreenderam o mundo com a assinatura de um tratado de não agressão em caso de guerra.
Esse pacto deu segurança a Hitler para começar a guerra focado na frente ocidental porque assim, não precisaria dividir o seu exército em duas frentes de combate.
Havia também uma cláusula secreta dividindo a Polônia entre as duas potências.
Full transcript