Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul promoverá no ano de

No description
by

Anne Mendes

on 16 August 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul promoverá no ano de

mapa mental

O objetivo maior é informar a sociedade sobre os crimes cometidos, as formas de buscar ajuda,
fomentar a cultura da paz, proporcionando uma verdadeira transformação desta realidade
cruel que, infelizmente, ainda existe em nosso país.
INTRODUÇÃO
O projeto ''Mãos emPENHAdas Contra a Violência'' propõe a capacitação de profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, identificando e orientando às clientes como combater e denunciar os abusos. Os estabelecimentos que aderem ao projeto recebem um "Selo" para identificação de sua parceria.
CRONOGRAMA
NTRODUÇÃO
O projeto Maria da Penha na Roda de Tereré define-se como uma modulação do Projeto "Maria Faz a Diferença na Escola, realizado pela Coordenadoria da Mulher desde 2012 até os dias de hoje, cujo objetivo é a promoção de um espaço de discussão e reflexão, sobre gênero, raça/etnia e violência contra a mulher, na escola pública, prevenindo e contribuindo para a diminuição de casos de violência de gênero. A escolha do nome do projeto faz alusão a um símbolo da cultura sul-mato-grossense, o Tereré, que é uma bebida feita com a infusão da erva-mate em água fria, servida na guampa.

AGENDA
INTRODUÇÃO
Este projeto se define pela realização de palestras para estudantes e professores de escolas municipais, estaduais e particulares, com o objetivo de promover um espaço de discussão e reflexão sobre gênero, raça/etnia e violência contra a mulher, contribuindo para a diminuição dos casos de violência.
AGENDA
INTRODUÇÃO
O projeto propõe realização de oficinas sobre sexualidade para as mulheres em situação de violência. A delimitação do tema envolve conversas sobre corpo e sexualidade com mulheres que possuem medidas protetivas de urgência. O interesse em trabalhar a temática "sexualidade" surge da importância de promover um espaço de escuta, reflexão e empoderamento às mulheres em situação de violência doméstica, a partir do conhecimento do próprio corpo e das diversas expressões de vivências de sua sexualidade.
As mulheres inseridas em contextos de violência se veem restritas em suas relações sociais e afetivas, e muitas vezes a manifestação de sua sexualidade é vista como fator de estresse e motivo para agressões. Torna-se assim, importante falar sobre o tema, como ação de cuidado e proteção a essas mulheres, e de mobilizá-las ao resgate da autoestima e ao enfrentamento à violência. O objetivo é propiciar às mulheres, vítimas de violência doméstica, informações que possibilitem a compreensão e vivência de sua sexualidade, viabilizando uma melhoria em suas qualidades de vida e em suas relações afetivas e sociais.
COORDENADORIA DA MULHER
Dr Jacqueline
Sandra
Vanessa
AGENDA GERAL
AGENDA
Full transcript