Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Inovação?

Apresentação para funcionários da ABICALÇADOS, sobre o que é inovação???
by

Giovana Pujol

on 5 February 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Inovação?

Informação Inovação Conhecimento Inovação Criatividade Walt Disney Criatividade é como ginástica: Quanto mais se exercita mais forte fica. DECLÍNIO DA CRIATIVIDADE Ponto de Ruptura e Transformação, George Land & Beth Jarman Vc se considera CRIATIVO? Curioso? Aproveita oportunidades? Busca desafios? Vc se considera estimulado a inovar? Você sabia? TECHNE: CONHECIMENTO TÉCNICO
É um conhecimento pessoal, de uso rotineiro, que se torna de difícil descrição e, em certo sentido, é "autoritária", pois, ao não seguir princípios científicos rígidos (metodologia), ela passa a depender da intuição.
É dependente da criação e das descobertas informais e aleatórias, baseadas em processos de tentativa e erro, transmitido de modo informal, quase que "por osmose".
Fica diretamente ligado ao aprendizado informal. EPISTEME: CONHECIMENTO CIENTÍFICO
É baseada em dedução lógica a partir de princípios rígidos onde nada deve ser deixado ao acaso ou à imaginação. Trata-se do conhecimento científico e, portanto, articulado. Somente se torna válida e universalmente aceita após a verificação metódica do seu conteúdo em confronto com os fatos e/ou casos que ela deverá explicar e só poderá ser passado adiante mediante canais formais de comunicação. “inovação é a “introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços”.
Lei da Inovação Nº 10.973/04 “ A inovação está no centro da mudança econômica tanto para as empresas quanto para os países”.
Manual de Oslo (2004) Tipos de Inovação Inovação Radical Inovação Incremental Vc se considera capaz de inovar? Desenho criado em 1962 por Joe Barbera e Bill Hanna. Prédio da Claro em Porto Alegre Restaurante 100% automatizado - Alemanha R. Dauscha (ANPEI) 3ª CNCTI Fonte: Investe Brasil
*PIB nominal PIB*
> US$ 400 bilhões População
> 100 milhões Área
> 4 milhões km2 China Brasil EUA Rússia Indonésia Bangladesh Paquistão Nigéria Japão México Índia França Alemanha Holanda Reino Unido Itália Coréia do Sul Espanha Canadá Austrália BRASIL - TERRITÓRIO, POPULAÇÃO E ECONOMIA: COMBINAÇÃO VITORIOSA Inovação?! Me. Giovana F. Pujol
giopujol@windowslive.com Fotógrafo Ita Kirsch – Livro Bem Brasil – Patrocinado pela empresa Wirklich “Tudo que pode ser inventado já foi inventado”.
Charles H. Duell, oficial do escritório de patentes dos Estados Unidos, em 1899

“Qualquer um familiarizado com o assunto vai reconhecer isso como um evidente fracasso”
Henry Morton, presidente do Instituto de Tecnologia Stevens, sobre a lâmpada elétrica de Thomas Edison, em 1880.

“Um foguete jamais será capaz de deixar a atmosfera da Terra”. Jornal New York Times, em 1936. “O cavalo está aqui para ficar, mas o automóvel é apenas uma novidade, uma moda”.
Presidente do banco de Michigan alertando o advogado de Henry Ford para não investir na montadora, em 1903.

“Quem diabos deseja ouvir os atores falando?”
H. M. Warner, co-fundador da Warner Brothers, em 1927.

“É uma grande invenção, mas de qualquer
forma, quem iria usar isso?”
Rutherford B. Hayes, presidente norte-americano, depois da demonstração do telefone de Alexander Bell, em 1876. “Não há razão para que alguém queira ter um computador em casa”
Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp. (DEC), fabricante de computadores mainframe computers, discutindo os computadores pessoais, em 1977. “Se na sua formulação inicial, uma ideia não parecer absurda, ela provavelmente não é uma ideia inovadora.”

Albert Einstein
Full transcript