Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

sonar multifeixe

No description
by

bruno chaves

on 26 May 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of sonar multifeixe

sonar multifeixe
sonar multifeixe
Joao gomes
Bya Fernandes
Maria Prazeres
designed by Péter Puklus for Prezi
Existe uma grande diversidade de equipamentos para o estudo do fundo marinho. No entanto, são os sondadores acústicos que, qualitativamente, permitem a medição de profundidades com elevada exactidão.
Estes sondadores permitem ainda a obtenção de uma imagem acústica, quer para identificação de diferentes tipos de sedimentos superficiais, quer para confrontação com a imagem batimétrica, para controlo da qualidade.
Os dados adquiridos possuem um vasto campo de aplicações: segurança da navegação, deteção de objetos, aplicações militares, estudos geofísicos, dinâmica sedimentar, impacte ambiental, controlo de dragagens e inspeção e apoio a obras marítimo-portuárias.



Sondador multifeixe, composto por unidade electrónica de processamento, transdutores de transmissão e de recepção, e unidade de operação;

• Sensor inercial, dois receptores GPS, estação de referência e módulo de integração dos dados de posicionamento com os dados de atitude do sensor inercial;

• Sondas para medição da velocidade de propagação do som na água, à superfície do transdutor e ao longo da coluna de água.

Em 2004 foi adquirida uma nova unidade de processamento, que veio permitir a activação de um segundo sistema – KONGSBERG EM 3002 – com capacidade de aquisição de maior densidade de dados batimétricos. Em 2006 foi efetuado o upgrade ao sistema
Os dados adquiridos são validados pelo IH no Sistema de Processamento de Dados Hidrográficos CARIS-HIPS, segundo as normas da.Face ao volume de dados adquiridos, esta etapa é uma das mais morosas e complexas de realizar.

Bruno Chaves
Tipos de sonar
Full transcript