Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Job da Agência - Z+

No description
by

Gustavo Liñeira

on 1 February 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Job da Agência - Z+

Agência Cases Z Job da Agência Notes Outras
campanhas Extras Algo a + Criou a MCP Marques da Costa Propaganda. Em 1991, associou-se à Grey Advertising – Z+ G Grey – eleita em 1995 agência do ano pelo Prêmio Caboré. Em 2001, fundou a Z+ Comunicação.

Foi jurado do Profissionais do Ano da Globo, do Festival de Nova York, do Clio, entre outros. Premiado no Brasil, Londres, Nova York, Tóquio e Cannes. Formado em administração de empresas pela FAAP, São Paulo, com GMP pela Universidade INSEAD/CEDEP na França. Foi professor de web marketing auditing no Instituto de Empresa (Espanha) por dois anos e é atualmente presidente do comitê de agências do IAB Brasil.

No grupo Havas, onde chegou em 2001, exerceu diversas funções, desde planejador de mídia, gerente, diretor de contas, diretor de operações e, desde 2008, exerceu a direção geral da operação brasileira da Havas Digital. Em janeiro de 2012 assumiu a direção geral da Z+ Comunicação, acumulando esta função com a de diretor geral da Havas Digital Brasil. Talentos Iniciou sua carreira em 1991, como redator na W/Brasil. Passou pela Detroit (Grupo Talent) e seguiu para a DM9 - onde foi um dos redatores mais premiados do CCSP e conquistou o “Profissionais do Ano”. Partiu para a Z+G Grey como Diretor de Criação.

Em 2002, tornou-se sócio e Vice-Presidente da Z+.
Conquistou os mais respeitados prêmios do mercado como:

Fiap, New York Festivals, London Festival, Clio, The One Show e Cannes Lions.
Foi juri de importantes premiações como o Festival Brasileiro de Publicidade (ABP), o London Festival, o El Ojo e , em 2011, foi o representante brasileiro em Outdoor no Cannes Lions
- trazendo para o Brasil o título de país mais premiado na categoria. Foi gerente de vendas e operações da Ambev, onde gerenciava as vendas da marca Brahma para distribuidores e grandes atacadistas. Também foi gerente de contas da Transatlantic Carriers e trabalhou no banco de investimentos BMG.

Ricardo é formado em Administração de Empresas & Comércio Exterior (Faculdade de Ciências Gerenciais - UNA) em Belo Horizonte e tem um MBA do IESE (2000) em Barcelona. Economista, pós-graduado em Marketing, especialização em Contabilidade Brasileira e Norte-Americana (USGAAP), e Administração de Agências Brasileiras e Multinacionais. Gerente de tesouraria do jornal O Estado de S. Paulo; diretor-financeiro da TV Globo; diretor-financeiro da Salles Inter-Americana; sócio e diretor de operações da Damman & Soriani; diretor de Negócios Corporativos e gerente Delegado da Z+Grey e Chief Financial Officer da TBWA no Brasil. Publicitária formada pela PUC (MG), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Começou a carreira como trainee na Ambev, onde permaneceu por 6 anos atuando, posteriormente, como gerente de serviços de MKT Brahma e Skol, e gerente de produtos. Atuou também na F/Nazca Saatchi & Saatchi como diretora de conta do Grupo Brahma. Na Young & Rubicam trabalhou como diretora de atendimento ficando à frente de contas como Bradesco, Telefônica, TAM e TAM Viagens. Atuou como diretor de planejamento da Macchina Comunicação e da 141 Worldwide, agência do Grupo WPP; Gerente da Unidade de Negócios da Bates Brasil, responsável pela operação da conta das Casas Bahia. E VP Executivo da Fórmla Indy no Brasil e representante do país no Promoter's Group da categoria. Iniciou sua carreira na Unilever, onde trabalhou 9 anos. Em propaganda, começou na Lintas, onde permaneceu por 8 anos. Durante 9 anos foi diretor de atendimento e depois diretor de operações da DPZ RJ. Trabalhou 3 anos na Almap e 2 anos na Z+G Grey. Há 6 anos é responsável pelo Grupo CAOA – Ford, Subaru e Hyundai - na Z+ Comunicação. Há mais de 20 anos atuando na mídia de grandes agências. Trabalhou na Lage&Magy por quatro anos, atendendo clientes como Lever, Wyeth-Whitehall, Mercedes-Benz e H.Stern. Ingressou na DPZ em 1995 onde atendeu clientes como Nestlé, J&J, Avon e Microsoft. Em 1999 foi para a Carillo Pastore/Euro RSCG onde permaneceu por 10 anos. Atendeu e dirigiu contas como Banco Bilbao Vizcaya, Cartier, Pão de Açúcar, Air France e Peugeot. Durante dois anos participou do start-up da Babel Publicidade, também como diretor de mídia. Alan Strozenberg Sócio / Vice-Presidente CEO da HVS Brasil
e
Havas Digital América Latina Ricardo Reis Sócio / Presidente Zezito Marques da Costa André Zimmermann Diretor Geral José Carlos Peleias CFO HVS/HAVAS Renata Salles Diretora de Atendimento Rodrigo Cerveira Diretor de Planejamento Trabalhou como Diretor de Arte na Delta Propaganda, Salles Interamericana (atual Publicis), Fischer América em São Paulo. Foi Diretor Associado de Criação na Denison/Bates. Diretor de Criação na Standard Propaganda (atual Ogilvy), MPM/Lintas, Fischer América no Rio de Janeiro, Young & Rubicam, P.A. Publicidade e Almap/BBDO.

Principais contas que já trabalhou:
Banco do Brasil, Unibanco, Bradesco, Volkswagen, Ford, Fiat, Lever, Colgate, Johnson & Johnson, Rhodia, Danone, Lacta, Ponto Frio, Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Sendas, Gol, Embratel, Telesp, Claro, Hering, Cultura Inglesa.

Prêmios:
Leões em Cannes, Grand Prix no FIAP, Grand Prix na ABAP, Clube de Criação de São Paulo e Colunistas Brasil. Mané Zanzoti Diretor de Criação Iniciou como redatora na Artplan. Sócia-diretora de Criação da Terra de Propaganda. Diretora de Criação na Almap BBDO. Diretora de Criação na W – Lisboa/Portugal, convidada pelo Grupo Perdigão. Na volta fez a Well Comunicação, especializada em btl (associada à Z+G Grey). Recentemente foi diretora de criação da Zicard MKT Promocional.

Alguns prêmios conquistados: Anuário do Clube de Criação, Clio, Festival de Nova York, Colunistas Promoção, FIP e About. Verônica Miranda Diretora de Ativação Vicente Raggio Diretor de Grupo Rodney Ulrich Diretor de Mídia Economista com cursos de especialização nos Estados Unidos, Canadá, Chile e Bolívia. Dentre outras empresas, trabalhou na Black & White & Color, Banco do Brasil e nas agências Lage & Magy, MacCann Erickson e Z+G Grey. Também é Conselheiro Vitalício do Saint Moritz Club e secretário do Grupo de Caridade Amigos para Sempre. Jair Marques dos Santos Diretor Administrativo Financeiro Conquistou três Leões de Bronze na categoria Outdoor no Cannes Lions 2011, além de 16 trabalhos no shortlist do principal festival da indústria da comunicação mundial. Com esse resultado, se consolidou como uma das agências de destaque na edição da premiação deste ano. A Z+ também foi premiada com duas medalhas de prata no Effie Awards Brasil 2011, premiação que consagra ideias e estratégias de marketing e comunicação que conseguem alcançar resultados reais e tangíveis. + Havas é um grupo líder global de serviços de publicidade e comunicações. Um grupo multicultural e descentralizado, está presente em mais de 100 países através de suas agências e afiliações contratuais. Em janeiro de 2009, o Grupo foi reorganizado em duas Unidades de Negócios: Havas Worldwide e Havas Media. Esta estrutura simplificada promove ainda mais o posicionamento da HAVAS como o grupo mais integrado no seu setor. Fechou o ano de 2010 na 8ª posição do IBOPE Monitor. A agência tem em sua carteira de clientes empresas como Hyundai/CAOA, Hyundai Motor Company, Penalty, Einstein, Cinemark, Grupo Habib's (Habib's, Ragazzo e Box30), DIA% Supermercados, Subaru, Puig, Carglass, Baruel, Maguary, FOX Channels, Planeta DeAgostini, Duratex, AACD, PBKids, Viva e Deixe Viver, San Miguel, DKT e outros. A Z+ Comunicação foi criada por Zezito Marques da Costa, que hoje é sócio/presidente. A agência foi criada no ano de 2001 e, apesar de ser recente no mercado publicitário, possui diversos prêmios importantes e resultados, no mínimo, satisfatórios. A Hyundai surgiu no Brasil como qualquer outro importado, apesar de ter confiança internacional, pouco se sabia sobre a marca no território nacional, o que gerou desconfiança de muitos. Depois de fechada a “parceria” entre Hyundai e a agência Z+, começou-se um trabalho para conceituar a marca no país, que já possuía ótimos produtos.

Com propagandas como a da Tucson, Sonata, Veloster, Santa Fé e IX35, a agência Z+ conseguiu a confiança do público brasileiro, e hoje a marca Hyundai é uma das mais valorizadas e uma das que mais lucram no mercado nacional. Hyundai A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) foi eleita uma das organizações vencedoras do 9 (nono)º Prêmio Marketing de Sustentabilidade, com o case "Teleton 2009 – Sua ajuda é o que nos move". O objetivo da premiação é estimular, reconhecer, premiar e difundir os exemplos de ações empresariais sustentáveis.

A Z+ foi a responsável pela criação da campanha "Eu me Movo", destinada ao Teleton, que circulou entre setembro e outubro de 2009, contribuindo para a arrecadação de R$19,3 milhões, valor que superou a meta inicial da entidade, e atingiu gratuitamente 120 veículos.. AACD A chamada escola de redatores foi uma criação feita pelo redador Marcos Ferraz, e acertou alguns apoios importantes para o calendário de 2012. A Z+ é uma das agências madrinha desta nova inciativa e assinará a campanha de divulgação do 2° Encontro de Pensadores de Criação.

- As aulas de 2012 iniciaram no dia 15 de Março e terão duração de 9 meses, ou seja, terminando em 13 Dezembro de 2012. O curso conta com aulas semanais,e um workshop trimestral, que é realizado aos sábados.

- Segundo o coordenador e criador do curso, Marcos Ferraz, este projeito nasceu da necessidade de resgatar funções e práticas fundamentais, que se perderam em consequência de mudanças de mercado e ao longo do tempo.

- No decorrer do curso, matérias como "A importância da origem da palavra" e "O desenvolvimento da imaginação", tem como função reverter esse quadro de esquecimento. + + HAVAS Angelo Dell
Gustavo Liñeira
Julio Cesar Camargo
Raênia Maia
Ricardo Castilho
Tatiana Brognaro Com a missão de divulgar a série "Terra Nova" que é transmitida pelo canal FOX, a agência Z+ resolveu criar os secadores de mãos em forma de cabeça de dinossauro que solta ar quente no banheiro dos bares de São Paulo e Rio de Janeiro. A ação se completa no adesivo ao lado com a seguinte mensagem "Este secador é para você experimentar como é sentir o bafo de um dinossauro de perto". Uma das agências brasileiras que mais cresce, a Z+ ampliou seu faturamento em 154% em 2008. Sob o comando dos sócios Zezito Marques da Costa (presidente) e Alan Strozenberg (vice-presidente), a agência ocupa a 14ª posição no ranking do IBOPE Monitor deste ano, que considera investimento em mídia baseado em tabela cheia, e associou-se ao grupo franco-espanhol Havas, o sétimo maior conglomerado de comunicação do mundo. Essa parceria proporcionou uma maior flexibilidade nos negócios e o resultado foi sentido logo no início de 2009 com a chegada dos clientes DIA, Hasbro, Planeta e Ragazzo. Morador de rua que ajuda AACD é mote de anúncio veiculado no jornal O Estado de S.Paulo

Nota publicada na coluna "Direto da fonte", de Sonia Racy, diz que morador de rua deposita uma moeda diariamente em cofrinho da associação

Sob o mote "Pronto. Acabaram suas desculpas para não ajudar", anúncio de oportunidade criado pela Z+ para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) está no caderno Economia & Negócios do jornal O Estado de S. Paulo, 20/08/2010. A ideia surgiu de uma nota publicada no dia anterior (19), na coluna "Direto da fonte" da jornalista Sonia Racy, que relatou a história de um morador de rua que contribui diariamente com a instituição.

O cofre, citado na nota e na peça publicitária, está presente em estabelecimentos comerciais e tem como objetivo arrecadar verba para a instituição. A AACD realiza mais de 1 milhão de atendimentos por ano, nas nove unidades distribuídas pelo país.
Full transcript