Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

The Hobbit

Por Allef
by

Allef Almeida

on 20 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of The Hobbit

O Hobbit
Uma obra de J. R. R. Tolkien
Introdução
The Hobbit é um livro infanto-juvenil de fantasia escrito pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Publicado originalmente em 21 de setembro de 1937, foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil. O romance se mantém popular com o passar dos anos e é reconhecido como um clássico da literatura infantil.
Do Alegre Ao Sombrio

O Livro
O Livro narra a história do hobbit Bilbo Bolseiro. Morador do condado (The Shire) que é convidado por um amigo da família, o mago Gandalf, a entrar em uma aventura com mais 13 anões. O objetivo dessa aventura é recuperar o tesouro dos anões roubado pelo dragão Smaug. Toda a história se passa na Terra Média.
Hobbit
Hobbit é um povo que habitou a terra média, são discretos, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, amam uma região campestre organizada e bem cultivada. E são bastante ágeis
A Terra Média
Terra média é o nome dado para a terra antiga e fictícia de J. R. R. Tolkien, onde a maioria dos contos do seu imaginário ocorrem. Os povos que habitavam essa terra eram os Hobbits, Ainur, Valar, Maiar (Magos), Elfos, Anões, Ents, Águias, Orcs (Wargs), Trolls e Dragões.
Por que Gandalf convidou Bilbo?
E Por que ele aceitou?
Mesmo Bilbo sendo um hobbit, Gandalf o convidou por se mover de forma furtiva e sua estatura facilitava a exploração de túneis e cavernas – habilidades essenciais para adentrar a caverna do dragão Smaug, que nunca havia sentido o cheiro de um hobbit.

Bilbo aceitou porque mesmo sendo um hobbit caseiro, ele era Amante de histórias de aventura e terras distantes. Mesmo a contra gosto Bilbo aceita tal aventura.
Entrando na História
Casa de um Hobbit
J.R.R Tolkien
Quem Foi ?
John Ronald Reuel Tolkien (1892 – 1973), mais conhecido por J.R.R. Tolkien. Foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico.
A Criação
Formado em Letras e Filologia (o estudo da formação das palavras e das línguas), ele usou sua sabedoria e seu conhecimento acadêmico em suas obras, criando diversas línguas como o élfico, a língua dos anões, dos orcs, etc. Ele começou a criar o mundo fantástico de O Senhor dos Anéis, a Terra Média, durante a Primeira Guerra Mundial, em que participou ativamente.
Um Novo Mundo
Diferente da maioria dos escritores de histórias fantásticas, ele não só criou uma trama ou uma história, mas um mundo inteiro! Desde a criação de tudo pelos “deuses” até as grandes batalhas, as lendas, guerras mundiais, etc. Toda cidade, toda raça, todo herói, tudo na Terra Média, o mundo de Tolkien, tem uma história, uma explicação, uma origem.
Adaptação
O livro Hobbit é somente um, mas já o filme foi dividido em 3 Partes. “Uma Jornada Inesperada”, “A Desolação de Smaug” e “Lá e de Volta Outra Vez”.

O primeiro filme de três foi lançado em dezembro de 2012 e também já é um grande sucesso no mundo inteiro. Neste, a história contada é do hobbit Bilbo Bolseiro, que junto com treze anões e um mago, irão tentar derrotar um dragão que tomou a força a cidade e a riqueza dos anões, muitos anos atrás. O diretor dos fimes é Peter Jackson
Alguma Dúvida ?
Feito Por Allef
Magos
Os magos eram bastante parecidos com os humanos mas tinham habilidades fisícas e mentais muito superiores, eram todos imortais. Haviam cinco magos na idade média
Gandalf (O Cinzento )
Saruman (O Branco)
Radagast (O Castanho)
Magos Azuis (Alatar e Pallando)
Elfos
Os elfos são uma raça descrita como altos e belos são imortais, pelos menos enquanto o Mundo, chamado Arda, existir. Não envelhecem nem adoecem, e se forem mortalmente feridos ou se sofrerem um grande desgosto seu corpo morre, mas seu espírito sobrevive sendo então enviado para as Mansões de Mandos onde permanece até poder reencarnar, em um corpo idêntico e com as mesmas lembranças.
Anões
Os Anões são, na obra criada por J. R. R. Tolkien, uma raça de baixa estatura, com barbas, amigos dos Hobbits e não gostam dos elfos.
São geralmente ferreiros ou mineradores.
Troll
Troll era uma criatura mágica, com habilidades especiais eles são retratados como maus, estúpidos, com hábitos brutos, embora ainda suficientemente inteligentes para se comunicar em linguagem conhecida. Eles viram pedra quando expostos à luz solar
Orcs
Orcs são seres que são usados como soldados pelos vilões. Embora sejam estúpidos, são retratados como seres infelizes, que odeiam todos, incluindo a si mesmos e aos seus mestres, que servem por medo. São incapazes de fazer coisas belas como os Elfos
Smaug
Na época, ele vivia nas masmorras da Montanha Solitária (também conhecida no idioma sindarin como Erebor) na Terra-Média, depois que ele expulsou os seus antigos moradores, os Anões, para se apropriar de suas riquezas, depois de destruir a cidade de Dale, situada ao pé dessa montanha e habitada por homens.
A Jornada de Hobbit
Anões
SMAUG
A Jornada de Hobbit
Algumas Raças da Terra Média
O Antagonista
O Diretor: Peter Jackson
Peter Jackson É o diretor da adaptaçaõ do livro O Hobbit, o filme The Hobbit: An Unexpected Journey estreiou em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte (The Hobbit - The Desolation of Smaug) tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013 e o capítulo final da trilogia (The Hobbit - There and Back Again) deve chegar aos cinemas na segunda metade de 2014.

O roteirista, cineasta e produtor neozelandês é quase tão importante para o mundo de Tolkien quanto o próprio autor, pois ele foi o responsável por adaptar, dirigir e produzir todos os filmes relacionados à obra dele.

A partir da trilogia de Senhor dos Anéis o mundo de Tolkien ficou cada vez mais conhecido.

O “Um anel” e Sméagol
Os Anéis de Poder foram forjados por Celebrimbor. Três Anéis foram dados aos elfos, Sete aos anões e Nove aos homens. O Senhor do Escuro, porém, criou em segredo um outro Anel, o Um Anel, na Montanha da Perdição em Mordor, para controlar o poder dos demais Anéis forjados pelos elfos.
O poder do Um Anel estava ligado à natureza maligna de Sauron, embora ele se manifestasse de diferentes maneiras de acordo com seu portador.

O povo de Sméagol, como Gollum era chamado antigamente, vivia nos Campos de Lis. Eles eram descendentes da linhagem hobbit dos Grados. No dia do seu aniversário, por volta de 2463 da terceira era, Sméagol foi pescar com seu primo Déagol. Déagol foi puxado para a água por um peixe e emergiu com um anel de ouro.
Ambos contemplavam o “um anel”, pertencente a Sauron, o Senhor das Trevas, . O desejo de Sméagol pelo Anel levou-o a matar Déagol. Ele escondeu o corpo e ninguém jamais descobriu o que aconteceu. Sméagol descobriu os poderes do “um anel, usando-o para descobrir segredos, cometer pequenos furtos.
Com o tempo, os atos de Sméagol começaram a refletir em sua família. Finalmente, a avó de Sméagol o expulsou de seu lar. Sméagol vagou ao norte pelas bordas de Anduin, sem destino. Seu corpo sofreu alterações significativas e com o tempo, o pequeno começou a odiar a luz do sol, buscando lugares cada vez mais escuros. Encontrou refúgio nas Montanhas Sombrias, e ali sofreu as mudanças físicas mais drásticas: sua pele perdeu cor e textura, os membros ficaram desproporcionais, os cabelos caíram significativamente e os olhos dilataram muito.
Gollum viveu por cerca de 500 anos com o “um anel”, nas montanhas e se alimentava basicamente de peixe cru, embora conseguisse abater alguns orcs que moravam por ali. Os poderes do “um anel” facilitavam a caça. O “um anel” possuía vontade própria, quando Gollum deixou de lhe ser útil, ele simplesmente o abandonou.
A Idéia de O Hobbit
A ideia de seu primeiro grande sucesso, O Hobbit, surgiu em 1928, enquanto Tolkien examinava documentos de alunos que queriam ingressar na Universidade e Tolkien contou que: "Um dos alunos deixou uma das páginas em branco – possivelmente a melhor coisa que poderia ocorrer a um examinador – e eu escrevi nela: Em um buraco no chão vivia um hobbit, não sabia e não sei por que.
— Tolkien
Foi a partir desta frase que ele começou a escrever O Hobbit, somente dois anos depois.
Full transcript