Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Curriculum Vitae: tópico e estruturação

No description
by

Roberto Freire

on 12 January 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Curriculum Vitae: tópico e estruturação

Curriculum Vitae: tópico e estruturação
Algumas recomendações para a elaboração do seu Curriculum Vitae
Para ser competitivo, é necessário que você dedique algumas horas para montar o seu portfólio profissional, o seu catálogo de realizações, de atividades. Quando o entrevistador lhe indagar sobre suas atividades você poderá demonstrar por exemplos concretos
É importante que no CV contenha as conquistas e os sucessos profissionais do candidato de maneira declarada, embora honesta e reservada. Deve realçar de forma objetiva os aspectos positivos do candidato, os pontos fortes e aquilo que ele sabe fazer.
As atividades são descritas em ordem cronologica do atual ou do mais recente até o passado. Por exemplo: as experiências mais recentes devem vir antes das mais antigas, pois o Curriculum Vitae deve demonstrar a evolução da formação profissional, também o curriculum vitae deve demonstrar claramente a trajetória e a carreira desenvolvida ao retratar o crescimento profissional.
No curriculum vitae, a descrição das atividades deve ser clara, objetiva, concisa e sintética. Não pode ser algo cansativo, mas com criatividade e objetividade deve transmitir uma ideia integrada do candidato, das suas qualificações, formação escolar, experiência profissional e potencialidades futuras. Ou seja, o CV é um demonstrativo de suas habilidades, competências, conhecimento e experiência profissional
No Curriculum Vitae contem informações essenciais que auxilia no processo seletivo, portanto, podendo ajudar ao entrevistador a interessar-se por aspectos de qualificação descritos, dando-lhe direcionamento na entrevista. Portanto, não deve ser omitido informações que sejam interessantes para a entrevista de emprego. Também auxiliar na avaliação adequada dos candidatos
O Curriculum Vitae (CV) representa o relatório geral a respeito das qualificações, experiências, conhecimentos e habilidades oferecidas pelo candidato ao emprego. O CV corresponde a um portfólio de qualidade e competências da pessoa.
Dados pessoais
: nome, idade, endereço, e-mail, telefone (s) do candidato
Objetivos pretendidos
: cargo ou posição desejados e um rápido resumo da experiência profissional para permitir uma ideia genérica das qualificações pessoais
Formação escolar
: envolvendo toda a escolaridade, os cursos de graduação, pós-graduação e de aperfeiçoamento profissional, além de cursos de extensão e de idiomas.
Experiência profissional
: incluindo cada empresa onde trabalhou, com um breve perfil sobre o porte da organização, ramo de atividades, cargos ocupados, datas, projetos desenvolvidos e resultados obtidos.
Habilidades e qualificações profissionais
: desenhando um breve perfil que caracterize as competências e os pontos fortes do candidato
Os tópicos e subtópicos do Curriculum Vitae
Lembre-se que o seu curriculo é o seu cartão de visita para a entrevista de emprego.
A internet é um instrumento meio para arranjar emprego. Ela pode reduzir o tempo de recrutamento e facilitar a busca do emprego dentro e fora do país. Existem várias alternativas para a utilização da internet.
Montar uma home page personalizada
: quem tem micro e está conectado à internet pode montar uma home page personalizada e divulga-la por meio de mensagem na Internet. As propostas de emprego podem ser enviada por e-mail. A página deve funcionar como um cartão de visita. O layout deve ser adequado à profissão do candidato para funcionar como uma vitrine digital.
Fazer busca em jornais ou revistas especializadas
: os anúncios classificados de empregos nos jornais estão disponíveis para os usuários da internet.
Navegar nos sites de empresas
: você pode navegar por sites de empresas e preencher o seu CV na área apropriada. Muitas empresas utilizam seus sites na internet como uma ferramenta para a busca e contratação de profissionais.
http://www.gruposaobenedito.com.br/
Navegar nos sites de empresas de recrutamento
: você também pode navegar por sites de empresas especializadas em recrutamento de pessoal e preencher seu currículo por maio da Web.
http://rhmobile.com.br/site/
http://home.catho.com.br/
Agora podemos começa a explorar a internet e distribuir os curriculos
Referência Bibliográfica
CHIAVENATO, Idalberto. Carreira: você é aquilo que faz. São Paulo: Saraiva, 2006.
http://classificados.diariodonordeste.com.br/
Full transcript