Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Deuses Gregos

No description
by

Caes de loiça

on 10 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Deuses Gregos

Os Deuses Gregos. De acordo com os gregos , os deuses habitavam o topo do monte do Olimpo , principal montanha da Grécia Antiga. Deste local comandavam o trabalho e as relaçoes sociais e politicas dos seres humanos. Os deuses gregos eram imortais , porém possuíam caracteristicas de seres humanos.


Ciumes , inveja , traição e violência tambem eram encontradas no Olimpo. Muitas vezes apaixonavam se por mortais . Apolo foi uma das divindades principais da mitologia greco-romana, um dos deuses olimpicos .
Apolo é o Deus do Sol. Apolo Zeus , era o pai dos deuses e dos homens que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre a sua familia. Zeus é o deus dos ceus e dos trovão Zeus Plutão , era o Deus dos Mortos. Plutão Baco era um nome alternativo , adotado pelos romanos, do Deus grego Dionisio . É o Deus do vinho , dos excessos , especialmente sexuais e da natureza. Baco Afrodite Afrodite é equivalente a Venus , deusa romana.
Ela é a deusa do amor e da beleza, é uma deusa localdo mercado. Cupido Cupido , filho de Venus de Marte , andava sempre com o seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e das mulheres . Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê, a deusa da alma. Atena Atena era a deusa das obras e da sabedoria. Niké Niké era uma deusa grega que personificava a vitória , representada por uma mulher alada. O Mito do Cupido Cupido, era filho de Afrodite e seu companheiro constante e com seu arco ele disparava flechas de amor nos corações dos deuses e dos humanos. Sua mãe havia sentido ciúme de Psiquê, cuja beleza causava tumulto por onde ela passasse. A deusa ordenou que ele fizesse com que Psiquê se apaixonasse por alguma pessoa de nível muito baixo. Ele a encontrou enquanto ela dormia e, como acabou acordando-a ao tocá-la com uma de suas flechas, ficou tão maravilhado por sua beleza que, acidentalmente, aranhou a si mesmo com a flecha e se apaixonou por ela. Levou-a dali para bem longe, para um maravilhoso palácio e ia visitá-la todas as noites. Sem nenhuma ajuda visível, todos os desejos de Psiquê eram cumpridos. Durante muito tempo, ela não havia olhado para o seu amado, pois este lhe tinha proibido de olhá-lo, uma vez que ele queria que o amasse, como humano, e não como um deus. Mas a curiosidade finalmente se apoderou dela e uma noite, enquanto ele dormia, ela ascendeu uma lâmpada e segurou-a por cima dele para vê-lo. Mas uma gota de óleo quente caiu em seu peito que, sem pronunciar uma palavra, abriu suas belas asas e voou pela janela afora. O palácio e tudo o que ele continha desapareceu. Psiquê vagou dias e noites procurando-o, enquanto ele estava preso no quarto da mãe por causa de sua ferida. Afrodite, irritada com Psiquê por ter conquistado seu filho, deu-lhe uma imensa punição. Recuperado ele dirigiu-se a Zeus e pediu o perdão para sua amada e que a casasse com ele, tornando-a imortal. Então Hermes foi enviado para apanhar Psiquê e levá-la ao Olimpo. Quando ela lá chegou, Zeus deu-lhe um copo de néctar de ambrósia divina para beber, tornando-a assim imortal e unindo-os para sempre. Hefesto Deus dos ferreiros, do fogo, dos metais, dos artesãos e dos escultores Trabalho realizado por :

Bruna Leal
Claudia Carina
Full transcript