Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Geopolítica do Militarismo -

No description
by

Klisman Petrus

on 17 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Geopolítica do Militarismo -

Geopolítica do Militarismo -
corrida armamentista e aeroespacial

Geopolítica
Geopolítica é a congruencia entre demasiados grupos de estratégias adotadas pelo estado para administrar seu território. Desta forma, Geopolítica é um campo de conhecimento multidisciplinar, que não se identifica com uma única disciplina, mas se utiliza principalmente da Teoria Política e da Geologia & Geografia1 ligado às Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas.
Corrida armamentista
Corrida armamentista é o processo pelo qual um país busca armar-se com o intuito de proteger-se de outro. Um exemplo é a corrida armamentista da guerra fria, na qual dois países, Estados Unidos e União Soviética, disputavam poder tanto em armas quanto em tecnologia diversificada, como por exemplo foguetes. Enquanto um país fabricava um foguete para chegar à Lua, o outro preparava outro foguete, melhor, para levar um homem à Lua, como ocorreu durante a guerra fria.
Corrida espacial
Corrida espacial foi uma disputa ocorrida na segunda metade do século XX entre a União Soviética (URSS) e os Estados Unidos pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Entre 1957 e 1975, a rivalidade entre as duas superpotências durante a Guerra Fria focou-se em atingir pioneirismos na exploração do espaço, que eram vistos como necessários para a segurança nacional e símbolos da superioridade tecnológica e ideológica de cada país. A corrida espacial envolveu esforços pioneiros no lançamento de satélites artificiais, vôo espacial humano sub-orbital e orbital em torno da Terra e viagens tripuladas à Lua.
Arma de destruição em massa
Uma arma de destruição em massa ou arma de destruição maciça (ADM) é uma arma capaz de causar um número elevado de mortos numa única utilização. Esta designação é atribuída a armas nucleares, a armas químicas, e a armas biológicas.
São exemplos de armas de destruição em massa a bomba atómica, a bomba de hidrogénio, entre outras. Algumas dessas armas surgiram após os desenvolvimentos da teoria da relatividade de Albert Einstein, mesmo contra o seu desejo pessoal de não utilizar as suas pesquisas para criação de armas de destruição em massa
Image by goodtextures: http://fav.me/d2he3r8
Países com maiores gastos militares
Guerra de redes
Os processos de dominação do passado dependiam de redes materiais, assentadas em forças convencionais e em elevados gastos com a ocupação física dos espaços territoriais de interesse. por isso, durante a Era Imperialista, para manter seus interesses e investimentos, os europeus ocuparam paises integralmente, com alto custo e grande desgastes politicos.
Full transcript