Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Energia Eletrica

No description
by

Xará Xaráá

on 22 March 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Energia Eletrica

Energia Elétrica Double click to crop it if necessary (cc) photo by Metro Centric on Flickr (cc) photo by Franco Folini on Flickr (cc) photo by jimmyharris on Flickr (cc) photo by Metro Centric on Flickr Trabalho realizado por: Carlos Xará
Tiago Guimarães
Miguel Pinho Produção de energia elétrica:
locais fontes de energia transformações energéticas O que é a energia elétrica?

Definir energia não é algo trivial, e alguns autores chegam a argumentar que "a ciência não é capaz de definir energia, ao menos como um conceito independente". Contudo, mesmo para estes autores, "embora não se saiba o que é energia, se sabe o que ela não é", em clara alusão aos demais significados da palavra difundidos em senso comum, não obstante bem distintos daqueles encontrados no meio científico. Este artigo foca a acepção científica da palavra energia Em ciência energia
refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento - sempre mútuo - entre dois entes ou sistemas físicos. A segunda grandeza é o momento. Os entes ou sistemas em interação trocam energia e momento, mas o fazem de forma que ambas as grandezas sempre obedeçam à respectiva lei de conservação. transporte e distribuição de energia eletrica: transferências energéticas O que é a Energia?



Resposta !

Energia solar-A Energia solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja directamente para aquecimento de água ou ainda como energia eléctrica ou mecânica.
Energia eólica-A energia eólica é a energia que provém do vento, da mesma forma o Homem utiliza-a com aerogeradores.
Existem sete (7) formas de renovar energias, e elas são :
Energia hidráulica
Biomassa
Energia solar
Energia eólica
Energia geotérmica
Energia maremotriz
Energia do hidrogênio
Apenas vamos falar de Energia solar, eólica, hidrica e maremotriz. Produção de energia elétrica:
locais, fontes de energia, transformações energéticas

Resposta ! Energia Hidrica- A energia hídrica ou energia hidráulica é a energia obtida a partir da energia potencial de uma massa de água. A forma na qual ela se manifesta na natureza é nos fluxos de água, como rios e lagos e pode ser aproveitada por meio de um desnível ou queda d'água. Pode ser convertida na forma de energia mecânica através de turbinas hidráulicas ou moinhos de água.
Energia maremotriz - Energia maremotriz ou das marés, é o modo de geração de eletricidade através da utilização da energia contida no movimento de massas de água devido às marés. Dois tipos de energia maremotriz podem ser obtidas: energia cinética das correntes devido às marés e energia potencial pela diferença de altura entre as marés alta e baixa.

transporte e distribuição de energia eletrica: transferências energéticas
Resposta ! Se quisermos transportar uma potência eléctrica S=U.I, com o mínimo de perdas por efeito de Joule, a melhor forma de o fazer é, sem dúvida, aumentar o valor da tensão U.
Para transportar 1000 VA podemos fazê-lo com U=1000 V e I=1 A ou com U=100 V e I=10 A. A potência de perdas por efeito de Joule, p=R.I2, no segundo caso as perdas seriam 100 vezes superiores. Note-se também que, ao reduzir I, reduz-se também a secção do condutor. Nas centrais os alternadores fornecem a energia.
Para reduzir as perdas nas linhas há necessidade de aumentar a tensão eléctrica para Muito Alta Tensão.
É o segmento responsável pelo transporte de energia elétrica desde as unidades de geração até os grandes centros de consumo. A atividade também pode ser dividida em operação e expansão. Fisico-Quimica Energia Elétrica
Full transcript