Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Gestão de Informação da Internet

No description
by

MadaVasco LINDOS

on 23 February 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Gestão de Informação da Internet

Como criar uma conta?
Qualquer pessoa pode aceder ao skydrive através de uma conta Microsoft num apaelho com Windows 8.1 ou Windows RT 8.1.

Passwords seguras
Não é fácil criar palavras-chave elaboradas para diferentes sites e, sobretudo, é complicado memorizar as novas "passwords" constantemente. Mas há técnicas que ajudam, como o uso de frases, sejam estas completas ou abreviadas.
Por exemplo: "O meu carro é vermelho", que pode ser abreviado com as iniciais de cada palavra, ficando "Omcev". Ainda melhor é a inclusão de números e símbolos, assim como o uso de maiúsculas e minúsculas.

O que é o Skydrive?
Introdução
Na disciplina de TIC foi-nos proposto realizar um trabalho sobre "Gestão de Informaçãona Internet", onde iremos falar sobre um conhecido e prestigiado serviço de armazenamento de dados: o Skydrive.
1. Gerir dados na Internet

2. Segurança dos dados
Gestão de Informação da Internet
SkyDrive

Começar a utilizar o SkyDrive é muito fácil. Podemos adicionar ficheiros que já se encontrem no PC ao SkyDrive copiando-os ou movendo-os. Quando são guardados novos ficheiros, podemos escolher guardá-los no SkyDrive, para que possa aceder aos mesmos a partir de qualquer dispositivo, e partilhá-los com outras pessoas. E, se PC tiver uma câmara incorporada, podem-se guardar automaticamente cópias das fotografias nas imagens da câmara SkyDrive de modo a ter sempre uma cópia de segurança.


Índice
Curiosidades do Skydrive...
O Skydrive oferece 7 GB de memória e carrega arquivos até 50 MB.
É possivel armazenar todo tipo de documentos e ficheiros, sendo que poderá partilhá-los com quem desejar.
Adicionar de Ficheiros
Existem várias formas de colocar os seus ficheiros no SkyDrive. Primeiro, decida se pretende guardar os ficheiros originais no seu PC e colocar cópias dos mesmos no SkyDrive ou se pretende cortá-los e movê-los do seu PC para o SkyDrive.
Passo 1
No ecrã inicial, toque ou clique no SkyDrive para abrir a aplicação SkyDrive.
Passo 2
Toque ou clique nas pastas para navegar para a localização no SkyDrive onde pretende adicionar os ficheiros.
Passo 3
Faça um gesto de percorrer desde a extremidade superior ou inferior do ecrã ou clique com o botão direito do rato para abrir os comandos da aplicação e, em seguida, toque ou clique em Adicionar ficheiros
Passo 4
Procure os ficheiros que pretende carregar, toque ou clique para os selecionar e, em seguida, toque ou clique em Copiar para o SkyDrive.
Partilhar ficheiros
Com o SkyDrive, é fácil partilhar ficheiros apenas com as pessoas que quiser. Estas não precisarão de instalar programas especiais ou fazer uma assinatura para obter uma nova conta e podem utilizar qualquer browser para aceder aos seus ficheiros partilhados.
Passo 1
Aceda a SkyDrive.com.

Poderá ter de iniciar sessão com a sua conta Microsoft.
Passo 2
Escolha o ficheiro ou a pasta que quer partilhar selecionando a caixa de verificação no canto superior direito do item. Também pode escolher vários itens para os partilhar em conjunto
Passo 3
Toque ou clique em Partilhar na barra na parte superior da página.
Depois de partilhar um ficheiro ou pasta, se quiser, pode alterar as suas permissões. Basta selecioná-lo e escolher Partilhar. Pode remover permissões para deixar de partilhar itens ou, consoante a forma como os tenha partilhado, pode alterar a permissão de edição que as pessoas têm para os itens.
O SkyDrive é um serviço de armazenamento gratuito na nuvem incorporado no Windows 8.1 e é fornecido com uma conta Microsoft. É como um disco rígido adicional, disponível em qualquer um dos dispositivos que utiliza (tablets, computadors ou smartphones), para que os ficheiros aí guardados possam acompanhar sempre o utilizador.
Com o Skydrive não é necessario enviar ficheiros para a nossa propria conta do correio eletrónico, nem andar com uma pen USB (e possivelmente perdê-la).



1. Gerir Dados na Internet
2. Segurança na Intenet
Vírus: Como agem...
Os vírus recebem esse nome porque possuem características de propagação que lembram os vírus reais, isto é, biológicos: quando um vírus contamina um computador, além de executar a ação para o qual foi programado, tenta também se espalhar para outras máquinas, tal como fazem os vírus biológicos nos organismos que invadem.



Antigamente, os vírus tinham um raio de ação muito limitado: propagavam-se, por exemplo, sempre que um disco contaminado era lido no computador. Com o surgimento da internet, essa situação mudou drasticamente, para pior.
Isso acontece porque, com a internet, os vírus podem-se espalhar de maneira muito mais rápida e contaminar um número muito mais expansivo de computadores. Para isso, podem explorar vários meios, entre eles:
Falhas de segurança (bugs);
E-mails;
Downloads;
Como prevenir os ataques de vírus?
Adquirir e manter atualizado um programa anti-vírus.
Adquirir e manter atualizado um programa firewall ou um dispositivo de firewall.
Manter-se longe a pirataria de software dos seus computadores e da sua rede.
Não abrir arquivos desconhecidos ou de procedência duvidosa;
Não desativar o anti-vírus durante o uso da internet ou ao abrir e copiar programas.
Não repassar informações que não são absolutamente confiáveis, ou que não podem ser verificadas, tais como pedidos de doações, descrição de doenças, sequestro de crianças, promoções de doações de dinheiro, produtos e etc.
O Phishing
O Phishing é um tipo de fraude concebido para furtar dados pessoais valiosos, como números de cartão de crédito, palavras-passe, dados de contas ou outras informações.

Exemplo de um ataque de Phising...
http://www.microsoft.com/portugal/athome/security/videos/Phishing8.html
Video:
Full transcript