Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Os desafios do nosso tempo. Os problemas da globalização e o desequilíbrio entre países ricos e países pobres

No description
by

Cristina Belchior

on 6 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Os desafios do nosso tempo. Os problemas da globalização e o desequilíbrio entre países ricos e países pobres

Trabalho realizado por:
-Cristina Belchior nº6 9ºC Os desafíos do nosso tempo: Os problemas da globalização e o desequilibrio entre países ricos e países pobres Introdução A globalização na 2ª metade do século era um processo pelo qual que em todos os povos do mundo vão sendo incorporadas num mesmo tipo de sociedade, era a sociedade global. A globalização. O que é? É quando as trocas comerciais são feitas entre as regiões longínquas do mundo e se generalizam de um modo ate então desconhecido. As matérias-primas, a energia, os produtos agrícolas ou industriais que circulavam entre regiões muitos distantes. O que é a mundialização da economia? É a rede que permite a troca fácil de comunicações entre as pessoas de todas as regiões do mundo através da Internet, a televisão e entre outros meios de comunicação globais que fazem com que sejam abolidas as barreiras do tempo. O que é a rede mundial de comunicação? A livre abertura dos mercados tem contribuído para que os países mais ricos e os pobres se mantenham cada vez mais distantes estando pobres na dependência dos mais ricos .Todos os países acabam por estar dependentes dos Estados Unidos, da União Europeia e do Japão.Os lucros vêm sempre ter a estes países. Quais são os perigos da globalização da economia? Quais os perigos da dependência cultural que a globalização pode criar? Os países mais pobres acabam por perder os seus hábitos culturais influenciados pelas as culturas dos povos dominantes. Em que zonas do mundo estão os países mais pobres e os países mais ricos? As desigualdades no mundo: Países do “Norte” e países do “Sul” Os países mais pobres são na Angola, no Sudão, no Afeganistão e na Etíopa.
Os países mais ricos são no Canada, nos Estados Unidos e na União Europeia. O que são e quais são os países emergentes? Que problemas que continuam a enfrentar os países menos avançados Os países emergentes estão na China, no Brasil, no México, na Índia e na Tailândia.
O paises emergentes são quem tem obtido sucesso na industrialização e na melhoria da produção agrícola, aumentado muito e significativamente com a sua riqueza e os seus índices culturais como por exemplo China, a Índia e o Brasil. Os PMA ( paises menos avançados) tem problemas básicos devido a carência dos recursos naturais como na própria agua, quer a instabilidade politica quer ainda ao peso insuportável da divida externa ao caso dos países da África Subsariana.  Neste trabalho vou falar sobre os problemas da globalização e o desequilíbrio que havia entre os países mais ricos e os países mais pobres na 2.ª metade do século.  Fim Conclusão Com este trabalho pode ver os problemas que estavamos a passar no final da 2.ª metade do século. 
E pude ver como estavam a passar todos os países Bibliografia DINIZ, Emília Maria; TAVARES, Adérito; CALDEIRA, M. Arlindo- HISTÓRIA NOVE- 2 PARTE 9ºANO, Lisboa Editora, S.A.
Full transcript