Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Venezuela

No description
by

Miguel McKey

on 30 June 2011

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Venezuela

Venezuela Alexandre Colombo Miguel Martins Mídia TV A principal rede de televisão do país é a Venezuela Televisión ou Venevisión, transmitindo eventos como o Miss venezuela e a Copa América. A maioria das redes é estatal, sendo a Globovisíon uma das unicas privadas. Desconfiança O problema é que o desconfiança mútua, tanto entre jornalistas como entre leitores, chegou a um tal ponto que os efeitos sobre a credibilidade geral da imprensa venezuelana tendem a ser devastadores, num cenário pós-Chávez. Nestas condições ficam muito difícil praticar o jornalismo, porque os porta-vozes do governo atendem preferencialmente a imprensa que apóia o presidente Hugo Chávez. Em represália, os políticos e empresários de oposição só atendem repórteres de órgãos que estão contra o governo. Resultado um mesmo fato é coberto de duas formas diferentes pela imprensa local e o leitor é obrigado a uma ginástica mental para entender o que está acontecendo. Nas redações se discute mais política do que procedimentos jornalisticos. Os profissionais são empurrados pelas respectivas direções para a posição de agentes de propaganda e pouco ou nada podem fazer para mudar esta situação.
Nestas circunstâncias, a tiragem dos jornais está despencando. Cháves em seu programa "Aló Presidente" Turismo Diversidade Pode-se dizer que a Venezuela é um país quase completo em termos de climas e geografia. Para os amantes das atividades ecoturísticas o local está muito perto do paraiso. A Venezuela também é muito recomendada para os esportes aquáticos com mais de 3.000 km de costas. A vida nortuna é muito completa em Caracas e Ilha Margarita. Se não for aos cinemas e restaurantes, pode recorrer aos animados bares e discotecas, abertos até madrugada. Investimento O governo investe forte na promoção da Venezuela em variadas situações. Exemplo disso é a realização da Feira Internacional do Turismo da Venezuela (Fitven) que atrai mais de 30 mil visitantes entre agentes de viagens e outros profissionais do setor procedentes de países da América Latina. Ou o sólido investimento de mais de €32 milhões de Euros para garantir a vaga do piloto venezuelano Pastor Maldonado na equipe Willians de fórmula 1. Design Gego (Gertrud Goldschmidt) Nascido na Alemanha, formado em arquitetura, trabalhou na carreira artística como escultor, desenhista e designer Larry June Tipógrafo e técnico de imprensa, chegou a Venezuela em 1942 como empregado da Creole Petroleum Corporation. Alvaro Sotillo Designer gráfico venezuelano nascido em Caracas em 1946. Estudou entre 1962 e 1969 na Escola de Artes Visuais Cristobal Rojas e do Instituto de Design Foundation Neumann. Documentário "A Revolução não Será Televisionada" mostra papel da televisão no golpe contra Hugo Chávez Jorge Montero Designer gráfico, ilustrador, educador e artista plástico venezuelano nascido na cidade de Maracaibo. Obteve os títulos de Master of Art e Gerd Leufert Master of Fine Art com ênfase em Design Gráfico pela Universidade de Iowa, EUA. Max Lefeld Designer visual ligado a publicidade, trabalha e reside nos Estados Unidos. Artesanato Com o “boom” do petróleo, ocorreu um forte êxodo rural na Venezuela, em busca de melhores condições de vida. Produtos importados passaram a ser mais valorizados que o artesanato e a produção nacional, e os costumes e tradições da população começaram a ser esquecidos.
Somente com a Revolução Bolivariana e a Constituição de 1999 que teve início uma nova fase para o setor. A gestão do artesanato nacional atual tem compromisso com o processo de mudança no país. Cultura Popular Música Cinema Economia Economia A economia da Venezuela passou, depois da Primeira Guerra Mundial, de uma economia essencialmente agrícola para uma economia centrada na extração e exportação de petróleo (as receitas do petróleo que movimentam 80% da economia do país) Dados Gerais População 28 milhões de habitantes.
60% da população é mestiça.
30% são brancos.
cerca de 1% são indígenas.
Alfabetização: 93% (2001).
93% da população mora em cidades Gastronomia É muito diversificada, e é resultante da mistura de alimentos europeus, africanos e indígenas. A gastronomia é caracterizada pelo uso do milho, da mandioca, da banana, do pimentão, de grãos e aves variadas, resultando em pratos de sabores únicos e extraordinários.
Os pratos mais representativos são o Pabellón Criollo e a Arepa, uma espécie de pão ou tortilha grelhado, frito ou cozido. É consumido várias vezes ao dia e é considerado o pão dos venezuelanos. Religião Católica romana (96%)
Protestante (2%)
Outras (2%) Etimologia Diz-se que o nome da Venezuela provém de “Venezziola”, sinónimo de “pequena Veneza”, uma expressão que foi a utilizada para descrever este país após ter sido percorrido o seu litoral. Língua A língua nacional e oficial é o espanhol, mas existem também numerosas línguas indígenas e línguas introduzidas pelos imigrantes, criando com isso uma grande gama de dialetos em uso pelas etnias da Venezuela. Andes Teleférico de Mérida, o mais alto do mundo, ultrapassando os 4000m de altura. Guayana Parque Nacional Canaima, patrimônio da Humanidade. Nele se encontra as Cataratas Angel, maior queda d'água do mundo. Turismo Regional Pico Bolívar, montanha mais alta da Venezuela com 4,981m Praiais Caribenhas Los Roques, Dependencias Federales Cayo Sal, estado Falcón Deserto Parque Nacional de los Medanos Extras Reportanges "Vizinho desconhecido" Série de reportagens "Venezuela - Vizinho desconhecido"
produzidas para a TV Record "As praias" "Petróleo" "Inclusão pela música" Sociologia da Cultura
Design Visual UFRGS
2011/01 Incentivo atual O presidente Hugo Chavez, têm apoiado a produção de filmes dentro da Venezuela, no intuito de centralizar a cultura venezuelana, e fazer sua própria Hollywood.
Foi criada então a Fundação Villa del Cine, com o slogan: "Luzes, câmera e revolução". Apoio a indústria cinematográfica Convocatorias Villa del Cine - Disponibilidade de receber ideias de histórias para desenvolver películas.
Ley de La Cinematografía Nacionaltítulo
Festival Nacional do Cortometraje
Festival de Curtos Estudiantiles de Caracas VIART
oficinas gratuitas, palestras, apresentações
e concursos com prêmios.
Festival do Cinema Venezuelano na cidade de Mérida
Prêmio Municipal de Cinema
Prêmios ANAC (Associação Nacional de Autores
Cinematográficos)
Festival de Cine de Margarita Filmes Atuais Azú

História de um grupo de escravos, fugindo de uma plantação de cana de açúcar em busca de um Cumbe. Brecha de Silencio

História de Ana, de 19 anos, que têm deficiência auditiva e trabalha em uma fábrica têxtil com sua mãe. Días de Poder

Reflexão da sociedade de Caracas dos anos 60, tempos de luta e transformação. Feiras de Arte FIA - Feira Iberoamericana de Arte
Evento cultural que acontece anualmente , completado 20 anos, e reúne as galerias de arte mais prestigiadas da Venezuela.

FIAAM - Feira Internacional de Arte y Antiguidades de Maracaibo

A FIAAM acontece na cidade de Maracaibo a 8 anos. Desde a primeira edição a feira é abrigada pelo Centro de Arte de Maracaibo Lia Bermúdez. Símbolos Bandeira Árvore Nacional Araguaney (Tabebuia chrysantha) Nacionais Brasão 2006-atual Lema nacional Deus e Federação Moeda Nacional Bolívar Pássaro Nacional O Turpial (Icterus icterus) 1954-2006 Flor Nacional A Orquídea (Cattleya mossiae) Geografia Localização Banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico Norte, com fronteiras terrestres com o Brasil, Colômbia e Guiana Divisão Política A Venezuela é uma república federal dividida em 23 estados, um Distrito Capital (que compreende a cidade de Caracas e a sua área metropolitana), as Dependências Federais (formada por 72 ilhas e ilhotas na sua maioria sem população humana) e um Território em Reclamação com a Guiana (Guayana Esequiba). Regiões Os estados da Venezuela encontram-se agrupados em nove regiões administrativas Fim
Full transcript