Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

As Vantagens de Ser Invisível

No description
by

Fabiana Gentil

on 27 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of As Vantagens de Ser Invisível

Tia Helen
Irmã da mãe de Charlie. Foi estuprada quando criança por um amigo da família, seu pai batia nela, seus relacionamentos eram horríveis, tinha problemas com bebida e molestou Charlie quando era criança. Era a pessoa que Charlie mais gostava e admirava, devido as suas semelhanças. As visões do protagonista eram de tia Helen. No final do livro, quando Charlie descobre o tia Helen fez, ele decide superar e seguir seguir em frente, sem fazer maldades. Charlie não culpa tia Helen pelo que aconteceu. Tia Helen se matou por culpa no dia do aniversário de Charlie quando foi pegar seu presente, o que fazia o menino se sentir culpado.
As VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Sam
Melhor amiga de Charlie, veterana na escola, meia irmã de Patrick, a menina que ele ama e seu "objeto"de desejo . Namorada de Craig. Apresenta outro mundo a Charlie, com festas e amigos. Em um momento da obra, Sam da de presente para charlie uma máquina de escrever, e apartir dai ele começa a escrever suas cartas com ela. É em um momento íntimo com Sam que Charlie passa a ter conciência do que tia Helen fez com ele quando era pequeno.
Patrick
Melhor amigo de Charlie, homosexual, tem senso de humor (esconde seu sofrimento com a ironia), tem um caso secreto com Brad e é viciado em futebol americano. Na escola é chamado de "Nada". Entra em uma briga com Brad e o time de futebol após ser chamado de "viado" pelo próprio Brad, briga na qual Charlie também se envolve. Em um momento da obra Patrick e Charlie se beijam (Charlie deixa Patrick beija-lo porque acha que naquele momento Patrick precisa de um amigo).
Bill
Professor de inglês avançado, escritor, o primeiro amigo de Charlie, conselheiro, manda o protagonista fazer trabalhos extras curriculares e indica livros . Normalmente Charlie os lia mais que uma vez. No final da obra, Bill e sua namorada convidam Charlie para passar um dia em sua casa, o que mostra a relação afetiva entre os personagens . Uma fala importante de Bill é: "Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos".
Charlie
Menino de 16 anos, sensível, inteligente, com repertório de leitura avançado, "inocente", diferente dos outros, delicado e respeitoso. Sofreu um trauma na infancia que ele guardou por muito tempo dentro de si, que foi a morte (suicídio) da tia Helen. Apartir dai ele comecou a "flashbacks", lembranças e visões de sua tia e precisou de ajuda médica. Além da perda de tia Helen, Charlie perdeu também seu melhor amigo Michael. Charlie, em vários momentos da obra, trás ao leitor questões polêmicas do ponto de vista de um "wallflower". Antes de conhecer Sam e Partrick o protagonista era solitário, depois passou a se sentir infinito e se relacionar melhor com as pessoas inclusive da sua família. Ao longo do livro percebemos o amadurecimento do personagem principal.
Brad
Stephen Chbosky
Homosexual, "namorado" secreto de Patrick, quarterback do time de futebol e tem uma namorada falsa. Brad ainda não tem certeza de sua sexualidade. Ele é espancado por seu pai ao ser pego com Patrick em sua casa. Em uma festa Charlie abriu a porta de um quarto e viu os dois se beijando. O protagonista para a briga entre Brad e Patrick.
Camila Pucci e Fabiana Gentil - 9ºC
Obrigada por assistir nossa apresentação!
Full transcript