Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Sound attack

No description
by

Andre Garcia

on 19 April 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sound attack

CENÁRIO DOS ATAQUES
ESTRATÉGIAS COMERCIAIS
SOUND ATTACK!
“SOUND ATTACK!” – O PROGRAMA
EXPERIÊNCIAS TRANSMÍDIA
CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Os recursos de produção serão captados a partir da
Lei do Audiovisual – Artigo 1ºA
, em que o projeto será submetido à ANCINE para aprovação legal. Após isso, chegaremos à fase de “captação” dos recursos, englobando empresas que tenham relação direta com o target do programa e do canal (Geração Y).

A Produtora Proponente do Projeto é a “RNA – Audiovisual Branding” e, portanto, será a responsável pela inscrição do Projeto “Sound Attack!” junto à ANCINE, como também já é responsável pela pesquisa, criação e desenvolvimento do argumento/conteúdo, projeto estrutural e estratégias comerciais relacionadas ao mesmo.

A captação dos recursos será feita em parceria entre a RNA e o Departamento Comercial do Canal Woohoo.

LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO
A pós-produção será feita por uma
produtora indicada pelo próprio Woohoo
, que será responsável pela edição de imagem/som e finalização de cada episódio. Essa produtora terá um Produtor de Finalização que estará em contato direto com o Coordenador de Produção da RNA. Já o coordenador será responsável pela supervisão de pós-produção, com o intuito de integrar a Direção Geral de Conteúdo e a Produção Executiva.
A partir de um
estudo das macrotendências contemporâneas do público jovem
, percebemos que o programa “Sound Attack!” pode dialogar com esse público em diferentes aspectos, principalmente, por ser um programa de música alternativa (“fora da caixinha”) e por estar nas ruas.

Os jovens da Geração Y buscam
intensidade, novidades e irreverência
em seus cotidianos. Essas características estão afinadas com o posicionamento do programa e também com as estratégias de diversas marcas que estudamos e pretendemos buscar para sermos parceiros, a partir de quatro táticas comerciais:
Patrocínio Direto, Merchandising, Product Placement e Breaks.

"Sound Attack!" retrata acontecimentos do cotidiano, por isso, pode haver a inserção de produtos e marcas que serão utilizados pelos próprios integrantes das bandas e/ou estarão presentes em seus espaços (QGs).

Sugerimos algumas marcas possíveis para tais estratégias, a partir de uma adequação marca/programa/público:
PRODUCT PLACEMENT
Dos QGs das bandas às ruas, há múltiplas possibilidades de ações para marcas, afinal, estaremos em diversos espaços das cidades e com diferentes públicos.

O público das ruas é ativo, grita, canta, participa e experimenta irreverentes sensações!
Oferecemos às marcas infinitas possibilidades de ações para estar e interagir com seus públicos-alvo!

Experimentando, reiterando e reinventando estratégias para seus produtos e serviços!
MERCHANDISING
Sugerimos seis marcas* para a estratégia de “Patrocínio Direto”, pois elas conversam diretamente com nosso público-alvo, tanto em termos de posicionamento estratégico como na construção de suas próprias campanhas de branding.

Portanto, poderiam perfeitamente
“Apresentar”
o “Sound Attack!”.
PATROCÍNIO DIRETO
O programa “Sound Attack!” tem como estratégia fomentar diversas ações transmídia, envolvendo bandas, músicas, marcas parceiras, o programa em si e o canal Woohoo. A premissa básica é alimentar diversos portais como Facebook, Youtube, Twiter, Instagram, com conteúdos relativos aos programas (tanto os exibidos na Tv, como conteúdos exclusivos). Com o intuito de gerar interatividade e muitos “likes”, difundindo a nossa marca!

Além disso, pretendemos gerar, em cada ação, links diretos com os sites do Woohoo e Woohooshop, contribuindo tanto para o fortalecimento da identidade do programa e do canal, como para a disseminação de produtos da linha “Sound Attack!”.


jeana@rna.tv.br
(21) 99607-3301
JEANA KAMIL
“Sound Attack!” é um programa de TV que vai entrar no cotidiano de bandas e músicos que se apresentam nas ruas das grandes cidades, em ações conhecidas como “ataques”, valorizando múltiplas expressões democráticas e alternativas de artistas que não têm medo de colocar seus sons nas ruas.

Cada temporada terá 13 programas com 13 minutos de duração e cada programa será composto de três etapas: a preparação da banda em seu QG; a montagem das estruturas nas ruas e o show, permeado pelas reações e depoimentos do público.
Tudo isso recheado de muita música!!!
No
Rio de Janeiro,
cidade da primeira temporada, os “ataques” acontecem por todos os lados: das badaladas praias aos bairros boêmios, como a Lapa,
e das praças tradicionais aos lugares mais movimentados, como shoppings e o centro da cidade.

Os “ataques musicais” vêm contribuindo para a efervescência cultural contemporânea brasileira e estão se tornando protagonistas vanguardistas da ocupação e democratização de espaços alternativos para a arte.
O Programa será realizado a partir de uma
estratégia de co-produção
, em que seus agentes serão responsáveis por diferentes etapas e tarefas que, juntas, contribuirão para um dinâmico e fluido processo produtivo.
A RNA Audiovisual Branding é a proponente do programa e, portanto, será responsável pela Direção Geral de Conteúdo, pela Produção Executiva e pela Coordenação de Produção, agregando os outros agentes e, principalmente, dialogando e trocando feedbacks com o Canal.
O papel do Canal é fundamental em todo o processo produtivo, no seu envolvimento nas mais diversas etapas e na aprovação final de cada episódio. No entanto, o canal já está sugerindo e desenvolvendo estratégias, junto com a RNA, para a ampliação não só do escopo do programa em si, mas do projeto como um todo (por exemplo, no desdobramento do programa em um grande evento - “Arena Attack!”).
A Produtora RodaFilmes será responsável pelas gravações de todos os ataques previstos. A Produtora terá um Diretor de Cena e um Diretor de Produção, responsáveis pelas filmagens. A RNA fará a supervisão geral de todas as gravações, através do seu Coordenador de Produção.
* É importante destacar que, no caso de concorrência direta entre produtos ou serviços da mesma categoria entre os anunciantes, será dada a possibilidade de exercer a exclusividade pela prerrogativa da anterioridade.
BREAKS
A estratégia de anúncio em “Break” possibilita novas oportunidades de envolvimento/investimento diferenciado às marcas, principalmente àquelas que não têm possibilidades diretas de product placement/ou merchandising.
DIVULGAÇÃO
Para a divulgação do Programa “Sound Attack!” sugerimos, além da inserção de chamadas no canal e no próprio site, algumas ações publicitárias no intuito de atingir o público-alvo. Essas ações publicitárias ocorrerão de forma sinérgica, onde, cada ação fortalece a outra.
MÍDIA EXTERIOR - BUSDOOR
A inserção em Busdoors, na cidade do
Rio de Janeiro
, será feita de forma criativa e realizada tanto no início da campanha (mobilização e interesse pelo conteúdo) como no decorrer da campanha (manutenção e interesse pelo conteúdo).
RÁDIO
A inserção de spots e jingles em Rádios Jovens, como Rádio Cidade, Rádio Mix e Transamérica, permitirá uma ação que atingirá o público-alvo.

As rádios funcionarão para a divulgação do programa e dos “ataques”, contribuindo para a participação do público nas gravações do programa.
LINKS PATROCINADOS
O uso de links patrocinados será bastante eficaz, principalmente, por atuar de forma complentar junto às outras ações publicitárias.


Os links patrocinados, referentes ao programa, serão links animados (como vídeos e e-flyers dinâmicos), dialogando diretamente com o público-alvo do programa.
MÚSICA NO OUVIDO
A proposta é que alguns promotores do "Sound Attack!", vestidos caracterizados e com fones de ouvido, ofereçam ao público-alvo das redondezas dos ataques, uma "palhinha" musical do que está rolando ali por perto.

Será uma ação de estimúlo sonoro, onde através da música, divulgaremos o evento e o programa.



Obrigada!
MODELO DE NEGÓCIOS
Essa é uma ação que pode funcionar como merchandising, pois ela comunica ao público da Geração Y.
Full transcript