Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Frangos

No description
by

Sabrina Neves

on 3 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Frangos

Paranaguá, o maior do estado, perde em competitividade para o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, que tem capacidade de embarque de contêineres 50% maior. Paranaguá exporta apenas 27% de carne de frango produzidas no Paraná. O novo complexo permitirá “inverter a logística de transporte” do frango, predominantemente rodoviária, para o modal ferroviário, aproximadamente 30% mais econômico. A estimativa é reduzir os custos de U$ 1,7 mil para U$ 1,2 mil por contêiner de 25 toneladas. Portos do Sul Um em cada quatro quilos de carne de ave exportados pelas indústrias paranaenses precisa ser remetido a Itajaí (SC) para embarque em navios.
Líder nacional na produção de frango, o Paraná estruturou a maior rede de aviários e indústrias do país. O setor ainda escoa perto de um quarto do volume exportado via Santa Catarina, perdendo competitividade com a ampliação da distância entre as indústrias e os navios.
A alta dependência do modal rodoviário, a rede de armazenagem deficitária e a capacidade de embarque limitada dos portos paranaenses são os principais gargalos. Apesar de produzir cerca de um terço menos, o estado vizinho exportou mais que o Paraná em quatro dos últimos cinco anos. Das 644,6 mil toneladas embarcadas pelo Paraná nos primeiros sete meses do ano, 472,7 mil toneladas (73%) saíram por Paranaguá e 119,7 mil toneladas (19%) por Itajaí, conforme o governo federal. Considerando também São Francisco do Sul e Imbituba, a dependência chega perto de 25%. Santa Catarina embarca 90% do frango exportado em portos locais e apenas 4% em Paranaguá. Expedição Avicultura Os transportes mais rápidos, como aviões, são bastante eficientes, porém são mais caros, ao contrário dos meios de transporte mais lentos, como barcos ou comboios, que têm um custo mais baixo e uma eficiência menor se comparado com os meios de transporte mais rápidos. Como os custos de transporte são bastante significantes em meio aos custos de operação da cadeia logística, as decisões nas escolhas de meio de transporte a ser utilizados são de grande valor. Transporte Hoje o seu portfólio conta com mais de 650 itens, que são distribuídos para mais de 300.000 pontos de vendas em todo o Brasil.
Esse é um sucesso que não se limita ás fronteiras brasileiras. A Sadia é hoje uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e uma das príncipais exportadoras de frangos do país, distribuindo para mais de 100 países. Sadia Na composição da receita global da Seara, há um equilíbrio entre o que é destinado para o mercado interno e externo ( 50% para cada). Seara Frangos Uma das vantagens das indústrias paranaenses é a facilidade de acesso ao mercado doméstico do Sul e Sudeste. Mesmo as indústrias habilitadas á exportação reservam em média 65% de sua produção para o mercado interno.
A procura é tanta que a produção de 390 mil aves/dia ficou pequena para atender a todo esse mercado. Nas épocas de maior demanda, a empresa chega a comprar frango abatido de outras indústrias para suprir a demanda do varejo. O Mercado Interno O frango brasileiro está presente nas mesas de consumidores de mais de 150 países. É o maior exportador mundial desde 2004 e o terceiro maior produtor de carne de aves, atrás somente de Estados Unidos e China. Clique nos itens abaixo para ver alguns números importantes da produção e exportação de carne de aves no Brasil. O FRANGO PELO MUNDO Principais Empresas do Mercado de Frangos no Brasil

Sadia - 14%

Perdigão - 11%

Seara - 6%

Outros - 54%

Frangosul - 5%

Avipal - 5%

Dagranja - 3%

Aurora - 2%
Full transcript