Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Austrália

No description
by

Ivo Silva

on 16 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Austrália

Austrália
Bandeira e Brasão
A bandeira nacional da Austrália possui uma grande estrela com sete pontas, um conjunto de cinco estrelas, o Cruzeiro do Sul, e uma pequena bandeira do Reino Unido.
Localização
Austrália, oficialmente Comunidade da Austrália, é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo.
O Brasão de Armas é utilizado para identificar as propriedades e a autoridade do governo australiano. A utilização por cidadãos ou organizações é raramente permitido, apesar de poder ser utilizado por organizações desportivas e publicações escolares.
O escudo central e a estrela do Comunidade Britânica do brasão fazem parte da Bandeira Australiana Pessoal da Rainha, e desde 1973 um versão modificada forma a base do Grande Selo da Austrália.

Camberra é a capital da Austrália. Com uma população de 345 mil habitantes é a maior cidade do interior australiano e a oitava maior do país.
O local para a construção de Camberra foi escolhido em 1908 como um compromisso para acabar com a rivalidade de Sydney e Melbourne, as duas maiores cidades do país. Foi criado um concurso internacional de design da cidade e o projeto dos arquitetos Walter Burley Griffin e Marion Mahony Griffin foi o escolhido e a construção começou em 1913 e finalizaram-se em 1927.

Capital
Camberra
Moeda
O dólar australiano é a moeda oficial da Comunidade da Austrália. É algumas vezes chamado "Aussie battler"; durante um pequeno período, entre 2001 e 2002, a moeda corrente foi chamada, localmente, "Pacific Peso." É subdividida em 100 cents (símbolo: c), traduzido normalmente para cêntimos.
O dólar australiano é a sexta moeda mais usada no comércio estrangeiro.

Total - 7 686 850 km²
Terra - 7 617 930 km²
Águas interiores - 68 920 km²
Fronteiras terrestres - 0 km
Costa - 25 760 km
Arêa
População
Segundo a estimativa de 2013, a Austrália possui cerca de:
23 435 7142 habitantes

A Religião
A Austrália não tem uma religião oficial. No censo de 2006, 64% dos australianos declararam-se como cristãos, sendo 26% católicos e 19% anglicanos. Outros 19% da população declararam-se como "sem religião" (o que inclui o humanismo, o agnosticismo e o racionalismo), sendo o grupo que mais cresceu entre 2001 e 2006, e outros 12% não responderam (a questão é opcional) ou não deram uma resposta adequada à questão. A segunda maior religião na Austrália é o budismo (2,1%), seguida pelo islamismo (1,7%), o hinduísmo (0,8%) e o judaísmo (0,5%). Em geral, menos de 6% dos australianos se identificam com as religiões não cristãs.
Costumes e Tradições

A cultura da Austrália, em grande parte, é derivada de raízes europeias e norte-americanas, basicamente as características australianas distintivas evoluíram do ambiente, cultura aborígene, e da influência dos vizinhos dos australianos. O principal traço distintivo cultural da Austrália é proveniente dos aborígenes que formam um povo único no mundo, de origem pré-histórica, de pele escura. É deles a origem do bumerangue e o nome do canguru. Este povo aprendeu ao longo dos anos a conviver com o deserto, a encontrar água, habitam num lugar chamado de Outback.
Rios da Austrália
Divisões
A Austrália é dividida em seis estados e cinco territórios, dos quais apenas dois fazem parte do continente, pois os outros três são Ilhas. Os estados são os seguintes:

New South Wales – A capital do estado é Sydney, que é a cidade mais velha e maior de toda a Austrália.
South Austrália – A capital do estado é Adelaide, conhecida como a capital cultural do país.
Western Austrália – A capital do estado é Perth. Embora seja o maior estado, é o menos povoado.
Queensland – A capital do estado é Brisbane, a terceira maior cidade do país.
Victoria – A capital do estado é Melbourne, segunda maior cidade do país.
Tasmânia – A capital do estado é Hobart.



Grande parte dos rios australianos não são contínuos, e não atingem os oceanos. Isso ocorre pela falta de chuva que há no país.
O Murray e o Darling são os rios australianos mais importantes, despejam da Cordilheira Australiana para a Planície Central, fazendo a irrigação e enchendo as barragens no sul do país, contribuindo assim para a agricultura.

A Austrália é um continente muito plano, dai a só pudermos destacar Grande Cordilheira Divisória que corre paralelamente à costa de Queensland, Nova Gales do Sul e grande parte de Victoria sendo que o nome não seja correto, visto que partes da cordilheira sejam constituídas por montanhas baixas e as terras mais altas geralmente não ultrapassem os 1 600 metros de altura.
Montanhas
Animais Caraterísticos
Crocodilo-de-água-salgada
Casuar
Emu
Cacatua
Wombat
Wallabee
Kookaburra
Perereca
Coala
Diabo-da-tasmânia
Ornitorrinco
pássaro-lira
Canjuru
Animais Caraterísticos

O canguru, o mais famoso e o maior dos marsupais (mamíferos que completam o seu crescimento, após o nascimento, numa bolsa situada na barriga da mãe), vive na Austrália e é o mais conhecido de todos. Embora geralmente se pense serem os marsupais tipicamente australianos, existem cerca de 70 espécies fora desse continente. Os cangurus podem chegar a pesar 90 kg e atingir uma altura de 1,80 ou mais.
O coala é um mamífero marsupial da família Phascolarctidae endêmico da Austrália. Originalmente era encontrado do norte de Queensland até o extremo sudeste da Austrália Meridional.
Os coalas vivem em média 14 anos vivem em eucaliptos de onde tiram seu alimentoe passam em média 14 horas por dia a dormir e a descansar, o restante tempo é gasto em busca de alimento.
Os Principais
Curiosidades
Grande Barreira de Coral Australiana

A Grande Barreira de Coral australiana é uma imensa faixa de corais composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral, situada entre as praias do nordeste da Austrália e Papua-Nova Guiné, que possui 2.300 quilómetros de comprimento, com largura variando de 20 km a 240 km. A Grande Barreira de coral pode ser vista do espaço e é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos. O Conselho Nacional de Queensland também nomeou como um dos símbolos estaduais do estado australiano e é uma das 7 maravilhas do mundo.
Curiosidades
Desportos
Os Desportos mais praticados na Austrália, são o críquete, hóquei em campo, netbal e rugby, sendo que a natação é o desporto mais forte dá austrália, sendo a segunda melhor do mundo e mais medalhada. Podemos ainda destacar o futebol australiano, as corridas de cavalos, o futebol e o automobilismo.
DCAACT-AA
Ivo Silva
12ºG
Nº26
Monumentos

Localizado em Lark Quarry, o monumento nacional Dinosaur Stampede é conhecido mundialmente como o único exemplar de pegada de dinossauro fossilizada. É um local protegido, mas permite visitas.
Monumento nacional DInosaur Stampede
Sydney Opera House

É provavelmente um dos símbolos mais conhecidos da austrália, a Sydney Opera House foi a construção que deu uma nova cara da Austrália para o mundo, por causa de sua arquitetura.
Ayers Rock
Este monolito que fica situado no centro da Austrália é famoso devido a variação de coloração que sofre durante o ano, em diferentes horas do dia. Ao amanhecer e durante o pôr do sol são os momentos que a pedra mais emite o brilho vermelho pelo qual ficou conhecida.
Kakadu National Park

Este parque nacional australiano é reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial, devido ao ecossistema rico em biodiversidade e as gravuras rupestres feitas por aborígines (população nativa original australiana).
Harbour Bridge

É definitivamente um1 dos principais monumentos de Sidney, além de ser uma construção esplendorosa pelo seu tamanho e design. Foi construída entre os anos de 1924 e 1932.
Casa do Parlamento da Austrália
É um edifício público que abriga as duas casas do Poder Legislativo australiano em Camberra (Canberra). A primeira sede foi instalada em Melbourne. Depois — com a construção da nova capital — teve sede no Velho Parlamento que foi desativado em 1988, quando a nova sede foi inaugurada pela Chefe de Estado da Austrália, a Rainha Isabel II.
Full transcript