Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Embaixadores do Porto

"Rede de Embaixadores do Porto, constituída por Portuenses e pessoas com ligações ao Porto que, estando deslocados no estrangeiro, têm como missão abrir portas em mercados estratégicos e atuarem como promotores da Cidade nesses mercados."
by

Jéssica Jochims

on 16 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Embaixadores do Porto

Embaixadores do Porto
"Criação da rede de Embaixadores do Porto, constituída por Portuenses e pessoas com ligações ao Porto que, estando deslocados no estrangeiro, têm como missão abrir portas em mercados estratégicos e atuarem como promotores da Cidade nesses mercados."
Manifesto Eleitoral
Autárquicas 2013
Presidente Rui Moreira
Mercados Estratégicos
Espanha
José Tadeu da Costa Soares
Embaixador de Portugal em Espanha
Diana Thedim
Bailarina de Flamenco  
Formado em Direito pela Universidade de Lisboa.
Iniciou a carreira diplomática em 1971.
Com uma ampla experiência diplomática, foi embaixador com missões em países como a Tailândia, o Japão ou a República Popular China.
No início da década de 2000 esteve acreditado em Singapura, Malásia, Laos, Birmânia, Vietname e Cambodja.
Foi também secretário-executivo adjunto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, diretor-geral dos Assuntos Comunitários ou diretor de Serviços dos Assuntos Multilaterais.
Carateriza-se ainda por ter um grande interesse pela história e pelas atividades culturais.
Atualmente é Embaixador de Portugal em Espanha.

Incentivada por uma bailarina espanhola, Diana mudou-se para Madrid onde iniciou os estudos de baile flamenco no famoso Centro de Arte Flamenca e Baile Espanhol “Amor de Dios”.
Entre os maestros com quem fez aula, é possível destacar Maria Magdalena, Manolete, Guito e La Tati, com quem participou em inúmeros espetáculos.   
Como coreógrafa, colaborou com Javier Yagüe, diretor artístico da Sala Carta Pared em Madrid, na obra "Las Manos", apresentada em 1999 no 10º Festival Alternativo de Teatro, Música e Dança de Madrid.
Nesse mesmo ano estreou no Teatro Danny Kaye de Nova Iorque o espetáculo "IBEROS", apresentado no “New Europe ’99 Festival”. O espetáculo foi considerado um sucesso pela crítica espanhola, portuguesa e americana, sendo destaque inclusive no New York Times.
Dos espetáculos produzidos, é possível destacar "La Luna Llena", "Flamencos" e "Llanto".
Dirige, desde 2002, o Centro de Produções Artísticas e Baile Flamenco "ARTE JONDO" – um espaço aberto a outros artistas e companhias em que se desenvolve um trabalho pedagógico e onde se mantém ativa a criação e a produção de novos projetos.
Mercados Estratégicos
França
Miguel Durão
Publicitário
Em 2004 estagiou em Nova Iorque na empresa “Needleman Drossman & Partners” como publicitário criativo júnior.
Nos anos seguintes trabalhou como publicitário na “Mccann Erickson” em Portugal, na “BBDO” em Portugal, na “Fullsix” em Portugal e no “Euro RSCG” em Londres.
Atualmente é publicitário na agência francesa “Buzzman Paris” e responsável pela campanha dos chocolates Milka, intitulada “O Último Quadrado” que conquistou prémio Ouro no concurso de Publicidade “Epica Awards” na categoria “Promotions & Incentives”.
“O Último Quadrado” (“Le Dernier Carré”) vai ser promovido até fevereiro de 2014 e a Mondelez Internacional, proprietária da marca, prevê arrancar com publicidade em plataformas online e também em anúncios de televisão.  
Mercados Estratégicos
Alemanha
Luís de Almeida Sampaio
Embaixador de Portugal na Alemanha  
Nasceu no Porto, em 1957, licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra (1982)  e é Mestre em História do Século XX pelo "SciencesPo" em Paris, desde 1983.
Trabalhou na Delegação de Portugal junto da NATO em Bruxelas (1987).
Foi Director Adjunto do Gabinete do Secretário-Geral da NATO (Manfred Wörner) e conselheiro Diplomático do Comissário Europeu designado por Portugal (João de Deus Pinheiro). 
Conselheiro Político da SFOR ("The Stabilization Force") na Bósnia-Herzegovina de 1998 a 1999 (Comandante da Força Internacional de Estabilização da Paz, General Eric Shinseki e General Montgomery Meigs).
Em 1999 trabalhou na Embaixada em Luanda.
Em 2007 foi Coordenador do PPMO (Processo de Paz no Médio Oriente) no âmbito da Presidência portuguesa da União Europeia (2007).
Foi Presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento de 2003 a 2004.
Embaixador em Argel em 2004
Embaixador em Belgrado em 2008.
Atualmente, é Embaixador em Berlim desde 2012.
Mercados Estratégicos
Reino Unido
Natural de Campanhã, Porto.
Licenciado em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense (em 1991).
No mundo das artes estreou-se com uma exposição de pintura em Portugal e de seguida em Londres, Porto Santo, Rio de Janeiro e Suíça.
Em 2012 realizou uma exposição denominada "Um Portuense nas Margens do Tâmisa". A razão desta exposição, e do seu tema, foi trazer de volta à Invicta, o trabalho de um artista, radicado em Inglaterra há 15 anos mas que mantém o coração na cidade onde nasceu: “nunca perdi a ligação às minhas origens, transbordando no meu quotidiano, o sentir de um homem da Invicta, mesmo estando por Londres".
Hoje, para além de ser ligado à actividade artística, é analista de Crédito no Departamento Internacional da Verizon, no Reino Unido.
Miguel Machado
Analista de crédito e artista
Mercados em Desenvolvimento
Brasil
Teresa Fabião
Dançarina contemporânea
Diplomada em ballet clássico pela "Royal Academy of Dance" (1989-2001), dedica-se com maior ênfase à dança contemporânea.
Realizou diversos trabalhos em vários lugares do mundo como dançarina, intérprete, professora e coreógrafa.
Em 2004 participa da residência artística de afro-contemporâneo com a companhia "Raiz di Polon", em Cabo Verde. De 2005 a 2007 é integrante do grupo "Semente e Djamboonda", ambos grupos de referência no panorama português e danças africanas e afro-contemporâneo.
Desde 2008, à procura de ampliar a sua formação, Teresa Fabião estabelece-se em Salvador (Bahia) onde conclui a Especialização "Estudos Contemporâneos em Dança" na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o curso de Educação Técnico em Dança da FUNCEB.
Realizou assistência de movimento no espetáculo "Cabra Cega", criação satélite da companhia "Circolando" (Porto, 2012)
Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (2012-2016).
Mercados em Desenvolvimento
USA
Sara Sampaio
Modelo 
Nasceu no Porto sendo que o primeiro grande passo no mundo da moda foi dado precisamente na Invicta, no concurso Cabelos Pantene 2007, que acabou por vencer.
Começou a sua carreira em Londres na agência "Woman Direct". Depois de Londres, Sara foi para Paris, onde viveu um ano numa residência para modelos em "Saint Germain".
A portuense já fez capa de edições internacionais da "Vogue", "Elle" e "Marie Claire" e protagonizou as campanhas da "Lanidor", "Armani Exchange", "Bluemarine", "Calzedonia" e "Replay".
Venceu dois Globos de Ouro da SIC para Melhor Modelo e foi a estrela dos catálogos da "Victoria’s Secret".
Apesar de se ter mudado para Nova Iorque em setembro de 2012, a manequim visita regularmente a cidade do Porto e hoje, depois de já ter visitado locais espalhados pelos quatro cantos do globo, a jovem diz que “o Porto é especial em diversos aspetos […] Para mim, é uma das cidades mais bonitas do mundo ou não fosse a minha cidade”, sublinhou na entrevista à “Viva! - o grande Porto Online”.

Hélder Guimarães
Ilusionista
Nasceu em 1982, no Porto.
Desde muito cedo mostrou apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos 4 anos.
Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.
Venceu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão “Parlour Magician of the Year” ("melhor mágico de salão do ano”), contra 4 outros ilusionistas, todos norte-americanos. O prémio vem no seguimento do seu mais recente espectáculo “Nothing to hide”, com Derek DelGaudio, que tem sido um sucesso de bilheteira, tendo estado em cena durante 19 semanas na Geffen Playhouse, ao contrário das 6 semanas inicialmente previstas.  
Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o "Prémio Ascanio", o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha.
Em 2006 sagrou-se "Campeão Mundial de Magia com Cartas", na Suécia o que fez catapultar a carreira de Hélder Guimarães que começou a realizar espectáculos um pouco por todo o mundo.
Joana Godinho
Conselheira de Intercâmbio Cultural Luso-Americano
Nasceu na Sé do Porto em 1980.
Licenciou-se em Jornalismo (2003) na Escola Superior de Jornalismo do Porto, onde também fez a Pós-Graduação em Assessoria da Comunicação (2007).
Em 2007, partiu para os EUA para perseguir o sonho de jornalista norte-americana.
Completou um programa de Intercâmbio Cultural (2007) pela Multiway e a partir daí não parou. Visitou 20 estados norte-americanos em cinco anos e viveu em três: Chicago, IL; Minneapolis, MN; e, atualmente, reside em Washington, D.C.
Completou um Mestrado em Comunicação em 2010 e iniciou a atividade de jornalista.
Atualmente é produtora de informação na maior estação nacional de televisão chinesa, a CCTV, na versão norte-americana. Para Joana, a vontade de fazer a diferença no mundo e a paixão por Portugal são uma certeza. Daí, ter sido nomeada Conselheira de Intercâmbio Cultural Luso-Americano pela Multiway em Fevereiro de 2013.
Mercados em Desenvolvimento
Dinamarca
Deolinda Fonseca
Artista
Nasceu no Porto em 1954.
Cursou Artes Plásticas na Escola Superior de Belas Artes do Porto (concluindo em 1979) e possuiu várias bolsas de estudo da Fundação Calouste Gulbenkian.
Realizou trabalhos artísticos na Escola Superior de Belas Artes do Porto e possui três anos de atividade como professora de pintura para surdos.
Em 1985 estudou com Poul Gernes na "Academia Real de Copenhaga" e foi Membro do "Cooperativa Árvore" e "B.K.F." (Sindicatos dos Artistas Dinamarqueses).
Foi agraciada com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República Portuguesa em 2002.
Está representada no "Museu de Næstved", Embaixada de Portugal na Copenhaga, "Hospital de Hvidovre" e coleções privadas e públicas em Portugal, Bélgica, U.S.A., Luxemburgo, Espanha, Suécia, Inglaterra, Irlanda e Dinamarca.
Vive na Dinamarca desde 1979 e os quadros que pinta refletem as suas raízes portuguesas.
Câmara Municipal do Porto
Departamento de Turismo

Susana Maria Alfonso de Aguiar - Mísia
Fadista  
Susana Maria Alfonso de Aguiar, conhecida pelo nome artístico Mísia, nasceu no Porto a 18 de Junho de 1995, filha de pai português e mãe espanhola.
Aos 18 anos foi viver para Barcelona e, mais tarde, foi para Madrid onde reside atualmente. Dedicou-se ao Fado e é considerada uma “fadista intelectual”. Fala francês, espanhol, catalão e um pouco de japonês.
A relação com o fado surgiu através da mãe de Mísia, com quem começou a ouvir discos. A fadista diz que “ouvia Amália, Maria Teresa de Noronha e António dos Santos” e acrescenta “sobretudo comecei a gostar de fado através do poema.” (in Expresso, 17 de Outubro de 1998).  
Mísia iniciou a carreira artística em Espanha, primeiro como bailarina e depois cantora, trabalhando no primeiro magazine matinal da televisão espanhola, onde tinha de interpretar cinco canções diferentes, e em diferentes línguas, em cada programa diário.  
Actualmente soma nove álbuns de originais. Na apresentação do disco “Drama Box”, num concerto no Teatro D. Maria II, em 2005, recebeu do Governo português, a "Comenda da Ordem de Mérito".
Na sua discografia encontram-se poemas de José Saramago, António Lobo Antunes, Fernando Pessoa, Agustina Bessa Luís ou Natália Correia e letras de autores mais ligados à música popular portuguesa como Sérgio Godinho, Carlos Tê, Jorge Palma ou João Monge.    
Mísia estabeleceu uma importante carreira internacional, com grande relevância em países como Espanha, Japão, França, Argentina e Inglaterra.  
Das condecorações recebidas por Mísia destaca-se Grand Prix du Disque, Academia Charles Cros, pelo disco "Tanto menos Tanto mais", França, 1995; "Choc de la Musique", "Le Monde de la Musique", pelo disco "Garras dos sentidos”, França, 1998; Prémio da Crítica Alemã dos Fonogramas, Associação da Crítica Alemã, pelo disco "Canto", Alemanha, 2003; FFF, revista "Télérama", pelo disco "Canto" e "Drama Box, França, 2003 e 2005; Ordem de Cavaleiro das Artes e das Letras, Governo Francês, França, 2004; Grande Medalha Vermelha da Cidade de Paris, Câmara Municipal de Paris, França, 2004; Comenda da Ordem do Mérito, Governo Português, Portugal, 2005.
Ivo Timóteo
Estudante de Ciências computacionais e Presidente da "Portuguese Association of Researchers and Students"
Nasceu no Porto, em Abril de 1989, onde fez licenciatura e mestrado.
Frequenta, neste momento, o segundo ano de ciência computacional na Universidade de Cambridge (Clare Hall College), é presidente da PARSUK ("Portuguese Association of Researchers and Students in the UK"), membro do clube "Cambridge University Moral Sciences", membro da "Cambridge Union Society", representante da "Clare Hall", membro da ACM ("Association for Computing Machinery") e da IEEE ("Institute of Electrical and Electronics Engineers").
Em 2004 foi campeão Nacional e obteve, em 2006, Menção Honorária nas Olimpíadas de Física Portuguesas.
Foi professor assistente em Programação Lógica, Inteligência Artificial e Projeto FEUP na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto de Setembro de 2010 a Janeiro de 2012.
De 2008 a 2009 foi Presidente da Assembleia Geral da "Portuguese Youth Science Association".
Em 2009 e em 2011 recebeu duas medalhas de Mérito Escolar pela sua prestação exemplar como estudante da Faculdade de Engenharia.
Recebeu a medalha de bronze em Novembro de 2010 no "South-Western Europe Regional Contest" da "ACM International Collegiate Programming Contest".
Convidado membro do grupo de pesquisa do Centro de Sistemas Inteligentes e Aplicações na Universidade de Edinburg de Fevereiro de 2012 a Julho de 2012.
Publicou artigos e planeou conferências em Inglaterra e Portugal.
Viajou para vários países do Mundo e fala inglês, espanhol, japonês e francês.  
Manuel Marques
Estudante de Física e Tesoureiro da "Portuguese Association of Researchers and students"
Nasceu no Porto onde fez Mestrado Integrado em Engenharia Física na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Foi viver em Inglaterra depois de fazer um estágio e Erasmus em Kent e, neste momento, está a frequentar um doutoramento em Física na Universidade de Kent, Canterbury e é tesoureiro da PARSUK ("Portuguese Association of Researchers and Students in the UK").
Possui experiência em associativismo, tendo sido membro da administração da Physis (Associação Portuguesa dos Estudantes de Física), fez parte de comissões organizadoras de conferências parcialmente organizadas pela Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Eléctricos do INESC Porto (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto).
Publicou artigos, organizou e assistiu a conferências em Portugal, Inglaterra e Espanha.
Possui interesse por livros, viajar, conhecer outras realidades, culturas e fotografia.
Fala inglês, francês e espanhol.
Fadista e natural do Porto, residiu em Bristol em 2003, no Reino Unido, quando se mudou para Londres, em 2012. Começou por dar aulas de samba, participou em vários grupos, cantou música brasileira em bares e esteve em palco no "Festival de Glastonbury".
Em 2006 decidiu dedicar-se ao fado.
Lançou o álbum “Silêncio” no Reino Unido em Outubro de 2011.
Cláudia Aurora identifica-se mais com o “fado novo, mais experimental e livre”. Distingue-se, também, pelos instrumentos que a acompanham, a guitarra clássica, contrabaixo, violoncelo e bandolim.
As letras das canções inspiram-se em episódios da vida pessoal da fadista e também refletem a saudade de quem vive entre dois países.
Atuou no "Festival Womad", no "Momo", no "Heaven", no "Queen Elizabeth Hall", no "Kings Palace", em Londres, na Ópera Nacional de Varna, na Bulgária, no "Royal Theatre", em Norwich, "St George’s", em Bristol e acompanhou o grupo de “art rock” "These New Puritans" em espectáculos em Londres, Paris e Berlim.
As suas influências passam por Bruce Springsteen, Led Zeppelin, Neil Young e ainda Janis Joplin. A Bossa Nova é outro dos pilares que Cláudia tem no seu percurso musical, com cantores como Elis Regina, Maria Bethania, Chico Buarque, Vinicius de Morais e Milton Nascimento.
A sua maior inspiração são os cantores portugueses como Zeca Afonso, Dulce Pontes e Amália Rodrigues.
Cláudia Aurora - Fadista



José Tadeu da Costa Soares: Embaixador de Portugal em Espanha
http://cegep-web.org/index.php/pt/almoco-empresarios-realizados
http://visao.sapo.pt/diplomacia-novo-embaixador-de-portugal-na-china-chegou-a-pequim=f559373#ixzz2miW2mZfR

Diana Thedim: bailarina de Flamenco
http://flamencobrasil.com.br/2010/03/entrevista-com-diana-thedim-%E2%80%98la-portuguesa%E2%80%99/
http://www.rtp.pt/programa/tv/p29082/e1

Susana Maria Alfonso de Aguiar - Mísia: Fadista
http://www.museudofado.pt/personalidades/detalhes.php?id=353
http://www.pt.misia-online.com/
http://www.misia-online.com/official/pt/biography.html



Miguel Durão: Publicitário
http://p3.publico.pt/actualidade/media/9150/miguel-durao-quotcomeuquot-o-ultimo-quadradinho-de-chocolate-milka
http://www.espalhafactos.com/2013/08/29/portugues-por-detras-da-nova-campanha-de-chocolates-milka/
http://fr.linkedin.com/pub/miguel-dur%C3%A3o/14/721/a45



Luís de Almeida Sampaio: Embaixador de Portugal na Alemanha (Berlim)
http://www.botschaftportugal.de/images/stories/Noticias/luis_de_almeida_sampaio_cv_pt.pdf



Miguel Machado: analista de crédito e artista
http://jpproducaodeeventos.blogspot.pt/2012/02/proximo-evento.html

Ivo Timóteo: Estudante de Ciências computacionais e Presidente da Portuguese Association of Researchers and Students
http://ivotimoteo.com/CV/

Manuel Marques: Estudante de Física e Tesoureiro da Portuguese Association of Researchers and students
http://parsuk.pt/site/pt/acerca/who-are-we/biografia/
http://manuelmarque.pt.vu/

Cláudia Aurora: Fadista
http://www.claudia-aurora.com/biography/
http://www.portugalinuk.com/index.php/eventos/item/fado-em-londres-com-claudia-aurora
http://boasnoticias.sapo.pt/mobile/noticias.php?id=8529





Teresa Fabião: dançarina contemporânea
http://artetotal-cea03.blogspot.pt/


Sara Sampaio: modelo
http://www.viva-porto.pt/Entrevistas/sara-sampaio.html

José Carlos Teixeira: artista
http://www.josecarlosteixeira.com/bio-cv
http://www.exteril.com/poste/exposicoes/2013/04_25mai/04_25mai.html


Hélder Guimarães: Ilusionista
http://porto24.pt/vida/08042013/magico-do-porto-ganha-pelo-segundo-ano-consecutivo-premio-em-hollywood/#.Uo90gtK-2m5
http://thisishelder.com/

Joana Godinho: Conselheira de Intercâmbio Cultural Luso-Americano
http://www.multiway.org/pt/cursos/ver/eua/conselheira-de-intercambio-cultural-luso-americano


Deolinda Fonseca: Artista
http://oseculoprodigioso.blogspot.pt/2006/09/fonseca-deolinda-arte-portuguesa.html
http://www.dfonseca.dk/

Fonte de Informação




José Tadeu da Costa Soares: Embaixador de Portugal em Espanha
Secção Consular da Embaixada de Portugal em Madrid
Telefone: 91 577 35 85
E-mail: mail@madrid.dgaccp.pt

Diana Thedim: bailarina de Flamenco
Linkedin: http://es.linkedin.com/pub/diana-thedim/9/274/223
Facebook: https://pt-pt.facebook.com/pages/Diana-Thedim/132245646812444

Susana Maria Alfonso de Aguiar - Mísia - Fadista
E-mail: misia@misia-online.com


Miguel Durão: Publicitário
Linkedin: http://fr.linkedin.com/pub/miguel-dur%C3%A3o/14/721/a45


Luís de Almeida Sampaio: Embaixador de Portugal na Alemanha (Berlim)
Linkedin: http://pt.linkedin.com/pub/luis-de-almeida-sampaio/8/a4/19b


Miguel Machado: analista de crédito e artista
Contatos online ou por telefone não existentes/encontrados

Ivo Timóteo: Estudante de Ciências computacionais e Presidente da "Portuguese Association of Researchers and Students"
E-mail: info@parsuk.pt

Manuel Marques: Estudante de Física e Tesoureiro da "Portuguese Association of Researchers and students"
E-mail: info@parsuk.pt

Cláudia Aurora: Fadista
E-mail de Miguel Santos / Red Orange Arts Agency: miguel.santos@redorange.org.uk





Teresa Fabião: dançarina contemporânea
E-mail: teresafabiao@hotmail.com


Sara Sampaio: modelo
Site: http://sarasampaiohq.com/ (online brevemente)
Facebook: https://www.facebook.com/SaraSampaioOficial

José Carlos Teixeira
Telefone: +351 917782217
Skype: josecarlosteix
E-mail: josecarlosteix@gmail.com


Hélder Guimarães: Ilusionista
Site com formulário para contato: http://thisishelder.com/#about
Facebook: https://www.facebook.com/helderguimaraes.fanpage

Joana Godinho: Conselheira de Intercâmbio Cultural Luso-Americano
Linkedin: http://www.linkedin.com/in/godinhojoana


Deolinda Fonseca: Artista
E-mail: dfonseca@pc.dk

Contatos
José Carlos Teixeira
Artista
Nasceu no Porto em 1977 e atualmente reside nos Estados Unidos.
Dedica-se predominantemente à vídeo-instalação onde investiga e problematiza conceitos de identidade, alteridade, linguagem, limite, fronteira, exílio e deslocação e recorre habitualmente a estratégias de participação e performance.
Tem participado em projetos, exposições e festivais na Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Escócia, Suécia, Noruega, Lituânia, Rússia e Chipre) e nos Estados Unidos, bem como no Brasil, Singapura, China, África do Sul, Moçambique, Angola e Cabo Verde.
O seu trabalho já esteve patente no "Hammer Museum", "LACE" (Los Angeles), "Art Interactive" (Boston), "Museum of the City of New York" (Nova Iorque), "Le Grand Halle de La Villete" (Paris), "Württembergischer Kunstverein" (Estugarda), "National Center for contemporary Arts" (Moscovo), "Museu Nacional M. K. Ciurlionis" (Lituânia), "Rosalux" (Berlim), "Centro de Arte Hélio Oiticica" (Rio de Janeiro), "Instituto Camões" (Centros Culturais PALOP), no "Museu da Eletricidade", "Museu da Cidade", Fundação Carmona e Costa, Fundação Calouste Gulbenkian, "Carpe Diem" e "Goethe Institute" (Lisboa), entre outros. Têm-lhe sido distribuídas diversas bolsas e prémios ("Bolsa Fulbright"/Fundação Carmona e Costa, "Bolsa Gulbenkian"/FLAD, "Samuel Booth Award", "D’Arcy Hayman" e "UCLA Fellowships"). Em 2005, foi nomeado para o prémio EDP Novos Artistas e, em 2011, recebeu o Prémio do Júri no FUSO – Anual de vídeo Internacional de Lisboa.
Licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).
Como bolseiro "Fulbright", estudou nos Estados Unidos, tendo obtido o seu Mestrado na "University of California", Los Angeles (UCLA), depois de ter frequentado a "New York University" (NYU) e a "Universidad del País Vasco" (UPV), em Bilbao. Em 2008-09, foi bolseiro e artista residente na "Akademie Schloss Solitude", em Estugarda, na Alemanha.
Em breve estará em residência na "MacDowell Colony" e no "Headlands Center for the Arts" (EUA). Leccionou na ESAD, Caldas da Rainha, estando atualmente a exercer funções de "Lecturer" na "University of Wisconsin" em Madison, EUA.

Espanha
Mercados estratégicos (PENT 2013, 2015)
França
Alemanha
Reino Unido
Mercados em desenvolvimento PENT (2013, 2015)
Brasil
USA
Dinamarca
Mercados Estratégicos PENT (2013, 2015)
Espanha
França
Alemanha
Reino Unido
Mercados em desenvolvimento PENT (2013, 2015)
Brasil
USA
Dinamarca
Full transcript