Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

PARADIGMA DE DESENVOLVIMENTO

No description
by

Daniela John

on 27 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of PARADIGMA DE DESENVOLVIMENTO

PARADIGMA
DE DESENVOLVIMENTO
Mas afinal, o que é um paragima?
Paradigma é uma espécie de modelo que orienta a forma de ser e de estar no mundo.
Paradigma do desenvolvimento social:
Este por sua vez se divide em dois:
Capitalista
Sustentável
Paradigma do desenvolvimento capitalista
O que quer ?
Paradigma do desenvolimento sustentável
O que quer?
Este paradigma de desenvolvimento deseja promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.
Este paradigma de desenvolvimento deseja que os meios de produção (terras, fábricas, máquinas, edifícios) e o capital (dinheiro) , tenha um dono, este produzirá a mercadoria para venda, os trabalhadores recebem dinheiro em troca do seu trabalho.
Na trilha anterior falamos sobre paradigmas de desenvolvimento sustentável e capitalista, neste novo desbravamento encontramos novos paradigmas: o de rede, o industrial, o da informação e o do conhecimento, esses paradigmas nos ajudarão a compreender como vivemos e como são as pessoas com as quais convivemos.
Industrial
Informação
Rede
Conhecimento:
A produção industrial e capitalista se impulsiona diariamente, as empresas inventes em máquinas que são mais modernas criando novos produtos e aumentando a capacidade de produção. Sabemos que a inovação dos produções e a agilidade na produção gera um grande desenolvimento em nosso país, mas é preciso cuidar pois na maioria das vezes essa melhora acaba destruindo recursos naturais. Esse paradigma contribui para a formação da sociedade quando inffluencia a separmos as pessoas por setor, ou seja, coloca-las em um ambiente onde sejam elas tenham algo em comum com as demais pessoas, um exemplo disso é a organização escolar que separa as crianças pela série ou seja pelo grau de conhecimento e idade.
Vivemos em uma sociedade onde a informação está sempre presente tendo como base as tecnologias, essas informações etão sempre atualizadas pela velocidade dos processos de produção e pela disseminação da informação e do conheciomento.
As tecnologias estão em constante evolução, por esse motivo torna-se necessário que os cidadões se atualizem para ter dominios da informação, saber como encontrar e usar a informação, de tal forma que, outros possam com aprender com ele, para realizar qualquer tarefa ou tomar uma decisão fundamentada. Proporciona avanços significativos para a vida de todos, gerando sempre um estímulo de aprendizagem.
Paradigma 1
Paradima 2
Através da informação que adquirimos o conhecimento, deste modo é fundamental que todas as pessoas consigam ter acesso as informções, ou seja, a universalização do acesso a informação e aos conhecimentos cientificos e tenológicos.
Atualmente vivemos em uma sociedade extremamente ligada a tecnología. É através dela que asesamos as informações, e assim adquirimos o conhecimento. A tecnología faz parte da vida das pessoas é atraves dela qiue nos comunicamos, muitas vezes compramos o queremos e pagamos também atraves dela, dessa forma ela encontra-se vinculada ao nosso cotidiano.
Técnica:
Podemos dizer que técnica é uma habilidade especial para executar algo, ou seja, é como se fosse um passo a passo para realização de algo em busca do resultado.

Podemos dizer que a tecnologia é um estudo específico sobre determinado assunto que explica quais os procedimento para execução de ago, ou seja, é a união da ciência com a tecnologia.

Tecnologia:
Tecnologia Social
Essa tecnologia baseia-se na disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outras.
Paradigma Convencional
• Mais poupadora de mão-de-obra do que seria conveniente;
• Possui escalas ótimas de produção sempre cresceentes;
• Ambientalmente insustentável;
• Sua cadência de produção é dada pelas máquinas;
• Possui controles coercitivos que diminuem produtividade;

Paradigma 3
Paradigma 4
TD na educação e as mudanças na sociedade.
-Diante o avanço das novas tecnologias, o professor tem como auxílio um novo recurso de torna suas aulas mais estimulantes e diferenciadas.
Quando pensamos na educação atual e nas tecnologias digitais, logo encontramos uma grande relação entre ambas. Os estudantes atualmente adoram estar conectados, e usar-se disso para ensinar é muito importante e favoravel, pois além de interesar os alunos, temos também uma interação maior por parte deles.
-As novas tecnologias vieram para diminuir empecilhos que impedem o progresso do indivíduo, melhorando seu desempenho com ferramentas eficazes condicionando uma qualidade e agilidade, garantindo uma maior aplicabilidade.
Mudanças na sociedade
Quando pensamos na sociedade há vinte anos atras, lembramos de tecnologias totalmente diferentes das atuais. As tecnologias mais conhecidas era a televisão, o telefone e o rádio, celulares praticamente não existiam. Atualmente a cada minuto surgem novas tecnologias, a internet e outros recursos tecnologicos nos proporcionam grandes aprendizados.
O uso das tecnologias na escola
Além de proporcionar aprendizados para sociedade, a tecnologia também possui vários recursos que possibilitam aos professores novas maneiras de ensinar e fazer com que os alunos se interesem.
Full transcript