Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

MEMES

OQUE SÃO MEMES
by

levi rocha

on 29 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of MEMES

memes na internet


O que são memes?




Primeiramente, vamos falar da famosa Trollface. Esta é uma das principais memes encontradas na net e expressa o que chamamos de arte de “trollar” ou seja, pregar peças, ter um comportamento idiota ou irritante, sempre fazendo o outro ficar em situação constrangedora. A Trollface foi criada por um usário do DeviantArt chamado Whynne, em 19 de Setembro de 2008. Na verdade o carinha tentou reproduzir no paint uma personagem de quadrinhos chamada “Rape Rodent” (em português é algo como “Estuprador de Roedores”) e que era outro meme conhecido na época . O cara não tinha como imaginar que seu desenho tosco iria fazer sucesso e se tornar um meme tão conhecido atualmente. Temos aqui uma foto do Rape Rodent:


troll face
Alguns memes conhecidos
O RageGuy (“garoto furioso em português) conhecido por alguns como “FU”, é um meme de muito sucesso e expressa toda fúria de um indivíduo diante de alguma situação. Ele nasceu da criatividade de um usuário do 4Chan a algum tempo atrás.

Um tempo atrás, um usuário do 4Chan resolveu contar um problema que sempre estava a acontecer com ele: Toda vez que o cidadão ia ao banheiro para fazer o numero 2, a água do vaso respingava em seu traseiro e ele queria saber se isso acontecia com outras pessoas também.

Para contar o fato, o cidadão fez uma ilustração em forma de tirinha usando o bom e velho paint.Era para ser apenas um triste relato, mas graças a criatividade do povo e ao último quadro da tirinha onde aparecia um indivíduo com os olhos esbugalhados,gritando um sonoro “FUUUU”, surgia daí um meme da net que fez e faz muito sucesso.

Então toda vez que você passar por uma situação que deixe muito raivoso, grite em alto e bom som (ou se não puder gritar, pense!) “FUUUUUUUUUUU”.




O RageGuy


O Fuck Yea é um meme que expressa a sensação de “fodacidade”, uma figura que pode parecer um tanto auto-complacente e com razão! A figura foi originalmente enviada em 11 de fevereiro de 2010 no fórum do 4Chan. Essas figuras mostram todo tipo de situações diárias em que nos sentimos o máximo, imbatíveis, infalíveis, como por exemplo, quando acordamos de manhã alguns segundos antes do despertador tocar. O Fuck Yea não possui nenhuma história peculiar que serve de motivo para a sua criação, ele foi criado para ser visto como o oposto do Rage Guy (FU) mostrado semana passada. Eu sei é que ninguém contesta o quão foda é o Fuck Yea!
O Forever Alone é o considerado o mais feio de todos os memes e ele expressa a solidão extrema e a desilusão com a vida. Atualmente não se sabe ao certo onde foi desenhado, como mutações do Rage Guy, tem sido popular no 4Chan e em muitos outros fóruns americanos, fazendo muito sucesso também aqui no Brasil. Em 27 de Junho de 2010 uma imagem do Forever Alone foi postada no Funny Junk 2 afirmando ser a figura original, mas alguns usuários nos comentários afirmam que foi um repost.
Full transcript