Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Sarampo

Doença viral potencialmente perigosa que causa um exantema característico e febre. Afeta sobretudo as crianças.
by

Gonçalo Sousa

on 17 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Sarampo

Sintomas Conjuntivite Coriza Febre alta Tosse Pele Pele Dor de cabeça avermelhada áspera intensa Afecta sobretudo
crianças Confere imunidade
para o resto da vida 3/1000 casos
morrem Prevenção Vacinação apartir 9 meses Gonçalo Sousa Patrícia Pereira Transmissão Tosse Saliva Espirros Professora Margarida Silva Pode afectar adultos não imunes Risco 1 e 4 dias o o Entre 95% portugueses são imunes dos Taxa de Mortalidade nas crianças Boa saúde
e nutrição Subnutridas 0,1 % 25 % A vacina contra o sarampo conhecida como VASPR ou tríplice vírica, faz parte de uma associação que inclui ainda as vacinas contra a papeira e a rubéola. O exemplo de uma doença é a infeção cerebral (encefalite). Esta doença é uma complicação que afecta aproximadamente 1 em cada 1000 ou 2000 casos.
Quando acontece, costuma começar com febre alta, convulsões, normalmente entre 2 dias e 3 semanas depois de a erupção ter aparecido.


Em casos raros pode ocorrer panencefalite esclerosante subaguda (uma grave complicação do sarampo) meses ou anos mais tarde, o que provoca dano cerebral. Quem está em risco de apanhar sarampo? Crianças abaixo de 1 ano de idade (embora tenham alguma imunidade recebida da sua mãe, não é 100% eficaz),
Pessoas que não receberam a vacinação apropriada
Pessoas que receberam hemoglobina na altura da vacinação contra o sarampo, e
Pessoas imunizadas de 1963 até 1967 com uma vacina contra o sarampo ineficaz. As pessoas em alto risco de sarampo incluem: No seu ciclo de vida, o vírus do sarampo passa por um período de incubação de uma a duas semanas em que os sintomas não se manifestam. Os vírus causam infecções ao ligarem-se a proteínas específicas na superfície das células chamadas receptores. Cientistas descobriram que o marcador PVRL4 (nectin-4) é o receptor do vírus do sarampo em questão que se encontra nas células das vias respiratórias (alvo deste vírus, assim como os pulmões). o vírus do sarampo pode ser usado especificamente para infectar as células cancerosas e activar o sistema imunitário contra os tumores. A capacidade dos vírus do sarampo para matar as células cancerigenas foi previamente estudada mas ainda sem resultados positivos, mas com a evolução da ciência o método poderá a ser usado para combater o cancro A importância desta vacina, reside principalmente na possibilidade de prevenir as eventuais complicações do sarampo, já que estas são potencialmente graves e eram uma causa importante de mortalidade nas crianças antes de existir a vacina.
Full transcript