Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Untitled Prezi

No description
by

debora coelho

on 31 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Untitled Prezi

DESENVOLVIMENTO DE PEÇA Matheus Costa
Lincon Monteiro
Marcus Rigaud
Mateus Ferrer Sumário •Introdução
-Motores de Combustão Interna
•Pistão do Motor
•Fabricação os pistões
•O fusca (Histórico)
•Motor Boxer
•Fundição sob pressão •Desenvolvimento de Peça
•Desenho Técnico
•Referências Pistão do Motor -CONCEITO
O pistão ou êmbolo de um motor é uma peça cilíndrica normalmente feita de alumínio ou liga de alumínio, que se move longitudinalmente no interior do cilindro dos motores de explosão.

-FUNÇÃO

-CONSITUIÇÃO

-FIXAÇÃO Fabricação dos Pistões -Pistão Casto ou Comum utilizados na maioria de carros de produção em série. -Pista Forjado -Pistao Eutetico Histórico do carro: Fusca O primeiro projeto do Fusca, era equipado com um motor dois cilindros, refrigerado a ar, que tinha um rendimento absurdamente péssimo.
Criaram o motor quatro cilindros, opostos dois a dois, chamado de Boxter que também é refrigerado a ar,e com suspensão independente dianteira o qual funcionavam através de barras de torção.
Foi um projeto ousadamente revolucionário, pois até então os carros da época eram feitos com motores refrigerados a água e suspensão que em sua maioria usavam feixe de molas (tipo suspensão de caminhões) ou molas helicoidais. Motor BOXER AROS DO EMBOLO - Utilizados mais comumente nos veículos VW Fusca, Kombi, Brasília, Variant, o motor Boxer é um dos motores mais simples, baratos e confiáveis já criados. Marcou a história devido a sua forma inovadora, inicialmente inspirado em motores radiais, foi desenvolvido devido à falta de espaço no VW Fusca e a missão de criar um carro popular que custasse menos de 900 Reichsmark na época, porém o conceito já havia sido utilizado no "Modelo A" da Ford. CONTINUAÇÃO Ele possui distribuição horizontal, porém seus cilindros são opostos, isto é, possui dois cilindros deitados do lado direito e dois cilindro deitados do lado esquerdo, onde seus pistões são ligados no centro do motor por um virabrequim. Retirado da web: http://sp.quebarato.com.br/aracatuba/pistao-do-motor-
1200-fusca-kombi-karman-ghia__218142.html DESENVOLVIMENTO DA PEÇA DESENHO TÉCNICO FUNDIÇÃO SOB PRESSÃO Retirado da web: http://www.motorpasion.com.br/default/como-se-fabrica-pistao-forjado Motor Boxer 6 cilindros, utilizado no Porsche 911
Retirado da web: http://fultrot.blogspot.com.br/2011/11/boxer-engine.html REFERÊNCIAS -ARIAS-PAZ, Manuel. Manual de Automóveis, São Paulo : Editora Mestre Jou, 1970
-Vários. Lexicoteca-Moderna Enciclopédia Universal, Lisboa: Círculo de leitores, 1985. Tomo VII (sob o título "êmbolo" e "curso do êmbolo").
-http://carros.hsw.uol.com.br/motores-de-carros1.html
-http://motonlinersul.orgfree.com/mecanica1.html
-http://www.infomotor.com.br/site/2009/02/pistao-ou-embolo-do-motor/
-Material de apoio: Fundição sob pressão - Prof. Ismael Oliveira - Unifacs Os pistões eutéticos pode ser Hipoeutéticos quando possuem menos de 12% de silício na composição de sua liga ou Hipereutéticos quando essa taxa é maior do que 12,5%. O pistão forjado é produzido
através de um lingote de alumínio
composto por Al-Cu-Mg – Si INTRODUÇÃO -Motores a combustão interna

Máquinas térmicas que convertem energia proveniente de uma reação química, em energia mecânica. Esse processo realiza-se através de ciclos, envolvendo etapas de admissão, compressão, expansão e exaustão.

Nessa apresentação será abordado um pistão usado em um motor de combustão interna, denominado Boxer, que nesse caso é componente do veículo VW Fusca. Imagem retirada da web: http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/428 Fabricado através de processos de fundição sob pressão. Geralmente é feito em Al. Molde permanente http://b2bgroup.com.br/index.php/2011/06/21/processos-de-fundicao-em-moldes-permanentes/ Nasceu da necessidade da industria automobilistica de reduzir o peso das peças (Die Casting).
Aplica-se principalmente a metais não ferrosos leves (Al e Mg). Processo:
Usa-se um molde permanente metálico, onde o metal líquido é injetado no molde sob a pressão de um êmbolo.
A pressão é mantida até o metal se solidificar, então o molde é aberto e a peça é ejetada pelos pinos ejetores.
Full transcript