Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Apresentação - Psicodinâmica das Cores em Comunicação

Referente ao capítulo sobre Pesquisas (pg. 135-165)
by

Bianca Martins

on 5 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Apresentação - Psicodinâmica das Cores em Comunicação

Mulheres Homens RESULTADO Cor e Comunicação na Segurança do Trabalho Cor e Comunicação na Indústria Cor e o Instrumento Cientíco Cor nos Aeroportos brasileiros Cor e Vestuário A escolha das cores a serem usadas na seguraça do trabalho, são determinadas a partir do Direitos trabalhistas. Certas cores devem ser usadas para atrair imediatamente a atenção. Certas combinações de cores podem identificar riscos específicos. Admite-se a combinação de cores e símbolos para reforçar uma advertência. O detalhe COR é o elemento primário para uma comunicação com o homem. Pesquisas realizadas em São Paulo, em 1981 mostram a preferência do azul seguida de verde. E o roxo com 80% de menor preferência. Cores preferidas para máquinas: verde, azul e amarelo. Cores preferidas para roupas de trabalho : azul, marrom, verde, cinza e “branco”. Cores preferidas no ambiente de trabalho : “branco”, azul, bege, verde, rosa e amarelo. Valorização do pesquisador A pesquisa foi realizada com pessoas com faixa etária entre 16 e 55 anos. Dentro do sexo feminino, pôde-se observar que a faixa etária é de 17 à 55 anos e que a maioria são solteiras. Primeiramente, foi observada as preferências entre as mulheres de 17 à 20 anos. Entre as cores preferidas destas, encontram-se Azul, Rosa, Roxo e Lilás (que tiveram seus resultados empatados). Podemos ver o amarelo como a cor que as mulheres menos gostam.

Entre as mulheres de 21 à 55 anos, as cores favoritas são o rosa, o lilás e o vermelho. As cores que menos gostam são o marrom, o verde e o cinza. Já entre as preferências (de mulheres de 17 a 20) de cores para roupas, o preto ganha. A segunda cor favorita é o rosa.

Em relação às cores preferidas (das mulheres de 21 a 55) para roupas, as escolhas são o preto e o branco. Em relação à automóveis, a preferência (das mulheres de 17 a 20) pelas cores preto e prata é maior.

E, para automóveis, a preferência(mulheres de 21 a 55) é pelas cores preto e vermelho. Analisando a pesquisa podemos ver que a cor preferencial para homens de 16 a 20 anos, é o azul, e que as cores de menos preferência são o roxo em primeiro lugar e em seguida temos marrom, laranja e verde empatadas.

Homens entre 21 e 25 tem como a cor preferência a cor preta e a azul (empatadas). As cores menos votados foram amarela e lilás. Já entre as preferências (dos homens 16 a 20 ) de cores para roupas, o preto ganha com metade dos votos. A segunda cor favorita é o branco.

Em relação a preferencia (dos homens de 21 a 25) de cores para roupas o resultado foi o mesmo a cima(primeiro lugar preta seguida pelo branco). Em relação à automóveis, a preferência (dos homens de 16 a 20) pelas cores preto e vermelho e prata empatadas.

Tanto na pesquisa a cima, quanto para os homens de 21 a 25 anos, a cor preta continua sendo a mais votada e a cor prata em segundo lugar - Fatores que determinam e escolha de cores para o vestuário: religião, etnia, idade, meio social e principalmente a moda. - Expansão do colorido e das listras na moda. - Mistura de tons quentes e frios, enriquecendo a maneira de se vestir. O planejamento de cores num aeroporto,depende de muitos fatores,entre os quais destacam-se,de imediato,as condições de luz, orientação solar,dimensão das zonas de tráfego,e,principalmente,das pessoas que desfrutarão desses ambientes. Nota-se que a predominância do branco é para que a locomoção e identificação dos passageiros seja rápida. Cores frias que indicam por onde os passageiros não devem passar (azul). Cores quentes (laranja) indicando onde devem ficar e passar (cadeiras, portas, etc). Saídas de emergência (vermelho). Por exemplo,as companhias do setor doméstico utilizam as seguintes cores:

Variga: azul e branco

Vasp: azul-escuro e branco

Air France: azul,vermelho e branco A principal finalidade do planejamento das cores nos aeroportos é a de imprimir um clima de tranquilidade e confiança. Pesquisa de C O R E S AGRADECEMOS SUA ATENÇÃO !
Full transcript