Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Não tens nada a ver com isso

No description
by

Daniel Pinto

on 22 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Não tens nada a ver com isso

- Neutral (jungle) minions

- Lane minions

- Torres

- Habilidades

- Heróis controlados por computador (BOT)

- Auto-pathing De 30 em 30 segundos aparecem 3 grupos destes minions na base de cada equipa.
Cada grupo segue um caminho definido e tentam caminhar em linha:

Os grupos são constituidos de melee minions (alcance de corpo) e ranged minions (longo alcance) e, periodicamente, por uma catapulta.

Tanto os melee minions como os ranged minions seguem a mesma lista de prioridade quando deparados com unidades inimigas

As catapultas têm as mesmas prioridades, mas se houver uma (a mais próxima, se houver mais do que uma) estrutura inimiga dentro de um raio à sua volta elas atacam essa estrutura em primeiro lugar. DotA 2 é um jogo do género MOBA Multiplayer Online Battle Arena No caso do DotA 2:
É constituido por 10 jogadores e duas equipas.
-5 em cada equipa

O Objectivo é destruír a base da equipa adversária.

Só existe um mapa Os seguintes elementos contêm inteligência artificial: Atacam quaisquer heróis e Lane Minions se estes se aproximarem deles;

Se forem atacados, fazem alvo à unidade que os atacou primeiro;
- Só mudam de alvo se:
- outra unidade também os atacar e estiver mais perto que o atacante anterior; Voltam ao lugar original ao fim de algum tempo se estiverem fora do seu lugar;

Voltam ao lugar original se se afastarem muito do seu lugar;

Os minions da jungle também têm habilidades, embora só existam quatro minions diferentes que as usam. • Usa constantemente uma habilidade que restituí a vida da unidade aliada com menos vida (em percentagem), dentro de uma distância máxima dele. • A sua habilidade aplica Stun numa pequena área à sua volta.
• Usa a sua habilidade apenas quando tem mais do que uma unidade inimiga dentro da área da habilidade. • A sua habilidade aplica Slow e faz dano em área à sua volta.
• Usa a sua habilidade apenas quando tem mais do que uma unidade inimiga dentro da àrea da habilidade. • A sua habilidade cria 2 unidades esqueleto a partir do cadaver mais proximo.
• Usa sempre esta habilidade quando há um cadaver perto dele e se ele ainda não tiver esqueletos em seu controlo. Neutral Minions Torres Existem 11 torres para cada equipa.

As torres são imóveis. Têm uma área de visão á sua volta com um raio máximo superior à distância de ataque. De noite, esse raio de visão é reduzido para metade. As torres disparam projecteis que seguem o alvo até o atingirem

• Para escolherem o alvo, as torres seguem regras de prioridade em relação ao que se passa dentro do seu raio de ataque. 1. Unidade inimiga ou herói mais próximo a atacar um herói aliado com auto-ataques;

2. Unidade inimiga ou herói mais proximo a atacar a torre com auto-ataques;

3. Unidade inimiga ou herói mais próximo a atacar qualquer unidade aliada com auto-ataques;

4. Unidade inimiga (minions) mais próxima;

5. Catapulta inimiga mais próxima;

6. Herói inimigo mais próximo. Daniel Pinto & Rafael Soares Lane Minions Following Projectiles One Hit Skill Shot Jump to Target Unit Radius Unit Detection Chain Unit Detection Line Unit Detection Invoked Units "Unit Is Moving" Em DotA 2 há algumas habilidades que seguem o seu alvo. XUPAMOS 1. Unidade inimiga ou herói mais próximo a atacar um herói aliado com auto-ataques;

2. Unidade inimiga (minions) mais próxima;

3. Herói inimigo mais próximo. Todas elas são "voadoras" detectando colisão com o seu alvo apenas. "Skillshots" são habilidades que vão rumo à direção escolhida pelo jogador Em DotA 2 elas assumem certos comportamentos quando entram em colisão e afectam apenas o primeiro alvo. Todas as unidades do DotA 2 usam auto-pathing.

Para as unidades controladas pelo jogador, o jogo tenta encontrar o caminho mais curto para chegar ao destino, seja apenas movimento ou o uso de uma habilidade cuja a distância de uso não seja a apropriada. Auto-Pathing Alguns heróis têm a habilidade de saltar para próximo de outra unidade. E caso o alvo seja inimigo, tem um efeito bonus. É importante salientar que as Torres só mudam de alvo se o alvo presente for destruído.

Nesse caso, há uma verificação das regras anteriores. Há troca de alvo quando ocorre um acontecimento com prioridade superior á presente. Algumas habilidades requerem que haja unidades inimigas na área para terem o seu efeito. Ou até mesmo a necessidade de existirem árvores na área de conjuração. Algumas das habilidades procuram os alvos possiveis mais próximos do herói. BOTS • Existem apenas alguns heróis preparados para serem usados pelo computador.

• Quando deparados com um numero de inimigos superior aos aliados - fogem.

• Quando numa situação de igualdade de heróis aliados e inimigos, se houver uma torre inimiga por perto - fogem. BOTS ALIADOS BOTS INIMIGOS •Reagem a Pings (avisos no mapa) por parte do jogador. Dirigem-se para o local do ping, e se o ping for feito numa unidade inimiga, eles atacam-na desde que não corram perigo (torres ou numeros superiores).

•Quando a torre ou heróis de uma Lane está a ser atacada por mais heróis inimigos do que os aliados lá presentes, eles teleportam-se, ou caminham, para ajudar. Algumas habilidades "passam" para outras unidades inimigas, se presentes perto do alvo. Outras só "passam" na existência de mais unidades inimigas. Se só uma estiver presente no raio de actuação da habilidade, ela continuara a actuar nessa unidade. Em DotA 2 por vezes as hablidades conseguem detectar se há unidades inimigas (e até árvores) atrás do alvo, caso detecte tem um efeito bónus, normalmente afectanto as unidades atrás também. Interacções com: Os BOTS tentam sempre focar o poder de ataque num único inimigo.

• Quando na Lane, se houver igualdade entre aliados e inimigos, priorizam atacar minions com pouca vida e depois os heróis inimigos. Numa luta, quando há mais do que um inimigo, eles priorizam atacar o que tem menos vida. Se os inimigos estiveram todos com a vida cheia, eles atacam o que está mais perto.

•Frequentemente eles partem para a jungle á procura de inimigos. Isto só acontece se nenhuma lane aliada estiver em perigo. Certas habilidades permitem que o jogador invoque unidades que têm uma prioridade de ataque igual aos minions da lane. Porém algumas dessas unidades não atacam se não ordenadas pelo jogador que as invocou. Algumas habilidades em DotA 2 detectam se o alvo se está em movimento, aplicando um efeito se esse se mover durante a duração da habilidade. Habilidades Para os lane Minions, eles tentam sempre seguir um caminho predefinido. Quando, por algum motivo, são desviados, eles tentam encontrar o caminho mais curto para chegar ao ponto mais proximo do seu caminho predefinido.

Os Neutral Minions tentam sempre encontrar o caminho mais curto para chegaram á sua posição inicial. FIM
Full transcript