Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

ALIENAÇÃO

No description
by

Mayara Soares

on 30 September 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of ALIENAÇÃO

Alienação refere-se à diminuição da capacidade
dos indivíduos em pensar e em agir por si próprios.

O QUE É ALIENAÇÃO?
Na alienação social, os seres humanos não se reconhecem como produtores de instituições sociopolíticas (como, por exemplo, o Estado, a família, o casamento, a propriedade, o mercado, etc.) e oscilam entre duas atitudes: ou aceitam passivamente tudo que existe, por ser tido como natural, divino ou racional, ou se rebelam individualmente, julgando que, por sua própria vontade e inteligência, pode mais do que a realidade que os condiciona. Nos dois casos, a sociedade é o outro (alienus), algo externo a nós, separado de nós e com poder total ou nenhum poder sobre nós.

ALIENAÇÃO SOCIAL
ALIENAÇÃO
e seus tipos
O fundamento da alienação social é, para Karl Marx, a alienação econômica.
Marx utilizou a palavra alienação para designar o estranhamento do trabalhador com o produto do seu trabalho, ou seja, o trabalhador não mais dominando todas as etapas de fabricação e não possuindo os meios de produção para tal, acaba não se reconhecendo no produto produzido, sendo assim, no capitalismo o trabalhador é uma mercadoria.
ALIENAÇÃO ECONÔMICA
ALIENAÇÃO INTELECTUAL
Para Marx, a alienação econômica e a alienação social provocam a alienação intelectual, que é a ausência de identidade do indivíduo perante o produto que produz. Este não necessita de nenhuma habilidade desenvolvida ao longo da vida
Alienação Social: Fanatismo e Idolatria aos Famosos
A SÍNDROME DA ADORAÇÃO DE CELEBRIDADES
Fãs do Tokio Hotel
[...]
A USA Weekend Magazine realizou uma maciça pesquisa chamada “Teens & Celebrities Survey”, incluindo mais de 17.000 estudantes dos graus 6 a 12 (ensino fundamental do 6° ao 9° ano e ensino médio), que revelou algumas tendências alarmantes, esse documento mostrou que muitos adolescentes são vulneráveis quando se trata de influência das celebridades de Hollywood.
A USA Weekend afirmou que "esta geração de adolescentes não está satisfeita com apenas olhar para cartazes ou mesmo estar lado a lado com as suas estrelas favoritas - eles querem ser essas pessoas."
[...] Cerca de 60% acha que os adolescentes querem ter um piercing ou fazer uma tatuagem, porque uma celebridade possui. A pesquisa também constatou que 48% bebem bebidas alcoólicas, fumam cigarros 47%, 25% tem filhos, 58% tem tatuagens, e cerca de 40% tomam medicamentos, tudo porque os seus ídolos jovens são assim.

As celebridades exercem uma influência considerável sobre as massas. Os psicólogos deram um nome para aquilo que pode tornar-se uma condição potencialmente patológica: “síndrome da adoração de celebridades”. Uma pesquisa constatou que, "Uma em cada três pessoas está tão obcecada com alguém famoso que ele ou ela fica prejudicado(a), dizem os psicólogos. E uma em cada quatro está tão ocupada com o seu ídolo que a obsessão afeta sua vida diária”.
[...]

Fonte:http://midiailluminati.blogspot.com.br/2010/10/sindrome-da-adoracao-de-celebridades.html
Por: Mayara e Thaís Alvarenga
3°C
Full transcript