Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Os Direitos das crianças

No description
by

Adriana Ermano

on 11 June 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Os Direitos das crianças

A criança é todo o ser humano menor de 18 anos salvo se nos termos da lei que lhe for aplicável atingir a maioridade mais cedo. Para além dos direitos, as crianças têm também deveres cívicos a cumprir. A ONU, Organização das Nações Unidas, aprovou a declaração dos direitos das crianças para que estas estivessem protegidas e se podessem defender caso fosse necessário. Nem todos os paises assinaram esta declaração, os Estados Unidos, por exemplo, não assinaram devido ao facto de que em muitos dos 50 estados americanos a abolição da pena de morte para os menores tenha sido recusada. Esta declaração é composta por 10 artigos de entre os quais nós selecionamos os 6 mais importantes.





- Toda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades.
E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!
- Crianças com deficiência fisica ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condição particular. Porque elas merecem respeito como qualquer criança.











- Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreenção. As crianças devem ser criadas sobre o cuidado dos pais. E as mais pequenas nunca devem separar-se da mãe a menos que necessário (para bem da criança). O governo e a sociedade tem a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não tem familia nem
dinheiro para viver decentemente.
Trabalho realizado por: Adriana Ermano e Bianca Oliveira
Os Direitos das crianças
As crianças

- Nenhuma criança deverá sofrer por negligência (maus cuidados ou falta deles) dos responsáveis ou do governo nem por crueldade ou exploração. Não será objecto de tráfico (tirada dos pais e vendida e comprada por outras pessoas). Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade minima nem deverá ser obrigada a fazer atividades que prejudiquem a sua saúde, educação e desenvolvimento.

No entanto, ainda há paises onde muitos destes artigos não são cumpridos. A descriminação é um exemplo comum ao nosso dia a dia, assim como a falta de alimentos e outros elementos essênciais à sobrevivência, este problema é característico do continente africano.
O tráfico de crianças e mulheres é outro inconveniente que tem subsistido até à atualidade e que prejudica sériamente milhares de vidas, é muito frequente na Indónesia, Angola, China, entre outros.
A escravatura é outra adversidade do mundo em que vivemos. É, principalmente, levada a cabo nos países africanos, no Brasil, e também nos países asiáticos.
No total, segundo um documento divulgado pela ONU, entre 2007 e 2010, tinham sido identificadas cerca de 460 rotas de tráfico humano em todo o mundo.
Alguns direitos que não se aplicam
Direitos com grande influência

Alguns direitos são indespensáveis para defender as crianças, se estes não existissem, consecutivamente não existiriam as oportunidades a que temos acesso, neste momento. A escravatura, o tráfico humano e a exploração são grandes problemas da atualidade, assim, se não fosse criado um artigo que defendesse as crianças destes crimes o mundo seria definitivamente pior e mais perigoso. Contudo, à ainda alguns países em que não houve uma erradicação completa destas malicias.

- Toda a criança será beneficiada por estes direitos sem nenhuma descriminação de raça, cor, sexo, lingua, religião, país de origem, classe social ou situação económica. Qualquer criança do mundo deve ser respeitada.









- Desde o dia em que nasce toda a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade ou seja ser cidadão de um pais.


Assim concluimos que, a Declaração dos Direitos das Crianças foi algo extremamente importante, que ajudou no desenvolvimento da sociedade. Através deste trabalho ficámos a conhecer os nossos direitos enquanto crianças e, cidadãos.
Conclusão
Direitos
Full transcript