Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Francisco S. e André S.- Cobre

No description
by

Francisco Saraiva

on 31 October 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Francisco S. e André S.- Cobre

COBRE


design by Dóri Sirály for Prezi
O cobre foi o primeiro metal minerado e trabalhado pelo homem. Foi originalmente obtido como um mineral nativo e posteriormente da fundição de minérios. Estimativas iniciais da descoberta do cobre sugerem por volta de 9000 a.C. no Oriente Médio.
As ligadas de cobre são aquelas que contêm uma percentagem inferior a 3 de algum elemento adicionado para melhorar alguma das características do cobre como a maquinalidade, resistência mecânica e outras, conservando a alta condutibilidade elétrica e térmica do cobre. Os elementos utilizados são estanho, cádmio, ferro, telúrio, zircónio, crómio e berílio. Outras ligas de cobre importantes são latões, bronzes, Cupra alumínios, cuproníqueis, cuprosilícios e alpacas.
História do cobre
É um ótimo condutor de calor e eletricidade (superado somente pela prata), tendo uso intenso – cerca de 55% da produção em fios elétricos (transmissão de energia, geradores, fios e cabos telegráficos, telefones, iluminação etc.). Além disso, é fácil de trabalhar e é resistente às intempéries.
O sulfato de cobre é empregado na agricultura como fungicida.

Cobre: aplicações
Como é constituído?
Trabalho realizado por:
-André Silva Nº2
-Francisco Saraiva Nº6
O cobre (Cu) é um elemento químico metálico pertencente à classe dos metais de transição, mono ou bivalente de cor vermelha-pálida, maleável, dúctil e relativamente macio, que se localiza no grupo 11 e período 4 da Tabela Periódica. Possui número atómico 29 e massa atómica 63,546. Depois da prata, é o metal que possui melhor condutibilidade elétrica.
Mais sobre o Cobre...
O Chile tem uma longa experiência e tradição tanto na exploração mineira como no processamento e industrialização de seus produtos derivados. De facto, é o principal país com reservas mundiais de cobre, com uma variedade importante de minerais metálicos e não metálicos.
Exportação de Cobre:
Curiosidade:
As moedas usadas em Portugal (e no Euro) são constituídas por cobre. As moedas de 1, 2 e 5 cent. são de aço e banhadas a cobre mas as de 10, 20 e 50 cent. são totalmente feitas de cobre. As de 1€ e 2€ são feitas de latão (liga de cobre de zinco) e níquel.
Tecnologias e Processos
Módulo 2 - 10ºM
Full transcript