Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Atmosfera como fonte de materiais

No description
by

Mary Nanashi

on 1 September 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Atmosfera como fonte de materiais

End
O ar atmosférico pode fornecer diversos materiais úteis para nós, por meio da destilação fracionada. cada um dos componentes do ar tem um ponto de ebulição diferente dos outros, pois é uma característica de cada elemento. assim, ao resfriarmos gradativamente o ar atmosférico, frações dele começam a se condensar e atingem o estado líquido, com isso é possível a separação de O2, N2, He, Ar, CO2, NE, NO2 e outros. 

Produção industrial da amônia pelo processo Haber-Bosch
O processo de Haber é uma reação entre o nitrogênio e o hidrogênio para produzir amoníaco. Esta reação é catalisada com o ferro, sob as condições de 200 atmosferas de pressão e uma temperatura de 450ºC.

A síntese de amônia desenvolvida por Haber-Bosch proporcionou a produção em escala mundial de fertilizantes nitrogenados, aumentando a produtividade da agricultura em grande parte do planeta. Atribui-se à síntese da amônia um aumento de 30 a 50% da produção agrícola. Com isso, os fertilizantes nitrogenados garantiram a sobrevivência de mais de um quarto da população mundial durante o século 20.
A amônia sendo um elemento pouco reativo depende de reações químicas na industria para produzir amônia (NH3), em reatores, com sistema de pressão e temperatura.  A síntese (produção) da amônia indica que quanto maior a pressão no sistema maior o rendimento da reação.
 N2 + 3H2   <->  NH3 + energia

A amônia, à temperatura ambiente e pressão atmosférica, é um gás tóxico, corrosivo na presença de umidade, inflamável, incolor, com odor muito irritante e altamente solúvel em água. É embasada e transportada em cilindros de aço como um gás liquefeito sob sua própria pressão de vapor, 7,87 bar a 21.1 ºC.

A amônia é matéria prima para produzir fertilizantes, detergentes, germicidas, pigmentos, shampoo, nylon, explosivos, etc..

Atmosfera como fonte de materiais para o uso humano.
A atmosfera,
camada gasosa que envolve a terra,
é composta por diversos gases, vapores, microrganismos e outras partículas. Alguns destes componentes são sempre encontrados no ar sendo, portanto denominados componentes constantes. Outros não aparecem de forma tão frequente quanto os primeiros e sua presença na atmosfera depende de alguns fatores.
Full transcript