Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Definição de Consumismo

No description
by

Sylvio Martins

on 21 March 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Definição de Consumismo

E como será com o oposto?
7 Pecados Capitais
Causas e Consequências
Consumismo como Doença!
O que é o consumismo?
Comprar
CONSUMISMO
Comprar
Comprar
CONSUMISMO
CONSUMISMO
Trabalho Realizado por:
André Luan, 03
Lucas Davi, 19
Paulo Henrique, 29
Renato Batista, 32
Sylvio Martins, 35
Wallace Pontes, 40
Agradecemos a todos os professores por nos proporcionar esse trabalho, pois com ele aprendemos a ser uma pessoa mais conciente em relação ao consumismo.
Você realmente sabe o que é Consumismo?
O consumismo é uma compulsão que leva o indivíduo a comprar de forma ilimitada e sem necessidade bens, mercadorias e/ou serviços. Ele se deixa influenciar excessivamente pela mídia, o que é comum em um sistema dominado pelas preocupações de ordem material, na qual os apelos do capitalismo calam fundo na mente humana.
Tipos de consumismo
Existem três tipos de consumismo. Racional, Impulsivo e Compulsivo, mais detalhes ao lado:
Impulsivo
Racional
Compulsivo
No consumismo racional o consumidor sabe o que quer comprar. Influencia-se pela publicidade e pela promoção, mas o resultado pode ser o oposto caso se sinta enganado.
O consumismo impulsivo é o ato de comprar que serve para canalizar o stress, reforçado pela própria loja, produzindo uma sensação de prazer imediato.
O consumismo compulsivo é a necessidade de comprar, e é comparável a um vício de drogas. O consumo dá-se como uma forma de compensar um vazio.
Causas
Uma das maiores causas do consumismo é o mundo de mercados e propaganda que influenciao inconcientemente o consumista a consumir, as vezes esse consumismo pode ser causado por doenças como obesidade , anorexia e etc .
Consequências
A cada ano vem aumentado o número de consumidores, muitos deles compulsivos. Este consumismo está relacionado com as facilidades de financiamento e propagandas e ofertas tentadoras.
É sabido que muitas pessoas compram de forma desorganizada, na maioria das vezes adquirem produtos com preços fora de seus orçamentos. Porem na maioria das vezes se torna impossível se controlar diante de várias ofertas e a facilidade de pagamento.
A população precisa se planejar com suas despesas antes de ir as compras, fechar os olhos para esses ofertas tentadoras e não fazer muitas prestações pois elas podem ficar desempregadas e se enrolar com suas contas.
Quando o Consumismo se torna uma doença!
Segundo os pesquisadores da UNESCO, um dos males decorrentes do Consumismo infantil é a obesidade, uma doença que já é considerada problema de saúde pública nos Estados Unidos. Um outro problema denunciado no relatório é o Stress familiar.
A doença do consumismo tem nome e preocupa as autoridades na área de saúde da Brasil: chama-se oneomania, ou consumo compulsivo. Segundo dados do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, três em cada dez brasileiros, a maioria mulheres, compram compulsivamente. Depois da compra vem a sensação de culpa
Oneomania: é a compulsão por comprar. O oneomaníaco tem a necessidade de comprar assim como um viciado necessita da droga.

O primeiro passo para a cura é reconhecer o problema e abrir mão do ‘controle’ das finanças, que deve ser assumido por um parente ou amigo próximo. Todas as formas de crédito como cheques e cartões de crédito devem ser cortadas. A pessoa deve ter em mãos apenas o dinheiro necessário para o dia.

O melhor a se fazer é tomar consciência do tamanho da dívida e traçar um plano de pagamento e renegociar com os credores para reduzir os juros cobrados
Após passada a fase mais difícil, de reeducação financeira e pagamento das dívidas, é necessária atenção constante, mas o ex-devedor terá tranquilidade e autoconfiança para estabelecer uma relação saudável com o dinheiro.
Prevenções
"Bens materiais são a pior forma de gastar dinheiro. Rapidinho você esquece que a tua casa é imensa e que seu carro é potente. Melhor gastar em experiências: viagens, concertos, pular de bungee-jumping e afins.’’
"É bem melhor comprar experiências do que coisas materiais.’’
Mensagens de Motivação
Pecado é um termo usado para descrever qualquer tipo de desobediência a Deus.

Os pecados capitais são aqueles que mais são praticados como vícios de conduta pelos homens.

São eles:
Pecados Capitais é:
É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.
Alvareza
É a busca constante e incontrolável por comida e bebida, mas há quem também considere a gula por comprar, por usar, por possuir e outros.
Gula
Inveja
É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.
Luxúria
É o apego e o desejo descontrolado por prazeres carnais, também conhecidos como lascívia. É a entrega descontrolada ao sexo em busca de prazer.
Ira
É o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental e emotivo que conflita o agente causador da ira e o irado.
Preguiça
É a aversão ao trabalho, a falta de capricho, o desleixo, a lentidão e a recusa em se esforçar.
É o mesmo que arrogância, caracterizada pela falta de humildade, pelo sentimento de autossuficiência afirmando seu ego em oposição a Deus.
Soberba
Os pecados capitais são praticados rotineiramente e muitas vezes sem que o pecador perceba, passando despercebido. Todos nós cometemos vários pecados que são originados a partir dos pecados capitais, mas somos fracos e movidos constantemente por apenas um.
‘‘Eu não sou pobre, pobres são os que acreditam que eu sou pobre. Tenho poucas coisas, é certo, o mínimo, mas só para poder ser rico. Quero ter tempo para dedicá-lo as coisas que me motivam. Se tivesse muitas coisas, teria que ocupar-me de cuidar [...]’’
END!
GULA
Alvareza
LUXÚRIA
IRA
SOBERBA
Full transcript