Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Untitled Prezi

No description
by

Ana Paula Abi Chahin

on 24 April 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

A atmosfera é a fina camada de ar que envolve a Terra, separando a superfície terrestre do espaço, graças à força gravitacional. Composta por diversos gases entre eles o oxigênio, essencial para a sobrevivência da grande maioria dos seres vivos.
Filtra a radiação ultravioleta solar (camada de ozônio que fica na estratosfera) e aquece a superfície terrestre por meio da
retenção de calor (efeito estufa)
.
Visto do espaço, o planeta Terra aparece como uma esfera de coloração azul brilhante. Esse efeito cromático é produzido pela dispersão da luz solar sobre a atmosfera, e que existe também em outros planetas do sistema solar dotados de atmosfera.
O ar seco contém, em volume, cerca e
78,09% de nitrogênio
, 20,95% de oxigênio, 0,93% de argônio, 0,039% de gás carbônico e pequenas quantidades de outros gases. O ar contém uma quantidade variável de vapor de água, em média 1%.

A rotação é o movimento giratório que a Terra realiza ao redor do seu eixo, no sentido anti-horário, para um referencial observando o planeta do espaço sideral sobre o polo Norte. A duração do dia - tempo que leva para girar 360 graus (uma volta completa) - é de 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 9 centésimos (23h 56min 4,09s), em relação às estrelas fixas.
Fenômeno das marés
Para o nível 2 da OBA
Astronomia
o universo para você descobrir

Por: Ana Paula Abi - Chahin
A Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra.
Cometa
Nebulosa
A Terra é o terceiro planeta do sistema solar, tendo como referência o Sol. Somente nela é possível encontrar água no estado líquido, sendo que mais de 70% de sua superfície é coberta por essa substância. Outra característica peculiar da Terra é que, até o momento, é o único planeta que abriga seres vivos.
Com a utilização de instrumentos altamente avançados, como, por exemplo, os satélites artificiais e as sondas espaciais, foi possível estabelecer que a Terra possui cerca de 510 milhões de quilômetros quadrados. Outra importante confirmação refere-se à sua forma: um
geoide
, com leve achatamento nos polos.
A superfície terrestre é irregular, característica que impossibilita a sua representação no plano (papel) sem que haja deformações. Seu formato está em constante modificação, consequência das ações erosivas, dos vulcões, do movimento das placas tectônicas, dos ventos, das chuvas, do homem, etc.
A Terra continua sendo alvo de muita curiosidade do ser humano.
Ano é o intervalo de tempo em que a Terra demora a dar uma volta completa em torno do Sol.
Os anos têm uma duração de 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos aproximadamente. Mas como não pode haver todos os anos um 366º dia com as cerca de 6 horas que sobram, no calendário gregoriano realiza-se, a cada 4 anos, um ajuste no calendário e adiciona-se mais um dia ao ano, sendo que este ano se denomina bissexto (pois o número 366 é composto por dois algarismos "seis").

Eclipses
Rotação
Atmosfera terrestre
Para o nível 2 da OBA
Em 20 de julho de 1969, dois astronautas caminharam sobre a Lua pela primeira vez. Foi um fato histórico.
Aqui está uma foto da pegada deixada na Lua, tirada por um dos astronautas. Será que as pegadas ainda estão lá
DESAFIO
Full transcript