Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Maxwell e Hertz

Trabalho de fisíco-quimica
by

Bárbara Filipa

on 3 February 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Maxwell e Hertz

Maxwell e Hertz James Clerk Maxwell (1831-1879) Maxwell e o Electromagnetismo Heinrich Hertz (1857-1894) Maxwell vs Hertz O trabalho de Hertz O trabalho de Maxwell James Clerk Maxwell nasceu em 13 de junho de 1831 em Edimburgo, Escócia. Aos dezesseis anos começou a estudar matemática, filosofia natural e lógica na Universidade de Edimburgo. Em 1850 mudou-se para Cambridge, filiando-se ao Peterhouse College. Em 1863, toma parte num programa organizado pela Royal Society de Londres, destinado a estabelecer uma unidade absoluta de resistência elétrica. Maxwell procura, então, oferecer uma explicação para a inter-relação eletricidade-magnetismo.

Com base nos trabalhos experimentais de Faraday, estabelece as célebres equações - conhecidas como "equações de Maxwell" - do eletromagnetismo. Com esse trabalho, ele demonstra que a ação eletromagnética viaja pelo espaço em ondas transversais semelhantes às da luz e com a mesma velocidade. Conclui, daí, serem luz e eletricidade, em última instância, idênticas. No dia 29 de novembro de 1888, na escuridão absoluta, pôde então ver uma faísca microscópica e concluiu que aquilo era eletricidade.
Na sua série de experiências, Hertz determinou a frequência e o tempo de propagação das ondas eletromagnéticas, concluindo que "elas se propagam através do éter, na mesma velocidade da luz, e que as oscilações ocorrem no sentido transversal ao da propagação, como uma onda luminosa, sendo esta um fenômeno magnético". Hertz, constrói em 1887 um aparelho que permitia gerar e detectar as ondas electromagnéticas já percepcionadas (apenas analiticamente) por James Clerk Maxwell, tornando-se na primeira pessoa a transmitir e a receber ondas deste tipo! O lugar de Maxwell entre os grandes físicos do século XIX deve-se às suas pesquisas sobre o eletromagnetismo, teoria cinética dos gases, visão colorida, anéis de Saturno, óptica geométrica, e alguns estudos sobre engenharia.
Apesar do seu vasto trabalho, foi devido às suas contribuições sobre o electromagnetismo que o tornaram mais famoso. Trabalho realizado por:
Daniel Lúcio nº7
Barbara Albuquerque nº5
João Simões nº 14 Heinrich Hertz e James Clerk Maxwell foram notáveis cientistas que contribuiram de forma activa para os diversos conhecimentos que hoje adquirimos no campo da física. & Heinrich Hertz James Clerk Maxwell As teorias de Maxwell levaram às descobertas de Heinrich Hertz sobre as ondas de rádio, de tão profundas consequências na vida moderna. Heinrich Rudolf Hertz nasceu a 22 de Novembro de 1857 em Hamburgo, Alemanha.
Estudou física na Universidade de Berlim.
Em 1885, Hertz aceitou o cargo de professor de Física em Karlsruhe, onde descobriu as ondas de rádio, em 1888, a sua obra mais importante. O Trabalho de Hertz
Full transcript