Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of EMPRESA

No description
by

Stéfanie Novais

on 17 October 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of EMPRESA

Fornecedores
Transportes e Comunicação
Técnico em Administração
Vantagens e Limitações do JIT
Corresponde ao período de tempo decorrido de basicamente três processos: processo de suprimento de matérias-primas e componentes que permitem medir a eficácia do fornecedor. Lead Time de produção, que permite medir a expansividade da produção; Lead time de distribuição, que mede eficácia do atendimento aos clientes externos.
O Just-in-time é uma proposta de reorganização do ambiente produtivo assentada no entendimento de que a eliminação de desperdícios visa o melhoramento contínuo dos processos de produção, é a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa, em particular no que se referem os fatores com a velocidade, a qualidade e o preço dos produtos.
O que é?
Objetivo
Redução dos tempos de preparação de máquinas, a fim de flexibilizar a produção;
Redução ao mínimo do tamanho dos lotes fabricados, buscando sempre o lote igual á unidade.
Liberação para a produção através do conceito "puxar" estoques, ao invés de "empurrar", em antecipação à demanda;
Flexibilidade da manufatura pela redução dos tamanhos dos lotes, tempos de preparação e tempo de processo.
Abordagem Tradicional
Lead-time na empresa BOSCH MÉXICO
O objetivo principal a busca contínua pela melhoria do processo produtivo, que é obtida e desenvolvida através da redução dos estoques. Este sistema permite a continuidade do processo, mesmo quando há problemas nos estágios anteriores a sua produção final.
Just in Time, que significa “no tempo justo”, exige do administrador o abastecimento ou desabastecimento da produção no tempo certo, no lugar certo e na quantidade certa, visando capacitar à empresa a produzir somente o necessário ao atendimento da demanda, com qualidade assegurada.
Redução contínua dos níveis de inventário através do enfrentamento dos problemas da manufatura;
Trabalho sobre Just in Time e Lead in Time

Surgiu no Japão na década de 70 e foi sendo assimilada pela indústria ocidental, de forma mais efetiva, a partir dos anos 80. A Toyota Motor Company, sentindo a necessidade de coordenação da produção com as diferentes solicitações da demanda por veículos, foi quem primeiro aplicou a teoria do JIT a suas linhas de montagem.

O sucesso dos japoneses industrializados deve-se principalmente aos sistemas de manufatura que conseguiram agregar, ao mesmo tempo, alta qualidade e preços competitivos. Esses sistemas, apoiados pelos conceitos do JIT, trabalham com a meta do estoque “zero”, que é um dos fundamentos básicos do JIT.
Como Surgiu?
O lead time está intimamente ligado ao contexto de produção. Em certas situações, os processos de fabrica sofrem de atrasos inesperados ou tempos de inactividade.
O desempenho do lead time pode afectar o impacte estratégico da empresa. Regra geral, as empresas que reduzem o lead time e controlam ou eliminam variâncias inesperadas na produção, têm mais flexibilidade para satisfazer as necessidades dos clientes ao mesmo tempo que conseguem reduzir os custos.
Um atraso logístico, da parte de um fornecedor de peças ou materiais, em relação ao estipulado, pode resultar numa falha na linha de produção.
A maneira mais eficiente de conseguir controlar o lead time entre a empresa e o fornecedor é permitir um correcto e aberto fluxo de informações.

Os melhoramentos que podem ser feitos em termos de transporte e comunicações são cruciais na redução do lead time.
Um potencial comprador deve atender a que a selecção do meio de transporte é um factor crítico em cadeias de abastecimento longas, bem como na redução de riscos de perdas ou danos de materiais.


Unidade Curricular: Controle de Fluxo de Estocagem e Bens Patrimoniais
Orientador:
Jorge Conrado Hellmann.

Alunos:
Elaine Miranda, Gabriel Ruan das Neves, Luana Censi e Stéfanie de Novais.

Vídeo: Just in Time na empresa NATURA
Minimização dos prazos de fabricação dos produtos finais;
Diferenças básicas entre a filosofia do JIT e as abordagens tradicionais:
Custo: O envolvimento dos funcionários da produção contribui para a eliminação do desperdício. Com a busca das reduções dos tempos de preparação de máquinas e movimentação interna, uma melhor utilização do tempo de produção e atividades que agreguem valor ao produto, cria um ambiente favorável à redução de custos.
A minimização dos estoques, tanto de matérias-primas quanto de produtos acabados além da redução dos tamanhos dos lotes e dos lead times comntribuem para a redução de custos.
Qualidade: destaca a participação dos operários envolvidos na produção como fundamental para se alcançar a qualidade.
Flexibilidade: A manutenção de estoques baixos favorece as variações no mix de produtos sem provocar alto grau de absolência. No entanto, o sistema não é muito flexível quando se trata da faixa de produtos oferecidos ao mercado.
Velocidade: A rapidez no ciclo de produção permite entregas nem prazo mais curtos, propiciando maior nível de serviços ao cliente.
Confiabilidade: A manutenção preventiva e o ambiente favorável à identificação e resolução de problemas contribuem para aumentar a confiabilidade dos produtos.
As grandes limitações do JIT são, sem dúvida, a restrição à largura da faixa do sistema produtivo e a instabilidade da demanda. Se trata de um sistema que pressupõem um processo enxuto e sem sombras, o risco de interrupção na linha de produção pela redução de estoque é muito maior. Também está relacionado à paralisação por quebra de máquinas, empregados em greve etc.
Metas e Objetivos
Criar e fortalecer uma base de fornecedores robusta e alinhada com as demandas do mercado é um objetivo do Lead-time.
Investir na adoção de práticas Lead-time em toda a extensão da cadeia é um passo que eleva a vantagem competitiva da empresa no mercado através da redução de custos e aumento da velocidade de atendimento.
A nossa abordagem;
Como já fizemos.
Resultados
Obrigado Por
Sua Atenção!
A administração tradicional traz consigo a abordagem clássica, com os processos de produção em massa, grandes estoques, retrabalhos constantes, foco mecanicistas e estratégias centralizadoras da alta administração.
Porém, hoje o cenário exige desenvolvimento de fornecedores, proximidade com as necessidades dos clientes, a qualidade como princípio das ações, a logística como garantida da eficiência e eficácia nos processos. E o Just in Time é a resposta para as necessidades atuais, para a sobrevivência no mercado.

Na Produção
Full transcript