Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Relatório de Marketing - Nespresso

Comportamento de Compra
by

Sara Batista

on 27 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Relatório de Marketing - Nespresso

Relatório Introdução A marca, o produto e a categoria do produto Análise Envolvente Análise Interna A Empresa Instalações: Dois grandes centros de produção na Suíça onde os grãos de café oriundos de vários pontos do mundo são transformados. Está prevista a construção de um novo centro de produção. Marca e Recursos Humanos: Quatro linhas de cápsulas de café, cinco linhas de máquinas e vários acessórios; mais de 7000 funcionários.




Inovação - Apostar:
- Distribuição mais restrita
- Máquinas exclusivas
- Experiências inovadoras no sector do café Análise Envolvente Análise Externa Gama diferenciada de cafés para dois tipos de consumidores: B2B e B2C.

Disfrutar de cafés oriundos de vários lugares do mundo em suas casas. Análise Envolvente Análise Externa Micro Ambiente: Clientes: Fornecedores: Parcerias público – privadas com fornecedores de café e agências de desenvolvimento,

Financiar iniciativas que permitam aos produtores recolher os benefícios. Parceiros: Concorrentes: Como parceiros de negócio e de divulgação da marca, cápsulas e máquinas tem:
Hotéis;
Altas companhias aéreas. Conceito inovador e de valor;

Existem vários concorrentes que também chegaram ao mercado tornando-se assim principais “rivais”
ex: Delta e Pingo Doce. Análise Envolvente Análise Externa Macro Ambiente: Social: Compreender os aspectos sociais, reforçou a sua imagem;

Grande exposição ajudou no processo de divulgação e incentivou o mercado-alvo. Tecnológico: No plano tecnológico, existem 3 factores:

Desenvolvimento de novos produtos:
Lançamento de novos produtos;
Protecção da propriedade intelectual. Análise Envolvente Análise Externa Macro Ambiente: Ambiental: Através do Programa AAA Sustainable Quality, "Ecolaboration", trabalha-se para:

Proteger ecossistemas de café;
Melhores práticas de agricultura sustentável;
Conservação e proteção dos ecossistemas. Análise Envolvente Análise Externa Macro Ambiente: Político: Económico: Estratégia-chave baseada nas competências centrais do café;

Desenvolvidas políticas para intensificar a cooperação no sector I&D com empresas e instituições de pesquisa. Revolução do café estimulou a criação de consumidores dispostos a pagar valores elevados para ter a experiência de uma "coffe shop".

Criação de interesse no processo e na proveniência do café, a Nespresso tem sido capaz de acrescentar valor através de mais ofertas na variedade dos seus cafés. Segmentação Segmentação Mercado - Alvo Mercado - Alvo Diferenciação Posicionamento Mercado-alvo Realizado por: •Os sabores originais e as edições limitadas Diversidade de sabores e a originalidade.
São lançadas edições limitadas com bastante frequência, O Ecolaboration é um programa com o objectivo de oferecer a cada um dos clientes um café de alto nível e levar em consideração os interesses económicos, sociais e ambientais dos produtores. •O design atrativo e moderno O design é pensado ao pormenor.
As maquinas são modernas, podendo até ser vistas como peças de decoração.
As capsulas são mais pequenas que as da concorrência o que transmite um símbolo de elegância.
Diferenciação •Atendimento personalizado e preocupação do staff Ao ser atendido numa loja Nespresso o cliente sente sempre que existe uma preocupação por parte dos colaboradores em agradar e em fazer com ele se sinta especial e importante. •Como imagem de marca o actor George Cloney Esta estratégia de markting pode levar à atração de novos clientes ao querem identificar-se com o actor e com aquilo que simboliza. •Produtos acessórios A Nespresso tem à disposição do cliente um variado leque de produtos acessórios, que ao serem consumidos com o café proporcionam toda uma experiencia de luxo. Conclusão •Diferenciação do produto Inovação tecnológica nas máquinas;
Design actual e com cor;
Sistema de uso simplificado;
Gama de cafés inovadoras. •Diferenciação de serviços Site completo;
Políticas de distribuição;
Variedade de preços. •Diferenciação da marca Inovação dos seus produtos e serviços;
Produtos práticos e rápidos . •Posicionamento por uso O consumidor: pois é através da estratégia de posicionamento que é definido o nível em que esta se encontra na mente do consumidor. Qualidade, Distinção, Elegância Filosofia de proximidade e transparência com os seus clientes Consumidores sofisticados e exigentes que pretendem um atendimento personalizado Público-alvo Nespresso Home Nespresso Business Coffee Solutions Pessoas do meio urbano com idades compreendidas entre os 28 e os 49 anos A utilização de pessoas famosas, como George Clooney, para publicitar a marca promove o símbolo de luxo e requinte que a empresa pretende para o seu público-alvo. Variedade de produtos Captação de jovens activos que podem vir a corresponder a um novo target, tornando possível o desenvolvimento da marca e o aumento das vendas de diferentes artigos Em 1970, um Departamento de Pesquisa da Nestlé desenvolveu uma máquina de cafés expresso que possibilitou às pessoas desfrutar de um café de alta qualidade sem terem de sair do conforto do seu lar. A marca: O produto: A Nespresso não inventou o café, nem a forma como bebê-lo, apenas introduziu uma nova forma de fazê-lo. A categoria do produto: A marca Nespresso veio revolucionar o consumo de café tornando-se assim uma das líderes e pioneira no mercado global. Aposta no sabor único e exclusivo do seu café. O produto inovador desenvolvido foram as doses individuais de café em cápsulas, que vieram facilitar a vida das pessoas no consumo em casa. O trabalho tem como objectivo demonstrar a aquisição de conhecimentos obtidos na cadeira de Fundamentos de Marketing.

Pretendemos conhecer o marketing da marca Nespresso e ainda, como objectivos específicos deste trabalho pertendemos:








O marketing é uma área que a Nespresso tem vindo a dar mais ênfase ao longo do tempo.

Pretendemos perceber qual a envolvência interna e externa da empresa, pretendemos também segmentar o mercado, definir o público-alvo, diferenciar o produto e definir o posicionamento. Conhecer a marca;
Identificar as estratégias de marketing. O café em cápsulas é destinado aos consumidores de classe média/classe média-alta.


Os acessórios e os complementos, por apresentarem um preço mais significativo, destinam-se a consumidores de classe média-alta. O canal “Out of Home” o Nespresso Business Coffee Solutions está direccionado para entrar no mercado da hotelaria destinando-se a empresas que prestam serviços a clientes. O consumo de café em cápsulas tem vindo a aumentar, sendo que 2012 foi “o primeiro ano em que as cápsulas assumiram a liderança na forma como os portugueses bebem café no lar, ultrapassando o consumo de café moído". Os consumidores de café em cápsulas são essencialmente adultos com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos (54,7%) residentes na Grande Lisboa (23,6%). Ana Daniela Baptista, nº28397
Ana Marta Vital, nº28679
Mafalda Alves, nº28667
Nuno Magalhães, nº28336
Sara Batista, nº28280 Através deste trabalho podemos concluir que a Nespresso é toda uma experiência de requinte, sofisticação e sabor.
A sua principal característica é o design elegante criado para os seus produtos. O café moído ainda é líder de vendas mas o café comercializado em cápsulas é o mais lucrativo ou seja o mais caro Micro Ambiente:
Full transcript