Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of TAGI - Soluções Inteligentes em Tecnologia

Apresentação da TAGI para a encubadora de negócios do Pajeú.
by

Millena Mariur

on 26 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of TAGI - Soluções Inteligentes em Tecnologia

[ Correlação entre T.I. e o mercado de trabalho]
T.I.
T.I. e o mercado de trabalho
Infraestrutura de aplicações TAGI
Ano passado, com o crescimento de 10,9%, o Brasil já tinha sido líder mundial de crescimento na área de TI, pois cresceu o dobro da médial mundial (5,9%).
Isso movimentou em torno de 60,2 milhões de dólares.
O resultado foi de que o Brasil ficou em sétimo lugar no mundo em termos de faturação absoluta, atrás apenas dos EUA, China, Japão, Reino Unido, Alemanha e França.
A mais conhecida ferramenta para Educação a Distância do Planeta.
As seis áreas mais valorizadas no TI
1- Administração de Banco de Dados

É o segmento que cuida de todas as informações eletrônicas armazenadas por uma empresa. No caso de instituições financeiras, por exemplo, esses dados incluem nomes de clientes e até valores de transações monetárias efetuadas por grandes corporações.
Salário médio para iniciante: 2.400 reais
Salário médio no topo da carreira: 8.200 reais.
Mercado Concorrente
2- Administração de Redes

É o setor que mantém a empresa interconectada e também ligada ao resto do mundo. Responsável pelo acesso à rede local e à internet, exige de seus profissionais grande domínio técnico, pois são necessários conhecimentos avançados de software e também hardware.
Salário médio para iniciante: 1.660 reais
Salário médio no topo da carreira: 10.000
5- Processamento de Dados

As atividades principais da área são controle do fluxo de informações e criação de programas que realizarão tarefas específicas das empresas. Por natureza, o setor exige do profissional conhecimentos superficiais de diversas áreas. Consequentemente, costuma oferecer salários menores do que os demais segmentos de TI.
Salário médio para iniciante: 1.300 reais
Salário médio no topo da carreira: 9.000 reais
A área que tem mais chances de uma pessoa crescer é a de suporte técnico em informática
6- Suporte Técnico em Informática

Indispensável para qualquer empresa, principalmente para aquelas que não têm a tecnologia como foco de negócios. Os profissionais dessa área devem resolver problemas cotidianos de seus clientes internos, como consertar computadores e garantir acesso de todos aos sistemas de uma determinada empresa.
Salário médio para iniciante: 1.300 reais
Salário médio no topo da carreira: 17.000 reais
Crescimento
País com aumento superior a potências mundiais
O Brasil provavelmente terminará 2013, como líder mundial na expansão em tecnologia da informação, com uma percentagem de crescimento além da média das maiores potências mundiais.
Já em 2013 ouve um crescimento de 14,5% no volume de faturação no setor de TI. Isso significa que as empresas de tecnologia da informação do país vão movimentar até Dezembro 69 mil milhões de dólares (cerca de 52 mil milhões de euros).
Hoje, a área de TI, cresce mais do que a própria economia do país, nas três últimas décadas, a dinâmica da economia mundial sofreu profundas transformações nos modelos de geração e acumulação de riqueza. Diferentemente do antigo padrão de acumulação baseado em recursos acessíveis, dispersos ao redor do mundo, o conhecimento e a informação exercem papéis centrais, sendo as tecnologias de informação e comunicação seu elemento propulsor.


Apesar de a economia brasileira estar estagnada, a preparação de grandes eventos desportivos, como o Campeonato Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos no Brasil, e a necessidade de desenvolvimento de tecnologias para a exploração de petróleo na camada do pré-sal impulsionam firmemente o crescimento do setor.
Por enquanto, adianta Sukarie (presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie), a maior parte da faturação é com hardware, mas a tendência é que nos próximos anos a situação mudar gradualmente, até que o software represente mais da metade da faturação do setor.
3- Arquitetura da Informação

É responsável por planejar a estrutura dos mais variados serviços na área de TI. Isso inclui projetar produtos tão diferentes quanto a infraestrutura de um banco de dados e a organização das informações que serão apresentadas por um site.
Salário médio para iniciante: 2.800 reais
Salário médio no topo da carreira: 10.500 reais
4- E-Commerce

É uma das divisões mais importantes de TI na atualidade. Envolve o desenvolvimento e manutenção de sistemas de comércio eletrônico, como os utilizados nos grandes sites de varejo, por exemplo.
Salário médio para iniciante: 2.900 reais
Salário médio no topo da carreira: 15.000 reais
Investimentos em TI

Com o avanço da internet e das novas tecnologias, cresce a demanda por esse profissional. A fim de dinamizar o setor, o governo federal anunciou, em agosto de 2012, investimentos de quase 500 milhões de reais para a indústria de tecnologia e o mercado de software no Brasil. Esse incentivo deve fazer com que as contratações aumentem nos próximos quatro anos.
.
A crescente informatização das mais diversas atividades transforma a tecnologia da informação, em uma área cada vez mais relevante economicamente. A expansão levou à especialização e, atualmente, é possível encontrar várias subáreas de TI dedicadas a tarefas específicas – e que demandam profissionais com conhecimentos igualmente aprofundados.
Com 1,2 milhão de profissionais contratados, 120.000 postos de trabalho vagos e faturamento anual de 11 bilhões de dólares, o mercado de TI, é promissor e bastante desejado. Só no último ano, os salários do setor cresceram em média 10,78% – 60% acima da inflação. Em algumas especialidades, como programação, a alta chega a impressionantes 38%.
Assim mesmo, muitos profissionais estão insatifeitos. Eles afirmam que muitas vagas não são preenchidas porque as companhias não pagam salários compatíveis com a exigência do cargo. Um leito da revista VEJA, em resposta a uma reportagem disse: "Há excelentes profissionais disponíveis no mercado. Mas as empresas e consultorias querem manter taxas e salários de 8 anos atrás e não se rendem ao mercado. Hoje, para ter um salário decente, é necessário apresentar certificação de pilotagem de ônibus espacial na Nasa, mas querem pagar o mesmo de um motorista de ônibus comum, que algumas vezes ganha mais do que o profissional de TI".
F-I-M
^.^
FIM
^.^
Full transcript