Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

União Pernambucana de Protestos - UPEP

No description
by

Brunno Silva

on 1 July 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of União Pernambucana de Protestos - UPEP

O que é a UPEP?
(NOME PROVISÓRIO)
Como funciona
a UPEP?

Estrutura Interna
Porque esse nome, e essa logo?
Ano de 2013, o Brasil experimentou a maior manifestação de rua de sua história. Pernambuco fez a sua parte, contribuindo com mais de 100 mil pessoas na Av. Agamenom Magalhães. Porém nos dias seguintes essa mobilização colossal veio diminuindo, e após análises descobrimos que isso se devia, ao fato de que as tais "Manifestações" não tinham uma LIDERANÇA UNIDA, ocasionando muita confusão, e desorganização nos protestos, "minando" assim a sua força, pois o povo estava sem referêncial.
Percebendo esse quadro, o PROTESTO PE (http://migre.me/ff9NW), Junto com a OPECC (http://migre.me/ff9RW), resolveram criar a UPEP, com o intuito de unificar a agenda e a pauta de todos os movimentos pernambucanos.

Mas o que de fato é a UPEP?

Imagine uma rede, onde todos estão interligados, e existe um tráfego de informação entre os mesmos, gerando assim uma força, que é capaz de trazer legitimidade a sua causa, e um número suficiente de pessoas para se fazer ouvir em suas propostas. Essa é a proposta da UPEP, Juntar todos os movimentos e suas militâncias para sincronizar suas pautas e agendas, para que juntos posssamos repetir o que aconteceu no dia 20/06/2013
Esse nome, é a manifestação do nosso sentimento em relação aos protestos de Pernambuco, todos unidos em uma só causa, a melhora da qualidade
de vida do nosso tão amado Estado.
A nossa logo é composta de uma Águia, que representa a ave Fênix, que na mitologia é uma ave que nunca morre. dentro dela temos a bandeira de Pernambuco em formato de outra Águia, para representar que Pernambuco está dentro do nosso coração.
CONSELHO DE COORDENADORES
O conselho de coordenadores terá uma função estratégica de tomada de decisão, ele será o representante da UPEP, tanto nas negociações com o governo, como na gerência da mesma. as decisões sempre serão tomadas de forma democrática através do voto, cabendo ao presidente do conselho (que deverá ser eleito pelo próprio conselho), decidir com o voto de minerva, em caso de empate.

Ele será composto por:

* Bruno Silva.
* André Pavão.
* Julius Cavalcanti.
* Pessoas a ser definidas ainda.
* 1 Representante de cada movimento que fizer parte de REDE UPEP.
EQUIPE DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
Será a equipe responsável por todo trabalho de divulgação dos protestos, e da organização em si, cuidado do trabalho nas redes sociais, da criação de estratégias para divulgar a UPEP, será o canal de comunicação entre nós e os DCE's, os Sindicatos, e os demais movimentos.

Ela será composta por:

* Pessoas com Habilidades em Marketing, e Gestão de pessoas;
EQUIPE DE DESING E AUDIOVISUAL
Será a equipe responsável pela criação gráfica da UPEP, juntamente com a Equipe de Marketing e Comunicação, irão criar formas de divulgar nossa organização, seja em forma gráfica ou vídeos.

Será composta por:

* Pessoas com a habilidade em Publicidade, Design Gráfico, e Edição de vídeos;
EQUIPE DE DEFESA E SAÚDE
Essa equipe será dividida em dois: Um pessoal cuidará da parte Jurídica da UPEP, enquanto a outra parte cuidará da Saúde, sendo o responsável por possiveis atendimentos e direcionamento hospitalar, em manifestações.

Eles também serão os porta vozes das categorias dentro da UPEP.

Será composta por:

* Advogados, Médicos, Enfermeiros, etc.
MEMBROS
São todos aqueles que desejam fazer parte da UPEP, não de forma ativa, trabalhando, mas colaborando, indo a protestos, ajudando assim a causa de forma passiva.

Será composta por:

* Qualquer pessoa que esteja interessada;
REDE UPEP
DÚVIDAS & RESPOSTAS
AGÊNDA DE PROTESTOS
Nossa Agênda de protesto, será montada semestralmente, pelo conselho gestor, e irá para votação aberta com todos os membros da UPEP, só após aprovação é que ela se torna oficial.

OBS: A Agênda da UPEP, não limita a ação dos movimentos, eles são livres para montar protestos individuais, e fazer parcerias, principalmente para defender causas que não constarão na agênda da UPEP. Ex: (Causas de ideologia partidária)
PAUTA UNIFICADA UPEP
A nossa pauta será feita, com a participação do conselho gestor, dos membros, e dos movimentos, afim de que englobemos AS QUESTÕES GERAIS, que nosso estado demanda. Não trabalharemos com questões ideológicas partidárias, por entender que nossa organização é apartidária.

OBS: Como foi dito antes, isso não impede dos movimentos continuarem com suas pautas atuais, o que acontecerá é que as questões gerais que tiverem na pauta dos movimentos, terão o apoio de toda REDE UPEP, porém quando o foco for questões partidárias, a UPEP não participará.
SISTEMA DE DIVULGAÇÃO DOS
PROTESTOS
Quando houver um protesto sincronizado, será criado um evento pela ProtestoPE (http://migre.me/fffz9) que será nosso principal canal de divulgação, ainda teremos um anúncio na página de imprensa livre "O BRASIL ACORDOU" (http://migre.me/fffBa), e em todos os grupos e páginas de todos os movimentos o evento será divulgado de forma destacada.
SISTEMA DE ASSEMBLÉIAS E REUNIÕES
Nos nossos encontros, seja em assémbleias abertas ou reuniões de grande porte. iremos adotar o sistema de assembléias padrão: iremos discutir ponto a ponto da pauta daquela reunião, onde será aberto um espaço para discussão onde qualquer pessoa pode manifestar sua opnião, sendo que o limite é de 5 pessoas por ponto, com o tempo de 5 minutos para expor seus pensamentos, depois iremos para votação. no fim da pauta será aberto espaço para novas questões que o coro presente queira discutir.
QUEM FAZ PARTE DE REDE UPEP?
ProtestoPE - http://migre.me/fffz9

OPPEC - http://migre.me/ffgcI
DÚVIDAS &
RESPOSTAS
DÚVIDAS E RESPOSTAS
1. Eu sou represante de um movimento que luta pelos direitos dos pernambucanos, qual seria a vantagem de participar da UPEP?


Resposta - Cada movimento tem sua militância, quando juntamos todas as militâncias de todos os movimentos, temos uma quantidade enorme de pessoas, fora isso ainda temos o povo que virá devido ao fato de ser um protesto unificado, e isso facilita a divulgação do mesmo.
2.Sabemos que há muita rixa entre certos movimentos, como vocês vão fazer para convergir esses movimentos?


Resposta - Todo movimento tem em sua pauta, questões ideologicas, e questões gerais que são do interesse de toda a população, é ai que vamos trabalhar, vamos pegar todas as questões gerais que são aceitas pelas maiorias dos movimentos e faremos uma pauta unificada, onde atenda a demanda de todos os movimentos.
3. Sobre a participação de partidos na UPEP? é permitido?


Resposta -Não, a UPEP é uma organização APARTIDÁRIA, onde não fazemos associação com nenhum partido seja ele de direita ou esquerda, agora os movimentos que tiverem ideologias partidárias, são bem vindos, desde que deixem para tratar dessas questões fora da UPEP, pois aqui o único interesse, serão questões demandadas pelo povo.
DÚVIDAS &
RESPOSTAS
4. um movimento que decida ir para a rua, com bandeiras e camisas de partidos,será permitido?



Resposta - Nós da UPEP, entendemos que qualquer pessoa é livre para se expressar da forma que quiser, nós não iremos impedir tais atitudes desde que não associe o nome da UPEP com essas causas, caso isso ocorra o movimento terá que se retirar da UPEP de forma definitiva. Também PEDIMOS que evitem bandeiras e faixas de partidos, pelo simples fato de não prejudicar a legitimidade do movimento, porém faixas e bandeiras de movimentos, não somos contra.
5. Se algum movimento tentar manipular a manifestação para tentar dizer que ela que está organizando o evento, o que acontecerá com ela?



Resposta - Se ela fizer parte de UPEP, deixará de fazer na mesma hora, devido ao fato de entendermos que as manifestações realizadas pela UPEP, são de autoria do POVO, E DOS MOVIMENTOS NO GERAL, então se alguma quiser afimar que ela é a única organizadora, nós iremos atuar de forma rigida com a mesma.

5. Vocês são a favor de vandalismo e violência?



Resposta - Em hipotése alguma. Não toleramos qualquer tipo de vandalismo, ou agressão.

EQUIPE DE APOIO
Será a equipe responsável por, na hora da manifestação, estar direcionando, organizando, informando, e dando todo apoio a todos.

Ela será composta por:

* Seguranças, e os Membros da UPEP, que quiserem participar dessa equipe.
EQUIPE DE ESTRATÉGIAS
É a equipe responsável por organizar as manifestações, roteiro, hora, entre outras coisas. Fora isso cabe a essa equipe criar novos métodos de manifestações, nossas ações, e etc.


Será composta por:

* Pessoas com habilidade em Estatísticas, Ciência Politica, e qualquer outro interessado, seja qual for sua habilidade.
Full transcript